Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneu 130 na traseira vale a pena?
#1
Amigos...estou para colocar aro de alumínio na minha Sarita e os pneus estão também no osso,portanto vou trocar o conjunto todo.
Gostaria da opinião de vcs sobre a colocação de pneu 130 atrás.Bonito deve ficar....mas....aumenta o consumo??Perde em velocidade?Cabe direitinho ?
Abraço a todos!!!
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#2
E aí Júlio, blz??

Eu coloquei na minha, e aprovei o resultado.
Cabe, mas fica justinho, sobra uns 5 mm de cada lado.
Não cheguei a calcular o consumo depois de trocar o pneu, mas acredito que tenha subido um pouquinho sim.
Agora, pra rodar ficou uma delícia.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#3
O pouco que manjo, rodei com um pneu de CB 400, aro 18", rendia maneiro, tanto velô como consumo.
Conforme comentários de tereceiros e tbm entendi, é que quanto mais arrasto, contato pelo chão, teoricamente renderia menos, pois pesaria mais e blá blá blá, mas rodei com 120 e belê, agora o 130 creio também, não haver problema, mas estética acho relativo, prefiro o ganho rodando...
Boa sorte ae...e que valha o investimento... Wink
Responder
#4
Big Grin
Teóricamente,Paulinho e outros têm razão:haverá redução da velocidade final,além de maior esforço no conjunto de tração,com maior desgaste da relação.Já estou sentindo isso com meu 120/90,com a corrente durando bem menos do que estava acostumada com os pneus originais.

Esteticamente.a moto fica mais encorpada,o que também acontece quando se coloca a bolha mais alta.
Veja minha moto,com o 120/90:

[Imagem: DSC08891-1.jpg]
(Foto by Martinez do Morro do Urubu,em Mogi)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#5
Beleza Edú?Valeu pela informação...acho que a questão se resume a isso mesmo,ter uma moto com uma estética melhor,mais encorpada e perder em consumo e desgaste de relação...etc...estou mais inclinado a por o 120 mesmo...rs....economia é importante...
Abração!!!
Edu Cintra Escreveu:E aí Júlio, blz??

Eu coloquei na minha, e aprovei o resultado.
Cabe, mas fica justinho, sobra uns 5 mm de cada lado.
Não cheguei a calcular o consumo depois de trocar o pneu, mas acredito que tenha subido um pouquinho sim.
Agora, pra rodar ficou uma delícia.

abraço
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#6
Valeu Paulinho...já tá decidido vai ser o 120 mesmo e vou por aro de alumínio na cor preta e raios cromados,vai ficar show!!!!
Obrigado pelas informações Paulinho
Abraço
Paulinho Escreveu:O pouco que manjo, rodei com um pneu de CB 400, aro 18", rendia maneiro, tanto velô como consumo.
Conforme comentários de tereceiros e também entendi, é que quanto mais arrasto, contato pelo chão, teoricamente renderia menos, pois pesaria mais e blá blá blá, mas rodei com 120 e belê, agora o 130 creio também, não haver problema, mas estética acho relativo, prefiro o ganho rodando...
Boa sorte ae...e que valha o investimento... Wink
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#7
Oi Iacimar...obrigado pelos toques.Levei em consideração o que vc e outros disseram e vou colocar o 120 mesmo...ah e vou pensar sériamente em por uma bolha maior,fica bem bonita a moto....e por falar nisso muito bonita essa foto que vc postou!!!
Mais uma pergunta....o pneu original da Sahara é 110???
Abraço Iacimar
iacimar Escreveu:Big Grin
Teóricamente,Paulinho e outros têm razão:haverá redução da velocidade final,além de maior esforço no conjunto de tração,com maior desgaste da relação.Já estou sentindo isso com meu 120/90,com a corrente durando bem menos do que estava acostumada com os pneus originais.

Esteticamente.a moto fica mais encorpada,o que também acontece quando se coloca a bolha mais alta.
Veja minha moto,com o 120/90:

[Imagem: DSC08891-1.jpg]
(Foto by Martinez do Morro do Urubu,em Mogi)
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#8
Smile
O original é o Pirelli MT 40,460/17.É mais fino e mais baixo.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
Obrigado Iaci...não sabia,eu achava q o 120 era a medida original.
Obrigado
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#10

Amigos.

Eu coloquei este fim de semana o 130, mas ainda não rodei nada com ele, assim que tiver alguma opnião sobre ele.Posto aqui.

Abraço.

Klebão
Amo a liberdade.Por isso as coisas que amo, deixo-as livres.Se voltarem é porque as conquistei.Se não voltarem é porque nunca as tive.Bob Marley
[Imagem: 1zius1.jpg][Imagem: nqwebt.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)