Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lampejador da YBR ou outra moto na sahara
#11
eheheh eu dou uma lampejada com as milhas mesmo...ehehe.
Responder
#12
só uma alerta !!!!para não ficar na pista qundo for usar esse dispositivo do farol alto e baixo.. principalmente na noite...é claro!!rsrs esse botão axiliar
ele pode a vir queimar e voce ficar na mão..é bem lógico que vai sobrecarregar o conctato do mesmo..até mesmo colando até que vem uma corrente elevada e causando danos...pois o comando eletrico do farol não tem relé auxiliar...é direto do botão creio eu? se quizer algo parecido. coloque um lampada de 100w x 12v aqueles de milha ou 150w e um relé auxiliar obs: local para a lâmpada subtituindo o da lantena aquela pequena do farol..é por ai..desculpe algo ai..só queria ajudar ..abraços...
Responder
#13
Para quem quer instalar a chave de luz (lampejador) da YBR na Sahara.

YBR ==================== Honda
Preto ------------------------ Marrom
Rosa ------------------------- Verde
Marrom-Branco ------------- Cinza
Roxo ------------------------- Laranja
Verde Escuro ---------------- Azul Claro
Marrom ---------------------- Verde-Preto
Amarelo --------------------- Azul
Verde ------------------------ Branco
**Azul ----------------------- Marrom-Preto



O fio Marrom-Preto que sobra na fiação da Sahara é o farolete, para que o mesmo funcione pode ser adaptado uma chave que liga o fio Marrom, com o fio Marrom-Preto, ambos da Sahara.



Obs.: o farolete acende também as luzes do painel e da lanterna trazeira.

** O fio Azul que sobra na chave de luz da YBR serve para que o farolete ligue direto com o farol.



Confusedhock:Confusedhock:Confusedhock: Atenção: NÃO FIZ O TESTE COM O FIO AZUL QUE SAI DA CHAVE DE LUZ DA YBR, É NECESSÁRIO TESTAR COM CUIDADO! Confusedhock:Confusedhock:Confusedhock:

A chave de luz usada é a paralela que custou R$ 19,20.

fotos da chave instalada

[Imagem: img0023aj9.jpg]
[Imagem: img0024vr2.jpg]
[Imagem: img0025td2.jpg]

Esquema de ligação interna da chave de luz da YBR
[Imagem: lampejadorwj5.jpg]
Responder
#14
Kde Kde AS FOTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

MANDA FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS FOTOS




Valeu Abracao
Responder
#15
Alguem sabe se o da Falcon serve Sahara?
Responder
#16
SevenBSB, tentei instalar uma chave de luz da YBR e na hora de instalar... tchan tchan tchan, as cores dos fios do punho de luz da minha Sahara 94 (que é original), não bate com as que vc postou.
Será que é pela diferença do ano de fabricação (tenho um parelelo da :x :x Duas Barras no qual as cores são iguais as que estão na minha moto):

PLUG BRANCO:

Verde claro
Laranja
Azul
Branco
Cinza

PLUG PRETO:

Vermelho
Marron
Verde Escuro
Verde claro
Verde com Marrom
Preto

Será que vc, ou algum ou Saharento (Indomado?) pode me ajudar. Pensei em algo como: fio cor tal é da buzina eliga com fio tal que é (óbvio) da buzana da YBR e por ai vai. tentei compreednder o esquema elétrico das Sahara e YBR mas não consegui.

Abraços
Responder
#17
Putz, depois do esqueminha que o 7 postou, eu também fiquei interessado em
fazer na minha. A dele pela cor do protetor de punho parace ser uma sahara 97 ou 98.

A minha é uma sahara 99, a última fabricada.
A minha sahara 99 tem como lampejar o farol usando o botão de luz alta, mas é um saco de usar.
Sobre o punho da falcon, também não sei dizer se tem o lampejador.
Jotace, Elinaldo, Anderson, todos tem falcon, talvez ajudem.

Abraços.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Martinez Escreveu:Sobre o punho da falcon, também não sei dizer se tem o lampejador.
Jotace, Elinaldo, Anderson, todos tem falcon, talvez ajudem.

Abraços.
Martinez

A Falcon não tem não, é idêntico ao da Sahara 99.
O ideal pra adaptar é o da Twister, não sei quanto custa, já penso nisso a tempos, pois antes da Sahara tinha uma Strada cujo o punho é idêntico ao da TW e senti falta disso na Sahara, principalmente a minha que é 95.
Não sei o custo, mas quando for colocar, vai ser desse e vai ser o par, pois o start e o interruptor de emergência da TW é bem melhor. Vou ver no desmanche.
Outra coisa que queria adaptar na Sahara é o painel da Falcon, com conta-giros eletrônico, já fui numa loja especializada aqui em Ribas e o cara me disse é fácil colocar, só não sei o custo do dito cujo, mas não deve ser barato, então vai ficando pra depois...
Abraços.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#19
Com meus parcos conhecimentos de elétrica consegui o seguinte:

1 - Buzina:

SAHARA YBR

Verde (-) .................................Preto (-)
Verde Claro (+) ......................Rosa (-)


2 - Piscas:

SAHARA YBR

Laranja (+) .................................Chocolate (+) é um marrom bem escuro, quase preto
Azul Claro (+) .............................Verde Escuro (+)
Cinza (-).......................................Marrom com, branco (-)

3 - O Sensor de marcha engatada no manete de embreagem:

Na YBR essa ligação não é no punho de luz como na Sahara mas não é nada difícil fazer: Como estou usando um chicote paralelo (Duas Barras) do punho da Sahara, nele existem dois fios para esse sensor, o verde (que é o mesmo negativo mesmo usado na buzina) e o verde e vermelho. Então, é só pegar esse fios do chicote original e qual estiver perto do punho de luz, fazer um furo no espaguete e ligar no manete.

Agora, os problemas:

Não consegui fazer as ligações do farol; sei quais os fios na YBR e na Sahara mas é preciso saber interpretar as ligações em paralelo etc. o que não sei fazer.

Acredito que não seja difícil fazer. Tenho os esquemas elétricos da Sahara e da YBR assim como o punho de luz da YBR. Caso alguém possa os interpretar, me mande uma mp para conversarmos e solucionarmos a questão. Após, testaremos na minha moto e poderemos fazer um tutorial sobre o assunto

abraços
Responder
#20
Desculpe a demora na resposta.

A minha é uma 1997, mas não sei se as cores são diferentes.

A chave de luz da minha erá a original, mas estava com defeito na chave de seta.

eu cortei o cabo do original e fui testando com um Multimetro os fios, como tenho conhecimento em eletrica fica mais fácil, mas não é um bicho de sete cabeças!! Big Grin

Para testar faça o seguinte.

Pegue um fio de referencia e teste a continuidade entre ele e outro fio, quando vc pressiona ou aciona alguma chave.

Ex. Buzina

[Imagem: 1003513515x540jw1.jpg]

O curto-circuito indicado na imagem, informa que o fio VERDE e o fio CINZA são os fios que ligam a buzina no chicote da Sahara, para achar os fios da buzina na chave de luz da YBR segue-se o mesmo princípio. ROSA e MARROM-BRANCO

Big Grin Big Grin Big Grin OBS.: o fio da foto é cinza Big Grin Big Grin Big Grin

A questão do farol, para ficar mais fácil, basta desmontar as chaves de luz, e ver como os fios estão conectados, e como a chave funciona, não tem muito segredo.

Ex. do esquema elétrico.

[Imagem: lampejadorwj5.jpg]

Espero ter ajudado!

[]'s
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)