Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
BMW G650GS 2012 Primeiras Impressões.
#21
Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#22
juliorecchia Escreveu:Lavusca....muito bom seu tópico e acho que depois de de te-lo lido a decisão já tá tomada,vou comprar a branquela que até já tem apelido...rs....Nina Hagen...uma roqueira alemã que andou por aqui na década de 80.
Abraço a tds e depois dou notícia.
Obs.:Sua cara de felicidade na foto de abertura do tópico tá demais!!!

Muito bom Julio.

Estou amando rodar com a Branquela e espero que você seja feliz com sua Nina Hagen.

Obs. Quero ver a SUA cara de felicidade aqui também Big Grin
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#23
juliorecchia Escreveu:Ahhh...esqueci de dizer...a Sarita continua comigo!!!!Parcera.....

Ainda estou com a minha também, a minha Prateada, mas estou rodando pouco com ela :oops:
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#24
Bom galera, coloquei a Branquela para rodar nesse feriado de 15 de novembro.
Acompanhei o pessoal até o Paraná, no passeio do Buraco do Padre.
Rodei mais de 1400 km com todo tipo de situação, com chuva, com sol, de dia, de noite, na terra, no asfalto, fazendo curvas e esticando nas retas.
Avaliei tudo que precisava avaliar...

Velocidade final: Eu consegui atingir 175 km/h com garupa e bauleto (ela é limitada eletronicamente pelo RPM)
Comparando com a VStrom do Brox, a BMW sai na frente chegando mais rápido até sua velocidade final por ter um cambio mais curto e mais força em baixa velocidade, porém a VStrom consegue ultrapassar por ter um cambio de 6 marchas e mais potencia no motor, passando dos 200 km/h.

Consumo: Mesmo “brincando” e esticando até o seu limite, consegui excelentes números... O mínimo que consegui foi a média de 24 km/l nos trechos que andei muito rápido.
Mas quando andei até no máximo a 120 km/h acompanhando os irmãos com Sahara consegui os incríveis 32 km/l, muito melhor que muita moto pequena.

Curvas: A serra de Apiaí é repleta de curvas de alta e baixa velocidade e pude comprovar a eficiência dos pneus Metzeler e a ciclística da G650GS.
Em quase todas as curvas raspei minha bota no chão e em nenhum momento senti a moto “rabear” ou escorregar.
E uma coisa que ajudou muito na segurança das curvas foi o ajuste de suspensão, que com algumas voltas no registro de pressão da mola consegui deixar a moto mais firme, acabando com a sensação de balanço comum nas motos Trial.

Na terra: Um ponto negativo para a G650GS... não consegui sentir confiança nela na terra.
Em um pequeno trajeto de terra escorreguei o pneu dianteiro 3 vezes, o que me assustou muito... Agora não sei se é por conta do pneu mais voltado para o asfalto ou se é por que eu estava com garupa e bauleto, só sei que eu não quis mais arriscar tomar um tombo e comecei a andar devagar.

Na chuva:
O que ela perde na terra, ganha na chuva... Andei por vários quilômetros no asfalto molhado e debaixo de temporal e em nenhum momento senti a moto escorregar.
Os freios com ABS fazem seu papel direitinho, podendo segurar os freios no máximo e com a moto a 140 km/h e parar com segurança.

Resumo geral:
Hoje vejo que realmente fiz um ótima escolha e não sei se teria o mesmo retorno de uma outra moto.
Em janeiro estou planejando uma viagem de mais ou menos 9000 km e já sei que posso ir tranqüilo.

Quaisquer novidades vou postando.

Att.
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#25
Que maravilha Lavusca!!!Eu que comprei a G fico contente em saber que ela tá dando só alegria,não pude testar a minha como vc,a Nina tá sem placa ainda e amaciando mas em janeiro tenho férias aí estrada na certa.
Depois com tempo vou postar a foto da felicidade aqui e outras coisas...
abraço
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#26
Lavusca,

Pneus mais destinados a terra e uma pequena viagem para Ariri.

Pronto! Acho q vc vai mudar a opinião em relação a segurança dessa moto na terra.

Eu voto na Branquela em Ariri!

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

Projeto Rumo ao Deserto do Atacama 2012
Veja em https://www.facebook.com.br/ProjetoRumo

[Imagem: 6253840627_cb0d692cda_t.jpg]      [Imagem: 6253843269_e63f06184d_t.jpg]    [Imagem: 6253843421_fc5acbe312_t.jpg] [Imagem: 6436295301_b13dc621be_t.jpg][Imagem: 7471987328_5584673c1e_t.jpg]
Responder
#27
.

Lavusca, e quanto a proteção aerodinâmica?? Qual a diferença entre a Sassá e a BM??

Como você rodou com chuva e no seco, ela protege as pernas?? Desvia o ar do capacete?? Dá um opnião quanto a isso!!



.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#28
Marião Escreveu:.

Lavusca, e quanto a proteção aerodinâmica?? Qual a diferença entre a Sassá e a BM??

Como você rodou com chuva e no seco, ela protege as pernas?? Desvia o ar do capacete?? Dá um opnião quanto a isso!!



.

Marião... A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial, muito vento na cabeça, e comparando com a Sassá, ela se sai melhor por ficar mais estável, chegando a 175 km/h sem balançar nada.
Na chuva a Sassá se sai melhor por não jogar lama nas pernas... o pára-lama baixo da BM é curto e deixa passar muita sujeira para o motor e as pernas.
Quanto à bolha, ela é igual a da Sahara, o vento bate no capacete bem no topo dele e acho que um mais alongado seria melhor, mas para quem está acostumado com a Sahara não sentirá diferença nenhuma.

Big Grin
Saudades de minha Sahara 91 Prateada
[Imagem: lavusca.jpg]
[Imagem: sahara200.jpg]

"O Presente passa rápido, o passado só aumenta e o futuro nunca chega"

Júnior Lavusca
Responder
#29
Ah, se tem problema de vento, então me manterei com mi sassá...ela tem bolha de falcon sobrii eeeela... Big Grin
Responder
#30
.

lavusca Escreveu:A proteção Aerodinâmica dela é igual a qualquer outra Trial.... Big Grin

Vc já rodou na V?? E comparando com ela, o vento é muito maior??

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)