Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
alteração no tanque de combustivel
#1
galera to pensando em aumentar o tanque da minha, tenho um tanque de sahara parado aki e to pensando em aumentar por dentro da carenagem de forma que não mexa na estetica, e tambem to estudando um jeito de montar um marcador de gasola nela, e ruim controlar somente pela quilometragem, pelo menos com um tanque maior teremos mais opçoes de escolher onde abastecer quando em viagens, to aceitando todas as ideias possiveis
Responder
#2
Big Grin
Também estamos aguardando sua idéia.Esta é uma questão ja muito tratada aqui no Fórum.Martinez fez um tanque maior a partir da base do da Sahara e a parte de cima de uma XT600,mas teve que fazer pequenas modificações na carenagem para caber.A DRE 600 da Suzuki tem um tanque que se alarga dentro da carenagem ,como VC está considerando.
Veja o tópico a respeito.

http://www.saharamaniacos.com.br/forum/v...mentado%2C
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
realmente foi a partir do tanque da dre que tive a ideia, a carenagem da sahara tem muito espaço ocioso nas laterais, e pelo menos no meu jeito de andar acho ela bem melhor com a frente mais pesada ja que ando com um peso consideravel na traseira, uso um bau de 45 litros que vai carregado nas viagens, ja confeccionei ate o reforço para não haver quebra do bagageiro, mas uma coisa q ainda estou encabulado é de qual boia usar pra por marcador de gasolina, senti muita falta em viagens.
Responder
#4
O Justiceiro estava com o projeto de expansão do tanque em andamento, pois pretendia fazer uma incursão pelos lados andinos.

Como ele tomou doril, ficamos sem a esperada notícia.

Quando optei pela compra da falcon, já pensava no aumento volumétrico do tanque, mas já sabia do Júlio, de Ribeirão Preto, que fabricava, inclusive com novas carenagens, ligeiramente curvadas.

Olha ele aí:

[Imagem: 17042011279.jpg]

Infelizmente ele só faz pra falcon. Sad
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
esse tanque da falcon é de ferro ou fibra? pq eu ja pensei nos dois materiais, a vantagem de fazer na fibra é q eu faria o molde e poderia fazer quantos tanques presisasse
Responder
#6
sera que se fizesse na fibra revestido com gelcoat por dentro aguentaria a gasolina? se der da pra fazer molde pra varios tanques, me ajudem aee!!! vamos por tancão nas saharas
Responder
#7
acho que fibra não agüenta a gasolina. sem contar que fica bem mais frágil. um tanque de aço, se você cair ele vai amassar e você pode continuar a viagem. já um de fibra, vai quebrar, vai vazar tudo e tu fica na mão.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#8
thiago_tec Escreveu:esse tanque da falcon é de ferro ou fibra? porque eu ja pensei nos dois materiais, a vantagem de fazer na fibra é que eu faria o molde e poderia fazer quantos tanques presisasse

É o próprio tanque da falcon trabalhado. No caso da sahara, acredito que o trabalho seja tão complicado, que não compensa. Tem um post do trabalho feito no tanque do Martinez, pelo mestre Hamilton, o Rá.

Olha só o trabalhão que o Martina deu ao Rá...

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=1013">viewtopic.php?f=15&t=1013</a><!-- l -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
em questao de dar trabalho tudo bem, mas como o pessoal aki me conhece por "magayver resolve tudo" vcs ja imaginam né? Gosto de estar inventando, minha sasa passou por poucos acessorios ainda, instalei um voltimetro que indica o estado atual do alternador, ate esse vou procurar o circuito que é facil e num gasta mais do q 10reais pra fazer, vcs vão gostar, mas voltando ao assunto do tanque vou em frente ate conseguir, so desisto quando realmente não ha mais solução, inclusive ta em teste um gerador de hidrogenio que fiz especialmente para a sahara, vamos ver no que vai vira depois posto detalhes. Detalhe o gerador não é complicado fazer, somente o circuito pra regular a amperagem de acordo com o q o motor pede que tem que ter um certo conhecimento.
Responder
#10
thiago_tec Escreveu:em questao de dar trabalho tudo bem, mas como o pessoal aqui me conhece por "magayver resolve tudo" vocês ja imaginam né? Gosto de estar inventando, minha sasa passou por poucos acessorios ainda, instalei um voltimetro que indica o estado atual do alternador, ate esse vou procurar o circuito que é facil e num gasta mais do que 10reais pra fazer, vocês vão gostar, mas voltando ao assunto do tanque vou em frente ate conseguir, so desisto quando realmente não ha mais solução, inclusive ta em teste um gerador de hidrogenio que fiz especialmente para a sahara, vamos ver no que vai vira depois posto detalhes. Detalhe o gerador não é complicado fazer, somente o circuito pra regular a amperagem de acordo com o que o motor pede que tem que ter um certo conhecimento.

Também instalei o voltímetro em minha falconeta, como forma de ficar inspecionando, ainda que de forma indireta, o RR de bhosta, desenvolvido pra falcon.

Hoje ele é peça de enfeite, porque troquei o RR original, pelo do Walter Chiaratto, sabidamente super eficiente.

Sobre o gerador de hidrogênio, na última visita do Martinez discutimos bastante sobre o mesmo. Já tem um monte no Mercado Livre, inclusive acessórios diversos, com várias receitas de bolo. Big Grin

<!-- m --><a class="postlink" href="http://lista.mercadolivre.com.br/gerador-de-hidrogenio">http://lista.mercadolivre.com.br/gerador-de-hidrogenio</a><!-- m -->

Acredito que a coisa é inviável pro nosso caso, mas tomara que você consiga algo interessante. Ficamos na boca de espera...

Lembro-me quando criaram o kit de gás pras motos. Nossa... Coisa horrível andar com os cilindros pendurados, como alforjes. Somente interessante pros motoboys, após 40 mil kms, pra compensar os custos. Tá louco! Nesse tempo já troquei de moto mais de 10 vezes. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)