Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vazamento de óleo na curva do escape (era: bucha bipartida)
#1
Prezados,

estou procurando na internet mas não acho pra comprar o jogo de buchas bi-partidas do escapamento pra Saharna-Gorete. Até achei no exterior, mas não rola de esperar mais 30, 40, 60 dias pra aprontar a moto... Big Grin Big Grin Big Grin

o que acontece que o mecanico do pintor (que o pintor mandou embora porque era enrolão) aparentemente perdeu as peças quando desmontou a tranqueira pra cromar a curva do escape, agora tô na mão, dependendo disso aí pra concluir a montagem da moto (enquanto isso o pintor continua procurando as peças na casa dele pra ver se acha no meio da bagunça que o mecânico deixou).

O código da peça Honda original é : 18233-435-000 . Obviamente, nas CC da região não tem, e eu nem gosto de encomendar nada nas CC daqui do DF porque o povo é enrolado pra carvalho e tem uma má vontade tremenda pra fazer os pedidos.

De acordo com o catálogo da Danidrea (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.danidrea.com.br/motopecas/detalhe_prod.php?id=77">http://www.danidrea.com.br/motopecas/de ... .php?id=77</a><!-- m -->) , é a mesma da XLX 250. é uma peça parecida com essa aqui:
[Imagem: img_180909101247.jpg]

preciso de um kit completo, são quatro meias-luas. na verdade já consegui duas na cityparts, mas prefiro comprar um kit completo igual, da mesma marca se for paralela, pra não dar diferença na montagem.

outra alternativa é um gabarito pra mandar fazê-las num torneiro (nesse caso espero sei lá quantos dias pra chegar a encomenda da cityparts e levo as peças pra ver se são copiáveis), já que tudo indica que será mais rápido que esperar a entrega com a greve dos correios, mas aí é a alternativa CARA, já que cada uma custa em média 3 reais (o torneiro vai querer cobrar 30 em cada uma e olhe lá).



Edit:

Já foi esclarecido que a 99 não usa as buchas.Então peço a ajuda dos universitários (mensagem nesta página mesmo) sobre possibilidades de causas pro vazamento de óleo. é a última coisa que falta arrumar na motinha pra ela ficar 100% usável no dia-a-dia.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#2
Bom, consegui umas da Strada/NX200.
Ficaram um pouco justas demais (na verdade não entram), mas isso aí o mecânico ajeita esmerilhando as peças. Big Grin
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#3
Ja procurou na Hondasa? Olha la, fica em Sampa, mas eles enviam pelo correio.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#4
eh, eu sei. o problema e a greve...
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#5
Mas esse tipo de encomenda pode ir por transportadora, DHL,Fedex, UPS,etc.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#6
Bom, mandei vir da hondasa. Vamos ver se vai ser rápido (por causa dos correios) ou se vai demorar. kkkkkkkk um outro pedido que eu tinha feito na cityparts já foi encaminhado pra brasília.

fiz a adaptação nas peças da Strada mas não ficou 100%. Acho que tirou material demais (afinou demais a peça), pois tá cuspindo um pouquinho de óleo pela junção da curva do escape no motor. Deixei a moto no pintor pra remontar as carenagens, polir e fazer os retoques finais, enquanto isso espero chegar as buchas, depois levo de volta lá pra fazer a troca.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#7
Sei que as últimas Saharas 98 e 99, não sei se algumas antes também, o escape original já
não tem mais essa Bucha Bipartida de Fixação descedente da XLX350R, peças Nº 2.
& já te confirmo a minha não tem.

[Imagem: EscapeSahara3.jpg]
Responder
#8
Certeza?

No manual de serviços essas peças são citadas.

Agora já pedi. Vamos ver no que dá. kkkk

Sei que tem alguma coisa vazando ali pela junção do escape com o motor. E confirmei com o mecânico, ele não montou as buchas da CBX adaptadas não. Ele montou sem. E tem vazamento ali. Tem alguma coisa faltando pra isso acontecer. Não tem explicação.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#9
Que droga.

Agora conferi no catálogo (não tava conseguindo ver a imagem que o colega postou por causa de bloqueio aqui no trabalho), realmente pra minha 99 não precisa das castanhas. gastei dinheiro à tôa....


bom.

agora o jeito vai ser fuçar tudo o que é tópico sobre vazamentos de óleo pra ver se descubro a origem deste. o cabeçote eu sei que não é pois está sem rachaduras/trincas e em ótimo estado.

o que eu realmente tô achando estranho é que pelo que parece, o óleo tá subindo pelo escape mesmo. não sei se o mecânico colocou óleo demais, ou se é o filtro de óleo vagabundo que tá dando excesso de compressão e fazendo o óleo subir (scud, tava guardando o original só pra usar na terceira troca de óleo), até mesmo porque antes de desmontar a moto toda eu não tinha esse problema. Tinha sim um óleo que vazava e sujava minha perna,mas era pelo retentor da embreagem (que foi trocado e não vaza mais) e não pela frente do motor (nada espirrava no escapamento,não tinha essa espirração de óleo no escape quente nem a fumaceira).

Obs: Um dos locais que me incomoda é um respingar deóleo na barra da perna direita da minha calça. Como o respiro do óleo fica perto da pedaleira direita, será que ela tá vazando por ali tb? Será que o cabra colocou óleo demais? kkk
[Imagem: 4d6acb3a.jpg]

alguma sugestão?
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder
#10
Isso é a marca de sassá...kkkkkkkkkkkk ou muito oleo ou redinha suja ou bomba de óleo tbm suja...
Tudo dentro da tampa de embreagem, salvo nível de óleo...bom divertimento!!! Cry
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)