Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltagem excessiva na bateria (18 volts)
#11
toledo Escreveu:Sr. Ramiro,

onde eu compro esse BRADOCK ?

A minha lenta marca 13,5v e a alta nem sei a 3000 tava 18,5v.

Abs,
Toledo
QUALQUER CASA DE PEÇAS DE MOTO..............FALA PRO ATENDENTE QUE PRECISAS DE UM REGULADOR DE VOLTAGEN PRA NX 350 QUE ELE VAI TE PERGUNTAR QUAL DAS MARCAS QUE VOCE DESEJA E PREÇO...........TEM UMS QUE SÃO MAIS BARATOS MAS JA FORAM COMPROVADOS QUE ELES COM O TEMPO ENTRAM EM CURTO E DERRETEM A RESINA QUE ELES TEM PRA NÃO DEIXAR ENTRAR UMIDADE...............ESSES REGULADORES REALMENTE ELES AQUECEM MUITO.............POR ISSO QUE ELES TEM AQUELE DISSIPADOR DE ALUMINIO.........
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#12
QUALQUER CASA DE PEÇAS DE MOTO..............FALA PRO ATENDENTE QUE PRECISAS DE UM REGULADOR DE VOLTAGEN PRA NX 350 QUE ELE VAI TE PERGUNTAR QUAL DAS MARCAS QUE VOCE DESEJA E PREÇO...........TEM UMS QUE SÃO MAIS BARATOS MAS JA FORAM COMPROVADOS QUE ELES COM O TEMPO ENTRAM EM CURTO E DERRETEM A RESINA QUE ELES TEM PRA NÃO DEIXAR ENTRAR UMIDADE...............ESSES REGULADORES REALMENTE ELES AQUECEM MUITO.............POR ISSO QUE ELES TEM AQUELE DISSIPADOR DE ALUMINIO.........[/quote]
Ramiro, o Jotacê colocou o da falcon bem na frente da moto...boa ideia... Wink
Responder
#13
Paulinho Escreveu:
LUIS RAMIRO Escreveu:
QUALQUER CASA DE PEÇAS DE MOTO..............FALA PRO ATENDENTE QUE PRECISAS DE UM REGULADOR DE VOLTAGEN PRA NX 350 QUE ELE VAI TE PERGUNTAR QUAL DAS MARCAS QUE VOCE DESEJA E PREÇO...........TEM UMS QUE SÃO MAIS BARATOS MAS JA FORAM COMPROVADOS QUE ELES COM O TEMPO ENTRAM EM CURTO E DERRETEM A RESINA QUE ELES TEM PRA NÃO DEIXAR ENTRAR UMIDADE...............ESSES REGULADORES REALMENTE ELES AQUECEM MUITO.............POR ISSO QUE ELES TEM AQUELE DISSIPADOR DE ALUMINIO.........
Ramiro, o Jotacê colocou o da falcon bem na frente da moto...boa ideia... Wink [/quote]
SIM................BOA SAIDA PRA NÃO DEIXAR AQUECER MUITO..............JOTACE(PROFESSOR PARDAL)............
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#14
Olá pessoal, depois de muitos testes, realmente o regulador estava ruim. Foi trocado por outro e a moto voltou a funcionar bem (pelo menos já tem 20 dias assim). Coloquei da Magnetron mesmo porque não encontramos outra marca, porém sabendo que deve durar mais ou menos 1 ano e depois só Deus sabe. Vi que alguém falou sobre um regulador reforçado comercializado em SP, mas meio difícil de conseguir aqui no RJ. Vamos ver como vai ficar e durar, mas o mecânico falou que é um defeito crônico de todas as motos dessa linha (Sahara, Falcon, CB´s, Twister, Tornado) causado por excesso de tensão gerada pelo estator, ou seja erro de projeto da Honda. Pensei até em trocar de moto por uma Falcon, mas depois que soube que tem o mesmo problema resolvi ficar com a Sahara mesmo, pelo menos é mais barata de consertar. Obrigado a todos.
Responder
#15
Fala André,

Esse defeito no regulador pode ter sido causado por picos de tensão gerados no estator.
Pode acontecer o seguinte, alguma falha no isolamento do estator (com o desgaste de uso) faz com que os enrolamentos entrem em curto circuito com a carcaça do motor. Esse curto circuito tem duração de frações de segundo, mas quando ele termina surge um pico de tensão de amplitude muito alta.
Esses picos acabam danificando o retificador/regulador de tensão que por fim acabam danificando a bateria e outros dispositivos elétricos conectados na moto.
Geralmente é impossível verificar essa falha visualmente, é necessário equipamentos para isso. No caso desse problema, geralmente o que fazem é reforçar o isolamento.


Como você já está com a moto funcionando, acho que agora vale a pena continua usando e ficar atento se o problema não ocorre novamente. Pode ser que o defeito tenha sido apenas no retificador/regulador. Se falhar mais um vez, precisa investigar o estator.
Responder
#16
O estator é verificado desconectando a tomadinha e fechando dois dos três pinos, de uma vez...um com outro e depois o outro. Caso um não ligue, com a moto funcionado, serão as bobininhas que geram energia ao regulador e posteriormente bateria, já com o motor não funcionar, será a bobina de pulso... :oops:
Responder
#17
Bom no meu caso usei fita isolante liquida no estator, isolação para 5000volts, fiz isso mesmo sem te dado o defeito pois sei que acontece e arriscar todo o sistema eletrico por conta de uma isolação :twisted: num dá, melhor dar um banho de isolação reforçado no bichinho, ... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#18
Bom dia, tive que trocar o regulador da minha sahara, a moto apagou toda de uma hora para outra e não acendia nada, tinha que fazer ela pegar no tranco e ficar com ela acelerada para poder andar, medi a tensão na bateria e na alta tava chegando nos 18V, troquei o regulador por um magnetron, e parece que normalizou, vou acompanhar + alguns dias. Pergunto, alguem já colocou este aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448963382-reguladorretificador-de-voltagem-sahara-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sahara-_JM</a><!-- m -->
Parece ser bom pela descrição, estou pensando em comprar para deixar de reserva para quando o Magnetron começar a pedir pra sair!!!!!
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)