Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
alteração no tanque de combustivel
#11
sobre o caso do gerador de hidrogenio tive fazendo uns testes com um em tamanho reduzido, no caso para a sahara fiz uns testes com um pequeno que fiz, tive alguns problemas com amperagem consumindo a bateria, para isso to na briga com um circuito eletronico para regular a amperagem conforme o motor precisa do gas e mantem a bateria, ta complicado, mas nao sussego enguanto não tiver resultado, os kits a venda são diretos e acabam descarregando a bateria, ainda mais como eu e muitos de vcs que tem farol de milha e outros acessorios nas motos, o tamanho do gerador fico bacana mais ou menos o tamanho de uma carteira de documentos aberta (aquelas que os despachante disponibilizam) e o reservatorio de agua fica na traseira no espaço da caixa de ferramentas, super discreto. vamos ver se vai ficar bem funcional.
Responder
#12
O problema da amperagem poderia ser resolvido rebobinando o extrator para liberar mais ampères, ou então ligar uma bateria auxiliar diretamente ao gerador e esse ligado em paralelo a bateria original e usando um diodo zener de alta potência para limitar o sentido da corrente. Pensa nisso
Responder
#13
nossa de um assunto estamos extendendo a outros acessorios, legal, sobre enrrolar o estator, queria ficar meio fora disso, estive fazendo uns testes e o estator da sahara manda energia de sobra para a bateria, da ate pra se por uma bateria maior sem problemas, tive pensando na bateria auxiliar com um outro regulador, tipo um sistema independente. Isso ta em estudo, pelo jeito é mais a longo prazo, pois é um projeto que tem que ser muito bem analizado, voltando ao assunto do tanque, analizei bem e ate daria para fazer em fibra so que o acabamento feito em metal fica bem melhor, pensei bem no estilo da super tenere que o tanque dela é gigante, constando que no caso da sahara da pra fazer e manter a estetica ja que a carenagem tem muito espaço interno, so não posso me esquecer que alem da dinamica externa ela tem a dinamica interna que força o ar para resfriar o motor, talvez tenha de fazer tomada de ar para melhorar a refrigeração, quero ter pelo menos um ganho de 10litros ja seria uma ajuda consideravel. esse detalhe do tanque acho que foi o unico defeito que não pensaram na sahara, do resto ela é otima.
Responder
#14
galera desculpe o afastamento, to um bocado corrido de serviço aki e não estou tendo tempo de realizar minhas modificações, logo que voltar a ativa podem ficar tranquilos que posto aki
Responder
#15
Aumentar geracao de energia nao adianta rebobinar estator isso e lenda.

Teria que aumentar o magneto E a quantidade de espiras dos enrolamentos do estator... complexo demais na minha opniao.
Responder
#16
galera, voltando ao assunto do tanque, achei uma solução muito mais viavel, em baixo do banco a sahara tem muito espaço de sobra, ainda mais no caso de quem usa alongador, fiz um teste com um galão de 4 litros de oleo de motor aqueles estreitos da shel) e ainda dava muito espaço de sobra e o bura puxo legal, agora vo começa o projeto para fazer o tanque la em baixo, o q acham???
Responder
#17
Big Grin
Andou só no asfalto ou em estrada de terra esburacada e irregular,de modo que a suspensão traseira fosse utilizada ao máximo?
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#18
quando ando em estrada de terra procuro não forçar muito pra não judiar do azulão, mas fiz esse teste em 2 com carga no bau, e olha q quando viajo vo bem carregado, so q acho q esse sistema so ira dar certo pra quem usar alongador, vou fazer um prototipo de como seria o tanque em papelão mesmo so pra monitorar o espaço interno e ver se realmente não vai pegar, se for tudo ok passemos pras latas
Responder
#19
e ai thiago blz...

Vc vai colocar fotos para vermos como ficou??

Como sera na hora de abastecer, pois agora não podemos mais abastecer em galoes que não sejam os padroes de 5 litros..

Ou vc vai colocar mangueiras que sairam da parte de cima do tamque para o tamque reserva??

Veja bem esta parte para não ficar perigoso e pegar fogo.

Acho que poderia ser feito um tanque desta forma de fibra o que acha??? mas o problema eu acho que é na hora de abastecer mesmo, pois a mangueira de bombustivel é muito fina para levar a gasolina do tanque para o reservatorio adicional na hora do abstecimento.

Boa sorte, assim que tiver algum resultado me fala..
Responder
#20
pensei em varias ipoteses do tanque auxiliar, mas infelismente não estou encontrando a resina propria para suportar nossa gasoina batizada, um amigo meu me falou para aumentar o proprio tanque de combustivel, ja que dentro da carenagem há muito espaço ocioso, resumindo, ja arrumei um outro tanque e vou fazer o aumento por dentro da carenagem, pelo que estou no projeto ja irei ganhar 12 litros, em viagens longas ajuda muito, antes de iniciar o projeto ainda estou a procura de uma boia de combustivel que de para adaptar, o marcador vou fazer um painel de led na capa da chave, agora pouco estarei fazendo o reforço do bagageiro com o afastador do alforge que chegaram ontem, agora sim o azulão ta ficanu chick
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)