Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Voltagem excessiva na bateria (18 volts)
#1
Olá amigos, minha moto está com um problema misterioso, ela está gerando 18 volts pra bateria, ou seja fervendo a solução, o mecânico já testou tudo e ainda não encontrou a causa mas suspeita do regulador, ele inclusive levou o estator para testar no Omar aqui no RJ que constatou que está bom, testou com reguladores de outras motos e nada, ligou direto, testou a ignição e nada. Eu mesmo fui a Homa motos pra trocar a bateria antes de levar pro mecânico e o vendedor ao testar a moto constatou o problema, substituiu meu regulador pra testar por outros 2 novos da magnetron iguais ao meu e continuou o problema. O que pode ser? obrigado a todos.
Responder
#2
Cacetada... Essa é pros universitários. Confusedhock:

Eu acreditava que o RR fizesse esse controle. Mas, se continuar assim, daqui a pouco estará dando choque na bunda. Big Grin

Vamos ver se alguém dá uma pista... Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Só pode ser regulador ou bateria ruim.. ou entao o voltimetro esta marcando errado Big Grin Big Grin .
Responder
#4
Eu também estou apostando no regulador, que no caso da Teneré se chama retificador. Na minha ele estava mandando 15 V pra bateria, fazia ela esquentar demais e evaporar a solução.
O detalhe é que depois que troquei o retificador também tive que trocar a bateria que provavelmente tinha colado as placas.

Aguardemos os especialistas.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#5
Acredito que seja o regulador de voltagem, não adianta colocar paralelo, não aguenta. Coloquei o Twister ficou razoável, o Cb 450 serve também o meu original vou mandar recondicionar que fica bom mas fica mais caro que o da magnetron novo.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#6
Fala André,

coloquei um magnetron novo na minha ontem, fui medir a voltagem e também estou pegando 18v na bateria. Aiaiaia, bateria selada nova, espero que não ferre tudo....

Mas o meu multimetro é bem safado, mas 3 volts de erro é muito.

Você conseguiu descobrir o que é?

abs
Responder
#7
Alguém sabe onde recondiciona? São Paulo o grande São paulo?
Responder
#8
BOM DIA ELEMENTOS............COM CERTEZA É REGULADOR DE TENSÃO ................JA ACONTECEU COMIGO E NÃO TINHA ME DADO CONTA, VIVIA TROCANDO A BATERIA A CADA 6 MESES............COMPREI UM DA MARCA BRADOCK E PAGUEI R$80,00...........FOI SO TROCAR E NUNCA MAIS TROQUEI A BATERIA. JA FAZ MAIS DE 1 ANO E NADA DA BATERIA FICAR FRACA E ETC...........ISSO QUE EU TENHO 2 FAROIS DE MILHAS DE 30 WATS CADA.........CLARO QUE É USADO SO A NOITE MAS MESMO ASSIM NÃO ESTOU MAIS ME ENCOMODANDO.............
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#9
OUTRA COISA AINDA ELEMENTOS................TEM QUE MARCAR NO MULTITESTE NA LENTA 12,5 VOLTS NO MAXIMO E NA ALTA 13 VOLTS A 14 VOLTS NO MAXIMO............FORA ISSO TEM FUGA NO CHICOTE (FIAÇÃO)OU OS TERMINAIS ESTÃO OXIDADOS.
ACHO QUE EU AJUDEI UM POUCO............. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#10
Sr. Ramiro,

onde eu compro esse BRADOCK ?

A minha lenta marca 13,5v e a alta nem sei a 3000 tava 18,5v.

Abs,
Toledo
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)