Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor de arranque não desliga.
#1
Ja fazem alguns dias que o motor de arranque vem disparando de vez em quando, ou seja ligo a moto e o motor de arranque fica ligado junto com o motor da moto. Eu desligava a moto e o motor de arranque parava tbm. Até hoje, quando desliguei o interruptor, a chave e o escambau e o motor de arranque ficou ligado direto. (testei e não é o botão interruptor)

Fui no mecanico e ele me falou que é o automático do motor e arranque, quero saber, alguem já passou por isso. é isso mesmo??

Acho que essa é pro blumer, dá uma dica (aqui o automático tá +- R$ 35,00 colocado.
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder
#2
essas saharas, sempre dando problemas...

[Imagem: bleh.gif][Imagem: bleh.gif][Imagem: bleh.gif]

brincadeirinha, tá?
Responder
#3
realmente Elton, isso tá com cara de automático dsa partida!!

Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar?

ou ele só fica girando depois q o motor pega??

Qdo vc desliga o motor ele continua funcionando??

PQ também pode ser algum problema na Embreagem da Partida que deve estar agarrada!!

Antes de trocar o Automático, tenta ver isso!! mas isso tá com mais cara de automático q embreagem da partida!!!

Abração
Responder
#4
é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço
Responder
#5
Big Grin Big Grin 8)
Aê,Indomado:

Espera a sua ficar "idosa" e vamos ver como se comporta.:?: :?:

Aqui,só falamos de motos velhinhas,rodadas. Wink Smile Big Grin Big Grin
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
iacimar Escreveu:Big Grin Big Grin 8)
Aê,Indomado:

Espera a sua ficar "idosa" e vamos ver como se comporta.:?: :?:

Aqui,só falamos de motos velhinhas,rodadas. Wink Smile Big Grin Big Grin

rsrsrsrsrsrs, eu to zoando, mas é por pouco tempo, logo logo estarei pegando uma "senhora", provavelmente, nascida em 91 ou 92, aí todo mundo pode vir à forra quando eu postar minhas duvidas, rsrsrsrsrssrs

mas pelo visto, o blumer já atirou na cabeça do problema, nada como a voz da experiência.... Big Grin
Responder
#7
douglasrtorres Escreveu:Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar?

ou ele só fica girando depois q o motor pega??

Qdo vc desliga o motor ele continua funcionando??

Abração

Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave.



eduardo_blumer Escreveu:é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço

Vou chegar a tarde em casa e fazer o teste, depois digo o que aconteceu,
Espero não pegar fogo Big Grin Big Grin

té mais.
Brigadão.
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder
#8
douglasrtorres Escreveu:Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar?

ou ele só fica girando depois q o motor pega??

Qdo vc desliga o motor ele continua funcionando??

Abração

Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave.



eduardo_blumer Escreveu:é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço

Vou chegar a tarde em casa e fazer o teste, depois digo o que aconteceu,
Espero não pegar fogo Big Grin Big Grin

té mais.
Brigadão.
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder
#9
Elton Escreveu:Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave.

Então é com certeza o automático!! pode trocar!!

Abraço
Responder
#10
Blz pessoal fiz o teste do Blumer e era msm o automático.
Automático trocado R$ 35,00 tá novinha de novo viu Indomado Big Grin

Agora é só alegria novamente.

Brigadu pessoal. (blumer , douglas..)
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)