Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
alteração no tanque de combustivel
#21
Gente,

Olha só a moto do Justiceiro... Parece caber 19,5 litros.

[Imagem: CIMG0003-4.jpg]

Não sei se o joelho encaixa bem. Talvez alguém de maior envergadura encontre alguma dificuldade.

Seria bom se ele comentasse algo. Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#22
Jotace Escreveu:Gente,

Não sei se o joelho encaixa bem. Talvez alguém de maior envergadura encontre alguma dificuldade.

Seria bom se ele comentasse algo. Confusedhock:

Jota...... é que o joelho que encaixa aí é o do Just.....então ainda sobra espaço ali.... Big Grin Big Grin Big Grin
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#23
Vixi, com meus 1,96 nem rola, as perna malema cabe com o tanque original, vou aumentar a frente do tanque mesmo, tipo acho q a dr da suzuki, q o tanque segue por dentro da carenagem, assim que começar a montagem vou tar postando as fotos.
Responder
#24
Jotace Escreveu:Gente,
Olha só a moto do Justiceiro... Parece caber 19,5 litros.

[Imagem: CIMG0003-4.jpg]

Show de bola hein....

Será que não rola um tutorial de fabricação/adaptação disso aí???? hehehe.....

Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#25
Tudo bom pessoal?!

Meu nome é Rafael Porfirio. Eu sou novo aqui no Forum, nem consegui colocar minha foto ainda, mas adoro todas as Gambis que saem daqui!!

Comprei recentemente uma sahara e estou reformando (vou procurar o tópico correto para colocar as fotos e relatos depois!)

Mas também estou pensando na autonomia da Sasá com somente dom os 14L

Alguém já pensou em colocar um tanque de biz adaptado?? (O bocal teria que ficar tras ou para o lado). Está certo que não é um tanque gigantesco (5.2L) mas já deve ajudar bastante na autonomia, sem contar que daria para fazer uma gambi até para usar o medidor de nível de gasolina para saber o nível do tanque auxiliar!! Big Grin

Infelizmente minha moto ainda está no mecânico (já faz 3 semanas) mas assim que pegar vou começar a implementar algumas gâmbis do grupo e vou pesquisar sobre isso!!

Abraço!!!
Responder
#26
Porfírio,

Dá uma olhada nesse tópico. Parece necessitar sacrificar uma das laterais. Como o uso se restringe às viagens, acredito não haver problemas.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=24&t=9167&hilit=tanque+auxiliar">viewtopic.php?f=24&t=9167&hilit=tanque+auxiliar</a><!-- l -->

Aqui o link da Gili:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gilimoto.com.br/index.php?route=product/category&path=126_130_132">http://www.gilimoto.com.br/index.php?ro ... 26_130_132</a><!-- m -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#27
Jotace,

Gostei desse tanque adicional tem o frontal tbm, será que dá para colocar no baú? Eu vi também outro post de alguém falando que ia tentar colocar um tanque em baixo do banco mas ia fazer um teste com papelão. Será que deu certo??!

Eu queria fazer alguma coisa que eu pudesse deixar direto instalado. Pensei no tanque da biz por que ele já fica acima da roda normalmente, então tem uma curva no meio, quem sabe né?!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435701843-ml1377-tanque-combustivel-biz-125--_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... z-125--_JM</a><!-- m -->

Obrigado por responder meu primeiro comentário!!! Abraço!!
Responder
#28
tambem estou pensando no tanque de biz, não deve ser uito dificil adaptalo, e 5l ja ajuda bastante, o unico porem seria o bocal, mas se adaptar o banco para abrir com chave tipo da 300?? poderia ate fazer um porta treco ali de baixo, ao meu ver da pra aproveitar bem o espaço
Responder
#29
Jotace Escreveu:Quando optei pela compra da falcon, já pensava no aumento volumétrico do tanque, mas já sabia do Júlio, de Ribeirão Preto, que fabricava, inclusive com novas carenagens, ligeiramente curvadas.

[Imagem: 17042011279.jpg]

Infelizmente ele só faz pra falcon. Sad

Fiquei sem sahara, mas consegui o tancão de 24 litros. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#30
o molde em papelão para teste era eu q estava bolando mas deixei o projeto parado por tar meio sem grana, mas a ideia do tanque da biz seria uma boa, to atras de um para tentar, ja seriam 19 litros, outra coisa, mas acho q so daria certo pra quem usasse alongador, devido ao curso da suspenção
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)