Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA
#21
Deixa eu colocar a minha humilde opinião.

vamos deixar os problemas de lado e voltar ao assunto do tópico..

Alguém aqui já pensou em uma solução ridícula e banal, que talvez possa reduzir a perda de precisão...

retirar o ponteiro, cortar o apoio dele e colá-lo um pouco abaixo do "0".

Isso não resolveria o problema, mas seria um paleativo. Pelo menos em altas velocidades, ele talvez reduzisse a perda...

SERÁ??? Idea :?: :?: Idea Idea

Abração
Responder
#22
douglasrtorres Escreveu:Alguém aqui já pensou em uma solução ridícula e banal, que talvez possa reduzir a perda de precisão...

retirar o ponteiro, cortar o apoio dele e colá-lo um pouco abaixo do 0.

Isso não resolveria o problema, mas seria um paleativo. Pelo menos em altas velocidades, ele talvez reduzisse a perda...

SERÁ??? Idea :?: :?: Idea Idea

Abração

Eu não tinha pensado, mas creio que pode dar certo!!!
To pensando sériamente em colocar um 17 ou 18 na dianteira da minha Sahara, e não gostaria de um velocímetro "mentiroso" hehehe

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#23
douglasrtorres Escreveu:Deixa eu colocar a minha humilde opinião.

vamos deixar os problemas de lado e voltar ao assunto do tópico..

Alguém aqui já pensou em uma solução ridícula e banal, que talvez possa reduzir a perda de precisão...

retirar o ponteiro, cortar o apoio dele e colá-lo um pouco abaixo do "0".

Isso não resolveria o problema, mas seria um paleativo. Pelo menos em altas velocidades, ele talvez reduzisse a perda...

SERÁ??? Idea :?: :?: Idea Idea

Abração

já que ninguém me deu atenção... Cry Cry Cry

posto de novo... Olha só...

tenho outra...

Por um acaso, olhando o catálogo de retentores da SABÓ, olhei que o retentor que estou procurando para o meu cubo do lado do velocímetro, notei que o mesmo serve nas seguintes motos...

CBR450, CBX150, CBX750, ML125, NX150, Turuna e finalmente NX350...

Sabendo que o retentor de medidas 40 x 50 x 5 pega no seu diametro externo o cubo de roda, e no seu diametro interno, a engrenagem do velocímetro, poderíamos arrirscar em dizer que se o problema é na engrenagem, então temos uma chance...

A 450, 750 tem aros 17 na frente e a ML, CBX150 e Turuna, 18, a NX150 e a Sahara, Aro 21... me corrijam se eu estiver errado nas medidas...

Será que uma dessas engrenagens serve na sahara???

SERÁ???

Abração
Responder
#24
Putz... e eu falei que tinha entregado os pontos...

Douglas - veja aí de que lado da roda trabalham essas engrenagens que você falou.

O Martina k-beçudo e o Ice já tinham pensado na hipótese de usar a engrenagem da TW, mas por ela ficar do lado oposto, não virou (a rosca é invertida).

Ainda não descobri o porquê (até comentei isso com o Rá qdo ele esteve lá em casa) mas o motivo do disco em motos trail ser do lado esquerdo e em motos street ser do lado direito pra mim é uma incógnita!

Mas segundo pesquisa aqui em Santos na Velo-Táxi (empresa especilizada em velocímetros, tacômetros e taxímetros) além de outras na web, só a troca da engrenagem não adiantará - o velocímetro é aferido para o conjunto.

Na verdade, o problema "velocímetro" é resolvido simplesmente com a aferição. O Odômetro é que não tem jeito, por funcionar com engrenagens (ou seja, não tem regulagem).

Infelizmente, acho que somente com tentativa e erro a troca da engrenagem poderia resolver o assunto, caso existisse alguma correspondente no mercado. Quem sabe depois de tanto bate-boca a gente não dá uma sorte, não é mesmo?
Responder
#25
É country... pelo que eu estou vendo no bikepics. de todas as motos ditas as únicas com engrengem do lado direito são as NXs... :evil: :evil:

Voltamos a estaca zero...

E aquela primeira possibilidade que eu apresentei... Será que adianta???

Abração
Responder
#26
douglasrtorres Escreveu:CBR450, CBX150, CBX750, ML125, NX150, Turuna e finalmente NX350...

Quse certeza que não dá samba porque os eixos de cada moto diâmetros diferentes.

Tio Ódio, mó saudades de vc seu perna magra dos infernos... :twisted: :twisted:

É amigos, acho que tenho a solução.
No meu caso eu tenho um aro 19, o da bros. Pois bem; a engrenagem da bros não entra no eixo da sahara, pois o diâmetro é menor. Mas, estive pensando com meus botões, será que se eu levar um revil da bros, e um da sahara pra um torneiro mecânico, será que não rola do cara fazer um que dê certo no eixo da sahara? héin? Eu particularmente nunca desmontei um pra ver como ele é, mas estou pensando nesta possibilidade.

Loucura ou solução?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
pode ser a SOLUÇÃO!!! Idea Idea Idea

Estamos na espectativa...

Abração
Responder
#28
Sad Sad Sad Sad

Saharentinhos:

É com imenso pesar que venho comunicar-lhes que nosso empenho foi em vão...

A partir de Março próximo, serão proibidas quaisquer alterações em medidas de aros e/ou pneus, segundo Resolução do CONTRAN.

A resolução reza que, se utilizado aro com medida diferente da original, o diâmetro externo do pneu montado no novo aro deverá ser igual ao diâmetro externo do pneu original montado no aro original.

Estou escrevendo um post sobre o assunto e em breve postarei em TUNNING.

Ó cáspita: se o diâmetro externo é igual ao original, o problema do Velocímetro/Odômetro não existe...

Fui... tristinho, tristinho... :?
Responder
#29
Country Biker Escreveu:A partir de Março próximo, serão proibidas quaisquer alterações em medidas de aros e/ou pneus, segundo Resolução do CONTRAN.

Agora eu te pergunto...

Será que teremos pessoas capacitadas para dizer se o aro original não é aquele, ou os nosso agentes de transito, vão fazer pelo "achometro".

Acho meio esquisito...Mas, é lei, vamos segui-la...

Abração
Responder
#30
Moçada, apesar de toda a discussão em torno de aro Dianteiro e o aferimento do velocimetro e odometro, eu ainda sou da opinião que deve deixar o aro dianteiro com o tamanho original, eu prefiro aumentar a balança traseira para aumentar a rodagem de roda traseira.......... Big Grin Big Grin Big Grin
Agora a fiscalização das modificações isso é mistério........................
Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)