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Comprar uma sahara, quais itens olhar?
#11
Batistinha, que dúvida cruel...
91 "capitão américa" não é mal investimento mediamte as condições
que se apresenta, se é para desocupar garagem, parece difícil fazer
contra-oferta, não custa tentar uns 5800...
Já a 98 é 98 e parece ser boa de preço...
Sei não...

Abraço!!
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#12
Companheiros, hoje pela manhã fui ver uma Sahara 98, cor lilás com verde (acho que é isto), marcando 58 mil km rodados. O estado geral é de regular para bom. Observei alguns detalhes:
- retrovisores não são os originais (podem ter sido roubados)
- o banco foi reformado (e mal) ficando um pouco "menor" que o original, principalmente na parte traseira
- os fios dos piscas traseiros estão aparentes (porquê será?)...piscas não originais (eles não saem do pisca pela parte de dentro da rabeta)
- o ponteira está furada (bem na ponta mesmo)...é a original
- a carenagem não está trincada mas visivelmente a moto já caiu ou tombou, à vista de alguns arranhões e as pontas gastas dos manetes (freio e embreagem)
- a carcaça do motor (lado esquerdo), onde tem aquele "parafuso" no centro, está carcomido...é ali que se abre para trocar o tensor e a corrente de comando ?
- notei um pequeno vazamento de óleo na altura da saída do coletor (bem próximo ao radiador)...o que seria ?
- as aletas do radiador estão um pouco amassadas...sinal de que rodou bastante tendo recebido batidas de pedras e/ou insetos
- os adesivos e a carenagem de um modo geral está um pouco arranhada (marcas, talvez, dos 10 anos de uso)
- as pedaleiras estão deformadas nas pontas (taí o sinal de ter tombado ou mesmo caído)
- os parafuso da bolha dão mostra de que já foram retirados e recolocados...pode não ter sido nada demais...
- os pneus estão meia-vida...
- segundo o vendedor (ela está em consignação) a relação é nova...foi trocada recentemente
à primeira vista, foram estes pontos que observei. Será que uns R$ 4 mil tá bem pago nela ?
O vendedor falou em R$ 5,5 mil...mas isto é outra história...
Grato pelas opiniões.
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#13
Smile Wink

Vocês dois,ambos de Salvador,estão vendo a mesma moto,a 98?

Uma pessoa mais velha,dona de um serviço de transportes,sabe o valor da manutenção para conservação de um veículo e,normalmente,anda menos(a não ser que seja o Maurício Ibiapina Wink )Moto de moto clube certamente andou muito,nem sempre em condições ideais.Eu optaria pela 91,além de ser mais clássica.

Já falei em MP para o Batistinha o que tinha que observar para ver se os 8 mil e poucos eram originais.Recentemente,comprei uma moto assim.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#14
Oi, iacimar.

Esta Sahara 98, lilás com verde, que estou olhando não tem nada a ver (acredito!) com a que Batistinha se referiu. A que estou "paquerando", de fato, é de um membro de um motogrupo de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador). Com toda certeza participou de muitas viagens e não fiquei muito seguro quanto aos 58 mil km marcados.

Só um detalhe, Batistinha deveria colocar no avatar sua cidade natal, que não recordo qual é, mas fica no Piaui. Ele chegou há algum tempo em Salvador, expulso de Macaé-RJ Wink. Depois que se aposentou veio para cá vagabundar e deveria se afiliar ao AA-Alcoólicos Anônimos ao invés do Saharamaníacos Big Grin.
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#15
Marvila Escreveu:Oi, iacimar.

Esta Sahara 98, lilás com verde, que estou olhando não tem nada a ver (acredito!) com a que Batistinha se referiu. A que estou "paquerando", de fato, é de um membro de um motogrupo de Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador). Com toda certeza participou de muitas viagens e não fiquei muito seguro quanto aos 58 mil km marcados.

Só um detalhe, Batistinha deveria colocar no avatar sua cidade natal, que não recordo qual é, mas fica no Piaui. Ele chegou há algum tempo em Salvador, expulso de Macaé-RJ Wink. Depois que se aposentou veio para cá vagabundar e deveria se afiliar ao AA-Alcoólicos Anônimos ao invés do Saharamaníacos Big Grin.

