Sahara Maniacos

Versão completa: gambitech em retificador
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Galera ao que aparenta minha moto tá com um retificador de cbx 200 pela disposição e cores dos fios !!! o problema é que aqueles 3 fios amarelos que vem do estator da sahara apenas dois estão ligados no retificador da cbx !! o resto dos fios estão na " ordem certa" pelo que pude perceber no esquema eletrico ... só que minha moto qnd com farol ligado fica muito fraco farol e a buzina parecendo que tem alguma deficiência na qnt de energia quem vem do estator, penso eu que seria a falta do fio amarelo o problema !!!

Lanterna Verde

Realmente, os fio amarelos dão carga na bateria, melhor por um outro regulador..
Os da Falcon servem muito bem.

Abraços.
Se comprar os Servitecs da vida corre o risco de pifar logo.

Esse é o grande problema da falcon - RR. Mas, acredito em erro de projeto da falcon. De toda forma, sugiro a instalação dos RRs da família CB.

No caso da falcon, tem um irmão de São Paulo, que desenvolveu um RR pra falcon, praticamente a prova de problemas, o Valter Chiaratto. Embora a minha falcon tenha menos de 13k rodados, troquei o RR preventivamente. Muuuuuuitooooo mais barato que o original.

Quem tiver interesse em consultar o Valter, abaixo o contato. Detalhe: RR pra qualquer moto.

Valter Luis Chiaratto
ID: 120*95449
Fone: Com. (16) 32374082 / Cel 9138 9138 - 7813.2096 / Res. 39791943
Msn. <!-- e --><a href="mailto:vchiaratto@hotmail.com">vchiaratto@hotmail.com</a><!-- e -->
Skype vchiaratto
Lanterna Verde Escreveu:Realmente, os fio amarelos dão carga na bateria, melhor por um outro regulador..
Os da Falcon servem muito bem.

Abraços.


Eu poderia ligar o outro fio que tá sobrando junto com os outros dois ?? visto que no esquema elétrico eles parecem vir da mesma bobina

Lanterna Verde

nao pode nao .. sao 3 pontos de carga ..
A maioria dos Reguladores ja vem com os 3 fios para conectar.
E o problema da Falcom não é com o regulador, são as bobinas q jogam muita carga e o regulador nao segura, mas na minha XT esta muito bem .. Big Grin Big Grin

Abraços
Boa noite a todos,

Há um tempo atrás eu estava tendo problemas com o regulador da minha sahara/98, cheguei a colocar 3 reguladores da marca magnetron, mas eles mandavam pouca carga para a Bateria e assim eu não consegui andar com o farol ligado o tempo todo. Há 2 meses atrás comprei um Regulador para Sahara, da marca Servitec e até o presente momento estou muito satisfeito, seu funcionamento é bem superior ao Magnetron.

Espero ter ajudado.
BOM GENTE...PELO QUE ESTOU VENDO PARECE QUE AS SAHARAS TEM VONTADE PROPRIA....POIS UMS ALEGAM QUE O MAGTRON NÃO VALE NADA E QUE OUTROS JÁ COLOCARAM E NÃO DEU MAIS DEFEITO....E AGORA????SE CORRER O BIXO PEGA....SE FICAR O BIXO CORRE......POIS ENTÃO.....ISSO JA FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE TIVE QUE TROCAR E COMPREI UM MAGNETRON QUE ATÉ HOJE ESTA FUNCIONANDO NORMAL....ELEMENTOS NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESSA PEÇA TRABALHA EM CONJUNTO COM A BATERIA,CASO A BATERIA JÁ ESTEJA COM AS PLACAS JA MEIO DANIFICADAS VOCÊS PODEM COLOCAR UM GERADOR PRA CARREGA-LAS E NÃO VÃO FUNCIONAR DIREITO.......PRA TESTAR O MESMO PEGUE O MULTITESTE E COLOQUEM EM CORRENTE CONTINUA....(SE FOR DIGITAL MELHOR PRA LEITURA) E LIGUE A MOTO,NO MULTITESTE TEM QUE APARECER SE EU NÃO ME ENGANO COM UMA PEQUENA VARIAÇÃO DE 11 A 12,8 VOLTS QUASE 13 VOLTS...(ISSO NA LENTA DA MOTO),DEPOIS ACELERE A MOTO E A VOLTAGEM NÃO PODE TER AVARIAÇÃO NENHUMA.....CASO ISSO ACONTEÇA O MESMO SE ENCONTRA COM DEFEITO OU SE É NOVO PROVAVELMENTE A BATERIA JÁ SE ENCONTRA COM UMA VARIAÇÃO...
ACHO QUE DEU PRA ENTENDER E AJUDAR....

UM ABRAÇÃO A TODOS O ELEMENTOS.....