Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quente este motor?? O quanto é normal esquentar?
#1
Amigos,

Todo mundo que conheço diz que essa moto esquenta a vera. Mas gostaria de saber se existe alguma maneira de tentar mante-la mais frio, e o quanto é normal esquentar? Tipo a ponteira da minha moto esquenta pra caraca se ando a uns 20 minuntos a 100km/h, minha mulher reclama que sente o maior calor na perna direita... e eu tb sinto um calorzinho na perna direita proximo ao joelho, proveniente do escapamento é claro.
Mas o quanto isso é normal? Tenho medo de esquentar a ponto de fundir o motor, pois nunca tive uma moto que esquentasse tanto assim.

Abraços,
Responder
#2
Rapaz!! o motor da sahara esquenta p KCT!! mas é normal!!

vc pode conferir se o radiador de óleo está com as aletas obstruídas, isso pode aquecer o motor um pouco. e tbém usar um óleo de qualidade superior, como o Yamalube 20w50 API/SL, diferente do Mobil, 20w50 API/SF, qdo eu troquei o mobil pelo Yamalube, senti uma pequena diferença, tanto na lubrificação, qto na temperatura!!

vc pode tbém conferir, para o garupa, a proteção de amianto que fica embaixo da tampa lateral!! se ela está danificada!!

no seu caso, o calor não vem da descarga e sim da própria deflecção de ar pelas aletas de refrigeração do motor!!

Abraços
Responder
#3
Osmar, eu estava com esse problema (da dona reclamar de calor na perna direita) coloquei uma placa de plastico de mais ou menos uns 12 X 12cm fixado no mesmo parafuso da lateral direita, na parte interior colei um pedaço do mesmo tamanho de junta de amianto e deu resultado acabou a reclamação rsrsrsrs se conseguir um celular com camera tiro uma para vc ver como ficou ok? um abraço
Responder
#4
Boa a dica Eduardo.... ficamos no aguardo das....(como diria o Paulo...)
FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS!
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraços.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#5
O motor da minha 99 esquenta bem se andar dentro da cidade forçando o motor, ou se arrepiar no rpm na estrada, acima de 7500.
Quanto ao escapamento, nunca tive problemas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Aqui, por ser cidade de PRAIA, volta e meia ando de shorts ou bermuda e te digo uma coisa: minha perna direita tá muito mais bronzeada do que a esquerda! Big Grin Big Grin Big Grin

Do lado direito esquenta muito. Acho que não tem o que fazer. O negócio é andar de calça mesmo, que diminui bastante (mas não resolve).

Ou então andar à milhão, aí o vento ajuda a esfriar.

Vou engrossar o coro: FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS! FO-TOS!
Responder
#7
cara poe a foto ,pois tenho uma filha pequena,e tenho o maior medo dela se queimar no escapa
Responder
#8
gente, usei uma webcam ai já viu né? vou conseguir uma máquina decente ou um cell para fotos melhores ok? estou mandando para o doutor Martinez pois esse negócio de postar fotos é &%#$@##@ não consigo ! me desculpem, mas acho que dá para ter uma ideia do que fiz, há tem mais uma coisa, utilizei um mouse pad como isolante termico...é tipo de pano com borracha atraz....não pegou fogo, não derreteu, não deformou efim funcionou bem ... Big Grin
Responder
#9
em tempo: não me xinque muito Martinez !!! ehehehehehe Big Grin
Responder
#10
eduardo_blumer Escreveu:em tempo: não me xinque muito Martinez !!! ehehehehehe Big Grin

Atendendo ao pedido da galera e do véio, aqui está a foto do tal protetor
de perna de donzelas Big Grin 8)

[Imagem: protetora.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)