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Novo Óleo motor Honda
#11
Ulisses da uma olhada com um Torneiro, pois tem a opção de colocar outro parafuso maior no lugar da M6 passo 1.25, sem presisar abrir outro rosca com um macho, colocar rosca W1/4" whitworth 6.35mm com passo de 24 fios por polegada, e coloque cola alto temperatura na tampa do filtro de óleo para auxiliar os retentores isso isola melhor e diminui a necessidade de torque ecessivo aos parafusos.

Voltando ao óleo, a Ipiranga tá com esse novo de tampa prata.
Ipiranga Moto Protection + 20W50, classificação: API SL/JASO MA.
Com Nano ARMOR™: nanotecnologia capaz de criar ARMADURA de proteção extra para desempenho otimizado e longa vida de sua motocicleta.

[Imagem: leoIpirangaMotoProtectionAPISLSAE20W50.jpg]

Apesar o que se dizem que óleo e combustível é tudo BR, o que as diferencia são os aditivos que as Bandeiras colocam (se colocam? assim o que diferencia é só a embalagem)...

Minha preferencia é Yamalub API SL (usei muito o F1 SL da Ipiranga) com aplicação de 150ml de Bardahl B12, troco o óleo cada 2.000km, com acrescimo de 100 a 150ml de óleo ao decorrer desse tempo, odomêtro atual 104.000km motor estander.
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#12
Olá pessoal, aqui onde moro (Belém-PA) é sempre muito calor, e fiquei com medo de usar o novo óleo da honda por ser muito fino (10W - 30) e também pela considerável quilometragem da minha Sahara. Estou usando o novo óleo da Mobil MX semi-sintético (15W-50) e notei que o cambio ficou um pouco mais macio. Alguem está usando este óleo? Quais as impressões? Obrigado pela atenção de todos.
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#13
Então, essa questão de óleo é mesma complicada...
Eu liguei na Honda e questionei sobre usar o novo óleo na Sahara, segunda a informação da Honda o óleo pode e deve ser usado em qualquer motocicleta da Marca. Diz ela que por ser menos viscoso ele tem maior penetração e lubrifica melhor principalmente na partida fria. Então eu comprei o dito óleo da Honda e vou testar pra ver como a minha sassá se comporta, qualquer problema processo a Honda.
O óleo que eu usava antes era o Castrol Actevo Extra Semi-sintético, apesar de mudar a especificação vou continuar usando um semi-sintético.
O Actevo me atendia bem, só estou trocando pois não encontro mais aqui em Palmas o Acevo Extra e da última vez que encontrei paguei 28 dilmas em cada litro,aí não rola neh...
Quero ver se troco hj, era pra fazer isso no FDS, mas não ceu certo, óleo e filtro comprados, é rapidim pra trocar.
Depois posto aqui as impressões...

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

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#14
saudaçoes a todos...

hoje ouvi um mecanico falar que o yamalube favorece mais nossas motos que tem problema cronico na corrente de comando etrabalham com temperatura elevada devido a sua viscosidade ser maior, e entao ele demorar para descer de novo.

pela logica tem sentido, porém alguem costuma usar? relamente funciona?

um mecanico da honda me falou tambem que pelo fato de o motor ser grande a primeira ligada do dia ela trabalha no seco... que entao eh pra evitar usar acelerador no primeiro instante, porem a minha so liga com afogador... e entao fica os primeiros 30 seg a uma rpm de 3000 mais ou menos, chega a doer o coraçao, mas eh a unica forma de ela ficar ligada de boa depois na lenta....

abraço a todos
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#15
Bom, estou com uma vida muito corrida, quase não me sobra tempo de postar as coisas aqui, quando sobra um tempim e tenho pique eu venho aqui.
Troquei o óleo da minha pelo novo Honda, não notei qualquer diferença no funcionamento, nenhum barulho extra ou coisa assim, então pra mim, por enquanto ta servindo bem, ontem eu conferi o nível do óleo e tava no mesmo lugar de 500 km atrás. Notei o óleo bem limpinho.
Então por hora ta aprovado.
A questão de não acelerar na primeira partida é importante sim, a minha como ta um relogio suíço (rsss) pega só de relar no Start e fica em marcha lenta de boa, eu nunca ligo e saio acelerando, sempre deixo 1 ou 2 min aquecendo, é até melhor pra andar.
Abraço.

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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#16
pois eh fuinessa bateu uma invejinha!! rss ... a minha estava assim a pouco tempo atras.. porem agora ta engasgando um pouco pra pegar sem afogador... sabe o que pode ser? vela? carburador? meu carburador foi limpo a 1000 km passados e a vela eh antiga.. mas foi limpa a pouco tempo... pois tinha uma ''secreção'' no charuto... acho que essa secreção ta voltando!
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#17
thomaz22a Escreveu:pois é fuinessa bateu uma invejinha!! rss ... a minha estava assim a pouco tempo atras.. porem agora ta engasgando um pouco pra pegar sem afogador... sabe o que pode ser? vela? carburador? meu carburador foi limpo a 1000 km passados e a vela é antiga.. mas foi limpa a pouco tempo... pois tinha uma ''secreção'' no charuto... acho que essa secreção ta voltando!
Vela boa ajuda muito, eu uso vela de Iridium, o bur aé original e foi limpo pela última vez em setembro de 2010, só uso gasolina aditivada e duas vezes por ano (+/-) coloco um aditivo extra para limpeza, fora isso nada de especial.
A regulagem do bura conta muito tb, tem estar bem ajustado pra se conseguir boa marcha lenta, tem que ir ajustando o parafuso do "ar" e o de aceleração até conseguir um equilíbrio perfeito, ou quase (rsss)

Abraço
FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

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#18
galera no se lo tomen a mal pero me parece q estan pesquisando en lugra errado , el aceite es la vida del motor , otra el 90 por ciento de los lubricantes brasileros con todo respeto no sirven para nada diganme una cosa no cuidan de la salud menos de las calles y el resto del sistema y a ustedes le parece q van a controlar la calidad de los lubricantes , galera usen 20w50 q solo se frabica mineral sea de las marcas liqui moly , eni , motul, elf , total y ahi otras marcas europeas q ahora se me pasan mientras sean originales y se termina el problema a y otra un filtro hilfo y ya era . mi maquina tiene 120.000 y lo unico q cambie fue embrague y cadena de distribucion el motor esta q es una joya y les digo tranquilo llego a los 200.000. abrazo. consejo galera si no quieren gastar pasen para lo chino , en uruguay te sale 800 reales una moto 0 km . mujer bonita sale caro.
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