Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lampejador da YBR ou outra moto na sahara
#31
Bom, tambem instalei esse punho de luz de YBR na minha sahara 97, mas consegui de uma forma um pouco diferente doque ja tinha sido citado. Aproveitando um esquema que um colega fez mais acima...
SevenBSB Escreveu:Para quem quer instalar a chave de luz (lampejador) da YBR na Sahara.

YBR ==================== Honda
[b]Preto ------------------------ Marrom e tb o PrMr
Rosa ------------------------- Verde
Marrom-Branco ------------- Cinza
Roxo ------------------------- Laranja-O roxo é uma cor de bufa, parece um cinza
Verde Escuro ---------------- Azul Claro
Marrom ---------------------- Verde-Preto, na minha sahara é VmPr
Amarelo --------------------- Azul
Verde ------------------------ Branco
Azul ----------------------- ficou aberto, sem uso

O fio Mr da sahara corresponde a todo o sistema de lanterna da moto, ou seja, lanternas dianteira e traseira, luz de placa e luzes dos paineis de instrumentos. Esse fio Mr eu ligo ao fio PrMr, tb da sahara, afim de ter a lanterna da moto ligada diretamente a chave. Esses 2 fios da sahara eu ligo ao fio Pr do punho de luz da YBR

Na Homa motos eu encontrei o punho de YBR por 25 reais. Tinha tb o de TW original por 70 e poucos reais, só que nesse nao veio a alavanca de afogador. O punho do starter de Tw estava cento e varada Confusedhock:
Responder
#32
Eu instalei na minha um punho de Twister, somente o lado esquerdo, paguei R$25,00 original usado.
Como ele não tem o botão de lanterna e farol, fiz da seguinte forma, por enquanto.
Deixei a lanterna ligada direto na chave, ou seja, ligou a chave aciona a lanterna.
Coloquei um interruptor extra pra ligar o farol, como uso uma lampada de 55/60 (Motovision) eu não deixo o farol ligado direto, se não a bateria não aguenta.
Algumas fotos da Gambitech.
[Imagem: punho.jpg]
[Imagem: punho2.jpg]
O interruptor do farol (por enquanto).
[Imagem: punho3.jpg]

O punho direito da Strada (CBX200) tem o interruptor do farol, já o da Twister não tem. Então minha idéia é comprar o punho direito da Strada e passar o acionamento do farol pra ele, aí sim vai ficar show. Mas o dinheiro é curto, tenho que ir comprando aos poucos.
O problema do punho direito, é que ele é conjugado com o acelerador e eu não sei se os cabos da Sahara darão certo, por isso requer um estudo maior.
Outra coisa que quero colocar, é o acionador do afogador que fica no punho esquerdo, pra regular a altura do farol, utilizando a gambitech do Edinho Tornado. aí fica mais show ainda.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#33
outra coisa que fiz tb foi aproveitar uns botões do punho de luz velho (que no meu caso ja estava meio quebrado) e usar para ligar e desligar o sistema de lanterna da moto, Esse botões me pareceram mais parrudos e adequados que esses botões que encontramos por ai em casa de eletrônica
Responder
#34
Instalei hoje o punho de luz da YBR na minha Saroca, segui o esquema elétrico deste tópico e ficou show...

Eu optei em colocar um interruptor independente para a lanterna, para não ficar forçando a bateria na hora de dar partida...


Parabens aos colaboradores
Responder
#35
Olá amigos,
fui instalar o pisca trazeiro e troquei os fios que ligam debaixo do banco e agora ta tudo confuso, vcs teriam alguma relação de cor do fio e função elétrica.
O pisca direito tbm está piscando muito rápido.
pisa no freio e acende a lanterna bem fraquinho, ta tudo doido.
Vlw.
um abç
Responder
#36
felipe carrieres Escreveu:Olá amigos,
fui instalar o pisca trazeiro e troquei os fios que ligam debaixo do banco e agora ta tudo confuso, vocês teriam alguma relação de cor do fio e função elétrica.
O pisca direito também está piscando muito rápido.
pisa no freio e acende a lanterna bem fraquinho, ta tudo doido.
Vlw.
um abç
Procure aqui no forum, na seção de Manuais e baixe o Manual de Serviços da Sahara, lá tem o esquema elétrico completo dela com descrição e cores, não tem erro.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#37
Acabei de instalar o da YBR (marca trilha r$30,00) e ficou muito bom! segui esse esquema e deu td certo. parabéns ao amigo que postou. quanto a lanterna coloquei para ligar direto na chave de ignição. retirei as lâmpadas originais e coloquei leds assim não puxa nada na bateria. agora eu tenho um lampejador Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)