Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW G650GS 2012 Primeiras Impressões.
#1
Primeiras Impressões.

Bom galera, vou colocar aqui as minhas primeiras impressões sobre a Branquela (BMW G650GS 2012)

Dia da compra: 18/10/2011
[Imagem: 27626895.jpg]

QUILOMETRAGEM ATUAL:

100 km 21/10/2011
400 km 29/10/2011
500 km 02/11/2011
600 km 04/11/2011
700 km 06/11/2011

CONSUMO:

1° Média = 19,4 km/l
2° Média = 22,1 km/l
3° Média = 21,5 km/l
Até o momento todos realizados dentro da cidade com Bauleto Givi 52l e 90% com garupa.

FREIOS: De início é estranho sentir o ABS entrar em ação, parece que tem algo “quebrando” no freio traseiro, mas a eficiência é percebida nos primeiros km rodados.
O freio dianteiro quase não se percebe o ABS atuando, segurando a moto com conforto e sem medo.
Mesmo com garupa os freios seguram bem a motocicleta e não sinto a Aline escorregar e nem se apoiar sobre minhas costas como acontecia com a Sahara em uma freada mais brusca.

SUSPENSÃO: É incrível como não se sente os buracos de SP com essa motocicleta, mesmo em ruas mais esburacadas ela se sai bem.
Senti apenas uma vez ela atingir fim de curso com a Aline na garupa, mas foi logo nos primeiros km e como a regulagem de carga do amortecedor traseiro é de fácil regulagem, bastou eu dar 5 voltas no “registro” que isso nunca mais aconteceu.

CONFORTO: A Aline agradece Big Grin . A maior reclamação da Aline sobre a Sahara era o conforto da garupa, e antes de comprar a Branquela, ela fez o Test Drive da garupa e aprovou com louvores.
O piloto também passa muito bem, com uma grande área de acento que mais se parece um banco cela.
A sensação que dá é que podemos rodar por horas sem precisar se “esticar”.
Outro ponto positivo é a NÃO vibração, exato NÃO vibração.... pensei que por ser um monocilindro, sentiria muita vibração, como nas XTs e até mesmo em nossas Saharas, sinto apenas uma pequena vibração nas pedaleiras quando paro em algum semáforo mas assim que arranco com a moto tudo some.
Até o momento não passei dos 120 km/h por conta do amaciamento do motor e mesmo nessa velocidade, não se sente nenhum desconforto.

AUTONOMIA: Uma das coisas que estou ADORANDO é a economia dela, pelo que li ela chega a fazer incríveis 27 km/l rodando até 120 km/h.
Até o momento só fiz duas medições, a primeira ela fez 19,4 km/l e a segunda 22,1 km/l, respeitando sempre o manual que informa o limite de giros (5000 RPM).
Estou usando somente gasolina comum do posto BR.
Já rodei 430 km todos dentro da cidade e com garupa, então acredito que conforme for amaciando o motor essa autonomia melhore.

BARULHO/RUIDO: Estranhei o barulho do motor, um tanto diferente da Sahara, ele parece ser “áspero” ou como o Sr Evandrop classificou, uma “caixa de pregos”, pois a Aprília dele divide a mesma tecnologia de motor (Rotax).
Comparando com outra G650GS do modelo antigo, o barulho é característico mesmo.
Um som que gostei muito é da caixa de ar, que fica bem embaixo do tanque falso (o tanque verdadeiro está de baixo do banco), um som gostoso que aumenta conforme se acelera, mas some quando se atinge uma rotação maior e só se escuta o escapamento super silencioso.

CICLISTICA: A primeira coisa que vem à minha cabeça quando penso na Branquela é diversão.
Parece que estou andando em uma motocicleta de menor cilindrada, mesmo com o tanque cheio, ela se comporta muito bem.
Sempre ágil e com bom torque em baixas rotações, se saiu muito bem no transito pesado de SP, mais fácil que a Sahara para pilotar.
Uma coisa que estranhei também é sua altura, muito baixa para meu gosto, consigo colocar os dois pés no chão e parece que estou andando de CG Big Grin

GASTOS: Ainda não tive gastos com a Branquela, apenas com “perfumaria”.
Comprei um suporte para baú da Givi por R$190,00 que é parafusado no suporte de baú original da BMW, não alterando e muito menos riscando a base original.
Comprei também um Bauleto de 52 litros da Givi (importado) por R$ 970,00 que cabe tranquilamente as coisas da Aline (ela disse que o bauleto é dela e se eu quiser compro uma mala tanque para mim Big Grin )
Um suporte de placa por R$ 4,00 (na verdade quem comprou foi o Brox e eu ainda nem paguei :oops: ) porque a furação da BMW é diferente da furação de nossas placas.

