Postagens: 77
Tópicos: 4
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
0
Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Postagens: 321
Tópicos: 9
Juntou-se: Sep 2009
Reputação:
0
juliorecchia Escreveu:Lavusca....muito bom seu tópico e acho que depois de de te-lo lido a decisão já tá tomada,vou comprar a branquela que até já tem apelido...rs....Nina Hagen...uma roqueira alemã que andou por aqui na década de 80.
Abraço a tds e depois dou notícia.
Obs.:Sua cara de felicidade na foto de abertura do tópico tá demais!!!
Muito bom Julio.
Estou amando rodar com a Branquela e espero que você seja feliz com sua Nina Hagen.
Obs. Quero ver a SUA cara de felicidade aqui também
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"
Júnior Lavusca
Postagens: 321
Tópicos: 9
Juntou-se: Sep 2009
Reputação:
0
juliorecchia Escreveu:Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....
Ainda estou com a minha também, a minha Prateada, mas estou rodando pouco com ela :oops:
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"
Júnior Lavusca
Postagens: 321
Tópicos: 9
Juntou-se: Sep 2009
Reputação:
0
Bom galera, coloquei a Branquela para rodar nesse feriado de 15 de novembro.
Acompanhei o pessoal até o Paraná, no passeio do Buraco do Padre.
Rodei mais de 1400 km com todo tipo de situação, com chuva, com sol, de dia, de noite, na terra, no asfalto, fazendo curvas e esticando nas retas.
Avaliei tudo que precisava avaliar...
Velocidade final: Eu consegui atingir 175 km/h com garupa e bauleto (ela é limitada eletronicamente pelo RPM)
Comparando com a VStrom do Brox, a BMW sai na frente chegando mais rápido até sua velocidade final por ter um cambio mais curto e mais força em baixa velocidade, porém a VStrom consegue ultrapassar por ter um cambio de 6 marchas e mais potencia no motor, passando dos 200 km/h.
Consumo: Mesmo “brincando” e esticando até o seu limite, consegui excelentes números... O mínimo que consegui foi a média de 24 km/l nos trechos que andei muito rápido.
Mas quando andei até no máximo a 120 km/h acompanhando os irmãos com Sahara consegui os incríveis 32 km/l, muito melhor que muita moto pequena.
Curvas: A serra de Apiaí é repleta de curvas de alta e baixa velocidade e pude comprovar a eficiência dos pneus Metzeler e a ciclística da G650GS.
Em quase todas as curvas raspei minha bota no chão e em nenhum momento senti a moto “rabear” ou escorregar.
E uma coisa que ajudou muito na segurança das curvas foi o ajuste de suspensão, que com algumas voltas no registro de pressão da mola consegui deixar a moto mais firme, acabando com a sensação de balanço comum nas motos Trial.
Na terra: Um ponto negativo para a G650GS... não consegui sentir confiança nela na terra.
Em um pequeno trajeto de terra escorreguei o pneu dianteiro 3 vezes, o que me assustou muito... Agora não sei se é por conta do pneu mais voltado para o asfalto ou se é por que eu estava com garupa e bauleto, só sei que eu não quis mais arriscar tomar um tombo e comecei a andar devagar.
Na chuva: O que ela perde na terra, ganha na chuva... Andei por vários quilômetros no asfalto molhado e debaixo de temporal e em nenhum momento senti a moto escorregar.
Os freios com ABS fazem seu papel direitinho, podendo segurar os freios no máximo e com a moto a 140 km/h e parar com segurança.
Resumo geral: Hoje vejo que realmente fiz um ótima escolha e não sei se teria o mesmo retorno de uma outra moto.
Em janeiro estou planejando uma viagem de mais ou menos 9000 km e já sei que posso ir tranqüilo.
Quaisquer novidades vou postando.
Att.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"
Júnior Lavusca
Postagens: 77
Tópicos: 4
Juntou-se: Jul 2010
Reputação:
0
Que maravilha Lavusca!!!Eu que comprei a G fico contente em saber que ela tá dando só alegria,não pude testar a minha como vc,a Nina tá sem placa ainda e amaciando mas em janeiro tenho férias aí estrada na certa.
Depois com tempo vou postar a foto da felicidade aqui e outras coisas...
abraço
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Postagens: 337
Tópicos: 10
Juntou-se: Jan 2011
Reputação:
0
Lavusca,
Pneus mais destinados a terra e uma pequena viagem para Ariri.
Pronto! Acho q vc vai mudar a opinião em relação a segurança dessa moto na terra.
Eu voto na Branquela em Ariri!
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
Lavusca, e quanto a proteção aerodinâmica?? Qual a diferença entre a Sassá e a BM??
Como você rodou com chuva e no seco, ela protege as pernas?? Desvia o ar do capacete?? Dá um opnião quanto a isso!!
.
Postagens: 321
Tópicos: 9
Juntou-se: Sep 2009
Reputação:
0
Marião Escreveu:.
Lavusca, e quanto a proteção aerodinâmica?? Qual a diferença entre a Sassá e a BM??
Como você rodou com chuva e no seco, ela protege as pernas?? Desvia o ar do capacete?? Dá um opnião quanto a isso!!
.
Marião... A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial, muito vento na cabeça, e comparando com a Sassá, ela se sai melhor por ficar mais estável, chegando a 175 km/h sem balançar nada.
Na chuva a Sassá se sai melhor por não jogar lama nas pernas... o pára-lama baixo da BM é curto e deixa passar muita sujeira para o motor e as pernas.
Quanto à bolha, ela é igual a da Sahara, o vento bate no capacete bem no topo dele e acho que um mais alongado seria melhor, mas para quem está acostumado com a Sahara não sentirá diferença nenhuma.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"
Júnior Lavusca
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Ah, se tem problema de vento, então me manterei com mi sassá...ela tem bolha de falcon sobrii eeeela...
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
lavusca Escreveu:A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial....
Vc já rodou na V?? E comparando com ela, o vento é muito maior??
.
|