Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quente este motor?? O quanto é normal esquentar?
#11
espero que dê para ver a foto está um pouco ruim, mas usei um pedaço de plastico (acho que era uma bandeja essas usadas em caixas de ferramentas) cortei ao meio e retirei as laterais, ai ficou uma placa reta mas com os lados meio aredondados, ai colei com cola de contato (sapateiro) um mouse pad de pano, instalei entre a carenagem latera, e o quadro usando o parafuso da carenagem. Veja que o furo está um pouco fora do centro para cobrir melhor o escapamento. É bem simples mas faz uma boa diferença para o garupa. Um abraço
Martinez valeu ! Big Grin
Responder
#12
Escapamento quente demais pode ser mistura rica ... dê uma conferida na coloração da vela por exemplo. O escape da minha XLX parecia o grill do George Foreman ... depois que desci a agulha 1 ponto (regulagem que manda o manual de serviços), ele deu uma boa esfriada (ainda queima, mas bem menos quente).
Responder
#13
douglas Leao Escreveu:Olá amigos, comprei uma Sahara faz um mês e estou usando ela para ir para a universidade, de Canoas a Porto Alegre, são uns 15 km por rodovia e mais uns 10 dentro da cidade. Ocorre que minha mulher está reclamando muito do aquecimento que acontece na perna dela, perto do cano de escape, realmente a dela esquenta mais que a minha chegando a ficar avermelhada. A temperatura ambiente estava acima de 30° quando do ocorrido.
Ela reclamou que isso ocorria mesmo na rodovia onde não há o para e anda.
Gostaria de saber se é normal acontecer este aquecimento com a de vocês.
Grande abraço!
Douglas Leão

arizzi Escreveu:Ola Douglas !

Eu estava com o mesmo problema na minha SARITA .. a mistura dela estava desregulada e estava gerando mais queima pobre .. gerando tbem mais calor no escape .. eu coloquei uma manta de amianto na lateral do lado do escapamento ajudou muito a conter o calor que atingia a perna da minha espòsa tbem .. ah! tbem estou usando oleo CASTROL ACTEVO .. melhorou e muito a temperatura do motor !

Troquei tbem o filtro de ar pois o mesmo estava muito ruim ! coloquei um original .. R$ 120,00 pratas aqui em sampa !

abraços

Junior

douglas Leao Escreveu:Valeu pela dica, a mistura dela não está bem regulada pois está estourando na reduzida. Vou fazer a regulagem e se não resolver tentarei as outras.
Um abraço!
Douglas Leão
Moto Grupo Sahara Maníacos Mototurismo.
Mototurismo entre amigos!!!
Responder
#14
Pessoal, vou ter que fazer uma manutenção na motoca, gostaria de saber endereços ou telefones de lojas e mecânicos de confiança de Sahara aqui no Rio de janeiro.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#15
Olá amigo, que tal dar uma olhadinha no nosso fórum, aqui exatamente.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=35">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... m.php?f=35</a><!-- m -->

Abraços e boa revisão.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Valeu Martinez, peguei o tel da motolazer que fica mais prox.



martinez Escreveu:Olá amigo, que tal dar uma olhadinha no nosso fórum, aqui exatamente.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=35">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... m.php?f=35</a><!-- m -->

Abraços e boa revisão.
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#17
Amigo, se a moto esquentar muito pode ser o oleo, ou até mesmo um vazamento no escape. Sugiro que primeiro verifique o óleo, sendo a sahara p/ troca é 1,5 litros com o motor quente, nunca com o motor frio, e esgote até que óleo comece a pingar (existem câmaras no motor que o óleo não pode sair durante a troca, pois nas recolocações do óleo ele demora um certo tempo para voltar); depois sugiro que verifique seu escape, como você usa um modelo esportivo é normal o aquecimento demasiado, com isto aquece a carenagem lateral; Esse motor com válvulas radiais é muito quente mesmo, por isso nas 350 ele saiu com radiador de óleo e uma bomba de óleo de maior vazão para resfria-lo melhor. Na cidade quando eu ando com minha sahara ela aquece um pouco minhas pernas, isso é normal até certo ponto. Qualquer duvida me ponho a sua disposição para tentar resolver este problema.(<!-- e --><a href="mailto:mottikid@hotmail.com">mottikid@hotmail.com</a><!-- e -->).
abs

Mott
Responder
#18
Ola amigos a minha sahara estava bebendo muito (18 km l) entao lendo os topicos a respeito, vi que alguns de voces trocaram o gigle 152 pelo 132,mas nao encontrei p comprar,pedi ao mecanico p limpar o bura, ver a vela,filtro e etc , mas qdo fui pegar a moto , o mecanico me diz que o bura estva muito sujo e ele colocou um gigle de 132.5 (disse me q era do FUSCA) bom ,dei uma volta na garota e parecia estar tudo normal,mas qdo fui andar mesmo , percebi q estava aquecendo mais do que antes; sera q tem algo a ver com o gigle? Ainda nao fiz a media :!: Alguem pode ajudar me :?: :?: :?:
Responder
#19
Osmar

Depois que eu comecei a usar o oléo ACTEVO semi sintetico da CASTROL
o aquecimento do motor e os engates do cambio melhoraram muito

tipo vc faz a primeira troca esgotando todo o oléo antigo .. roda 1000km e já faz outra troca + filtro .. vc vai sentir a diferença a partir desta segunda troca .. vc vai gostar


abraços

JUNIOR
Responder
#20
Tudo bem colega,mas ela nao esquentava antes da limpeza e da troca do gigle :!: :!:
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)