Motor de arranque não desliga. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Sistema Elétrico (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=33) +--- Tópico: Motor de arranque não desliga. (/showthread.php?tid=364) Páginas:
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Motor de arranque não desliga. - Elton - 08-11-2006 Ja fazem alguns dias que o motor de arranque vem disparando de vez em quando, ou seja ligo a moto e o motor de arranque fica ligado junto com o motor da moto. Eu desligava a moto e o motor de arranque parava tbm. Até hoje, quando desliguei o interruptor, a chave e o escambau e o motor de arranque ficou ligado direto. (testei e não é o botão interruptor) Fui no mecanico e ele me falou que é o automático do motor e arranque, quero saber, alguem já passou por isso. é isso mesmo?? Acho que essa é pro blumer, dá uma dica (aqui o automático tá +- R$ 35,00 colocado. - O Indomado - 08-11-2006 essas saharas, sempre dando problemas... brincadeirinha, tá? - Douglas Torres - 08-11-2006 realmente Elton, isso tá com cara de automático dsa partida!! Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar? ou ele só fica girando depois q o motor pega?? Qdo vc desliga o motor ele continua funcionando?? PQ também pode ser algum problema na Embreagem da Partida que deve estar agarrada!! Antes de trocar o Automático, tenta ver isso!! mas isso tá com mais cara de automático q embreagem da partida!!! Abração - eduardo_blumer - 08-11-2006 é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço - iacimar - 08-11-2006 8) Aê,Indomado: Espera a sua ficar "idosa" e vamos ver como se comporta.:?: :?: Aqui,só falamos de motos velhinhas,rodadas. - O Indomado - 09-11-2006 iacimar Escreveu: 8) rsrsrsrsrsrs, eu to zoando, mas é por pouco tempo, logo logo estarei pegando uma "senhora", provavelmente, nascida em 91 ou 92, aí todo mundo pode vir à forra quando eu postar minhas duvidas, rsrsrsrsrssrs mas pelo visto, o blumer já atirou na cabeça do problema, nada como a voz da experiência.... - Elton - 09-11-2006 douglasrtorres Escreveu:Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar? Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave. eduardo_blumer Escreveu:é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço Vou chegar a tarde em casa e fazer o teste, depois digo o que aconteceu, Espero não pegar fogo té mais. Brigadão. - Elton - 09-11-2006 douglasrtorres Escreveu:Mas fica a dúvida!!?? VC liga a chave e o danado começa a rodar? Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave. eduardo_blumer Escreveu:é pelo que vc relatou é mesmo o relé auxiliar de partida que no monento que é acionado ele fecha o contato para alimentar o motor de partida o unico nó é que ele já está no fim de vida e assim começa a colar os contatos. bem vc pode fazer um teste simples, ao acionar o botão de partida e ele provávelmente ficar colado, com o cabo de uma chave de fenda dê uma pancadinha de leve no relé auxiliar, com isso deve descolar os contatos , se isso acontecer pode trocar o mesmo. Ele fica ao lado esquerdo da bateria ok? Me fala se confirmou um abraço Vou chegar a tarde em casa e fazer o teste, depois digo o que aconteceu, Espero não pegar fogo té mais. Brigadão. - Douglas Torres - 09-11-2006 Elton Escreveu:Ele começa a funcionar qdo aciono o interruptor de partida, só que depois não quer desligar, nem desligando a chave. Então é com certeza o automático!! pode trocar!! Abraço - Elton - 10-11-2006 Blz pessoal fiz o teste do Blumer e era msm o automático. Automático trocado R$ 35,00 tá novinha de novo viu Indomado Agora é só alegria novamente. Brigadu pessoal. (blumer , douglas..) |