Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vazamento de óleo na curva do escape (era: bucha bipartida)
#11
Paulinho Escreveu:Isso é a marca de sassá...kkkkkkkkkkkk ou muito oleo ou redinha suja ou bomba de óleo também suja...
Tudo dentro da tampa de embreagem, salvo nível de óleo...bom divertimento!!! Cry

Então é muito óleo mesmo...

foi trocada a embreagem, e eu vi desmontado lá, a redinha interna de óleo foi limpa e estava "jóinha jóinha". (eu tava de férias de dez dias e não viajei, acompanhei o serviço todo e fiquei lá enchendo o saco do mecânico, só na hora de botar o óleo e ligar que eu não tava lá pois tive que voltar à labuta,hehehe).

quando sair daqui do trampo passo no mercado e compro óleo, eu mesmo vou escoar essa bagaça (vou tirar o óleo todo já que não sei quanto que o cara colocou) e trocar. provavelmente é por isso que tá subindo óleo também, o cabra deve ter colocado óleo demais.

Paulinho, dá uma olhada lá no tópico da restauração da minha 99, pra tu ver em que pé tá,afinal tu foi parte do processo com a venda de algumas peças. Wink
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#12
Uburatamuniz

O certo, toda vez que se monta o escape tem que usar o "veda escape" nos anéis de vedação (peças Nº 3) e na guarnição (peça Nº 11), e até troca dessas peças se estiverem gastas, mas muitos não os trocam e nem usam o veda escape, dai em pouco tempo o vazamento é quase certo.
Veda escape que uso é cola de alta temperatura, existe veda escape especifico mas sua utilização fica só restrito para esse fim.

Quando tive vazamento pela a entrada do coletor (peça Nº 7), por instalação incorreta, éra de fácil percepção, barulho alto e saída de gases que se sentia na mão, mas não me lembro de sujar as barras das calças, ao não ser pela guarnição estourada que jórra gases para frente sentido até o calor.

Negócio é ficar sem lavar o trator e ver de onde vem o vazamento, ou...
eu nunca fiz isso (ainda), li relatos, defumar o motor com fumaça de cigarro, com o movimento da fumaça mostra a saída dos gases.
Responder
#13
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Uburatamuniz

O certo, toda vez que se monta o escape tem que usar o "veda escape" nos anéis de vedação (peças Nº 3) e na guarnição (peça Nº 11), e até troca dessas peças se estiverem gastas, mas muitos não os trocam e nem usam o veda escape, dai em pouco tempo o vazamento é quase certo.
Veda escape que uso é cola de alta temperatura, existe veda escape especifico mas sua utilização fica só restrito para esse fim.

Quando tive vazamento pela a entrada do coletor (peça Nº 7), por instalação incorreta, éra de fácil percepção, barulho alto e saída de gases que se sentia na mão, mas não me lembro de sujar as barras das calças, ao não ser pela guarnição estourada que jórra gases para frente sentido até o calor.

Negócio é ficar sem lavar o trator e ver de onde vem o vazamento, ou...
eu nunca fiz isso (ainda), li relatos, defumar o motor com fumaça de cigarro, com o movimento da fumaça mostra a saída dos gases.

Gilberto,

muitíssimo obrigado pelas dicas. Wink

No kit de juntas que eu comprei tinha as juntas de escape (pelo que pesquisei, são os anéis de cobre, que se amassam quando apertados pra dar a vedação, certo?). Não tenho certeza absoluta, mas quase, que o mecânico não trocou essas juntas. Tenho que olhar nas peças sobrantes que eu trouxe da oficina se esses anéis de cobre estão lá ou não. Mas tenho quase certeza que não foram trocados não. Realmente tá vazando fumaça por ali (fiz o teste do cigarro Big Grin Big Grin ) o que indica que a vedação do escape não tá legal. Não cheguei a escoar o óleo pra ver se o mecânico tinha colocado demais, por falta de tempo, farei isso em outra oportunidade, mas também tenho certeza absoluta que contribuiu para o vazamento pelo escape. O motor em si não fuma nem bate, então acho um pouco difícil que seja algo mais grave que necessite de retífica no motor. Já conferi o encaixe do cabo do RPM e não está "melando".

Sendo isso aí (junta de vedação do escape) é fácil de resolver, até em casa consigo arrumar. Vou dar uma conferida nessa vedação.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#14
O problema foi solucionado.

O vazamento, na verdade, era na junta entre o cabeçote e o cilindro. Como as aletas de refrigeração do motor são "inclinadas", quando a moto parava, o óleo vazado sobre as aletas escorria sobre a curva, aí subia o fumacê, he he.

Havia sim um vazamento no escape, mas apenas de gases (o que explicava porque a fumaceira só subia em marcha lenta, se acelerasse os gases do escapamento não deixavam os pingos de óleo caírem na curva, pois ventava), solucionado com a idéia do Gilberto do silicone de alta temperatura.

a moto tá pronta, livre de vazamentos (o síndico do prédio vai parar de brigar comigo haha) e provavelmente pego ela agora na hora do almoço.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)