Por hora é isso, e conforme for rodando vou atualizando as informações.

[Imagem: 62553997.jpg]
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#2
Show de moto, agora voce terá muitos anos de tranquilidade.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#3
Vai postando, que a gente vai babandooooo... Big Grin

Parabéns, irmão, curta a moto mesmo.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
eu dei uma volta e o que estranhei foi mesmo esse pó pó pó da caixa de ar, mas isso é a unica coisa mesmo que fez a diferença na volta que dei na moto do Lavusca.

confortavel, bonita, bom torque e o principal........eu alcanço o chão kkkkkkkkk

vlw Lavusca


Responder
#5
Ela é mais baixa que a sahara???

Bom, de qualquer forma, não é mais baixa que a "minha sahara" rsrs. Big Grin
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#6
Ja foi apelildada de a rainha dos baixos, esse modelo da BMW, o que é muito bom, porque nem todo mundo é alto o suficiente pra tocar uma big trail e por os pes no chão quando para e principalmente manobra.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#7
Sandra Escreveu:Ela é mais baixa que a sahara???

Bom, de qualquer forma, não é mais baixa que a "minha sahara" rsrs. Big Grin

Ela é mais baixa que a Sahara sim Sandra, mas agora precisamos colocar ela do lado da sua para ver Big Grin

Existe três diferentes alturas de assento para a G650GS: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.

E para quem realmente é baixinho, tem a possibilidade de rebaixar a dianteira dela em alguns mm.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#8
lavusca Escreveu:
Sandra Escreveu:Ela é mais baixa que a sahara???

Bom, de qualquer forma, não é mais baixa que a "minha sahara" rsrs. Big Grin

Ela é mais baixa que a Sahara sim Sandra, mas agora precisamos colocar ela do lado da sua para ver Big Grin

Existe três diferentes alturas de assento para a G650GS: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.

E para quem realmente é baixinho, tem a possibilidade de rebaixar a dianteira dela em alguns mm.

Agora só falta a grana... :roll: :twisted:
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#9
lavusca Escreveu:
Sandra Escreveu:Ela é mais baixa que a sahara???

Bom, de qualquer forma, não é mais baixa que a "minha sahara" rsrs. Big Grin

Ela é mais baixa que a Sahara sim Sandra, mas agora precisamos colocar ela do lado da sua para ver Big Grin

Existe três diferentes alturas de assento para a G650GS: padrão de 780 mm, rebaixado de 750 mm (como equipamento opcional instalado de fábrica), assento alto (preto) de 820 mm.

E para quem realmente é baixinho, tem a possibilidade de rebaixar a dianteira dela em alguns mm.


Olha, se daqui uns anos, com muita prática adquirida em motocicletas, posso dizer que até eu conseguiria guiar essa coisa ae.

Fiz o único teste na BMW do Lavusca dentro do limite permitido da sanidade mental: sentei nela!

e OBVIAMENTE que, se eu colocar o pé esquerdo no chão, mantenho a moto na coxa direita, mas até aí é só esperar o semáforo abrir e descer a lenha no acelerador!
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012
Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo

[Imagem: 6253840627_cb0d692cda_t.jpg]      [Imagem: 6253843269_e63f06184d_t.jpg]    [Imagem: 6253843421_fc5acbe312_t.jpg] [Imagem: 6436295301_b13dc621be_t.jpg][Imagem: 7471987328_5584673c1e_t.jpg]
Responder
#10
Parabéns pela bela (e boa) moto Sr. Lavusca!
*Sim, quem tem uma bemevi tem que começar a chamar de senhor... Big Grin
Boa sorte e que ela continue te dando boas surpresas todos os dias!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)