Karaka, que puxada nas orelhas... kkkkkkkkkkkkkk
Mas falando de moto o ano não importa muito e sim quanto andou, onde andou, com quem andou e como andou... hehehe.
O que é difícil de responder, na maioria das vezes.
Aqui em Blumenau tem uma 97 para vender muito bem conservada que era do SM Alvir (trocou por uma CB 500).
Preço na loja? R$ 7.000,00. Essa eu digo que vale, pois conheço a moto e o ex-dono.
O melhor conselho (se isso existe) é um mecânico de confiança olhar ela depois de você. Mas não diga antes que gostou.
Diga pro mecânico que está interessado na moto e depois escute o que ele diz. Use a razão mais que a emoção!
Agora não pense em não investir nada depois. Sempre vai ter algumas coisinhas a serem feitas. Mas isso toda moto ou carro usado vai ter.
No mais é alegria e pau na máquina! Smile
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#16
E além de tudo também tem que verificar se está queimando óleo, ligue-a deixe esquentar um pouco e jogue o giro para uns 4 a 6 mil rpm e veja o resultado. Se sair fumaça branca, podes crer que o motor tá cansando, e se espirrar gotículas de óleo pode ser o retentor de válvula.. Me corrijam se eu estiver errado.. Wink
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
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#17
Olá amigo! Já comprou sua moto. Aí vai minha dica espere um pouco que tem sempre um maníaco trocando de moto. Eu acho mais seguro comprar a moto de alguém que amam a sahara do que de alguém que tem pra trilhar, esmerilhar a bichina!!!
Para a compra perfeita, observe, observe, espere, espere e no momento mais oportuno compre!!
Valeu!!
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#18
reginaldogurgel Escreveu:Galera,

Sou de Fortal e a muito tempo tou sem moto, minha ultima foi uma XR250, moto muito boa, mas sempre fui apaixonado pela Sahara e agora chegou minha vez, consegui comprar uma 91/92 achei barato mesmo não estando do meu agrado, tendo que modificar, corrigir algo como:

-Colocar carenagem, a velha o dono quebrou e jogou no lixo;
-Escapamento ta um pouco enferrujado, trocar apenas por beleza mesmo.
- Pintar o tanque (preto);
humm.. que eu me lmebre só isso.

Mas alguem ai de Fortaleza ? onde possa me indicar onde frequentar as sabados, porque se me conheco, todo sabado vou querer trocar / colocar algo nela..rs...

chrischu Escreveu:Bom galera, to pra fazer um rolo no carro da mama com uma sasa capitao america 91, ( esta marcando 85.000 no KM, ta faltando a tampa do pinhao e uma lateral da carenagem ) mas como não conheco muito a mecanica dela, ainda to meio desconfiado, oque eu tenho que verificar antes de bater o rolo... Valeu a todos...

BJ Escreveu:Olá, chrischu. seja bem vindo amigão.

Eu acho que a melhor coisa a se fazer se você não tem muita experiência é levar a sassá pra um mecânico de sua confiança poder dar uma olhada técnica na garota, mas tem que ser um mecânico amigo ou indicado por alguma pessoa que já tenha confiança no mesmo, ai dificilmente você terá problemas, mas caso não tenha como fazer isso, ai você vai ter que tentar ouvir bem o barulho do motor, verificar se não tem vazamento de óleo, dar uma voltinha com ela pra ver se está alinhada, se não está com a embreagem zuada, deixar ela reta e verificar se a roda traseira esta alinhada com a dianteira, se tem soldas no quadro, nº chassi e motor, parte elétrica. acho que os mais importantes citei acima, porque pneus, relação essas coisas já são mais fáceis e mais baratas de se arrumar.


Abraçoxxx e boa sorte...

chrischu Escreveu:Obrigado pelas dicas, mas não foi desta vez, a sasa estava realmente muito ruim quando olhei melhor, motor esta fumando, tem vazamento pelas juntas e a carenagem frontal estava colada com super bonder, e acho que o amortecedor traseiro esta ruim, como tenho uma XR200 e não to com pressa achei melhor espera mais um pouco...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#19
araujogaa Escreveu:Estou para adquirir uma Sahara 98, ainda possuo algumas duvidas... como saber se a moto esta realmente inteira, vocês que já conhecem as "manhas" me ajudem dando dicas do que olhar, onde olhar e como... rsrs

abraços...

ARAUJO

joventinodias Escreveu:Cara,

Veja um Maníaco local e leve a moto no mecanico de confiança dele.

A memos que a moto seja de um maníaco e que outros falem bem da máquina, acho meio arriscado comprar observadno você mesmo a moto.

Um retoque aqui e ali, um aperto aqui outro lá, um óleo bom e te passam a perna.

Não se arrisque, procure um bom médico para ver como anda a sua saúde e um bom mecânico para ver como anda uma moto.

Jove.


Jomar Escreveu:Meus caros, quem tal abrirmos uma relação de coisas que podem ser verificadas? Para começar e por falar em relação:

1. Relação da moto: verifique como está o desgaste;
2.



Tem mais dicas aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=902&highlight=compra">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ght=compra</a><!-- m -->


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
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