Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA
#1
Estive atormentando todos os funcionários hoje na Ideal Pneus aqui em Santos, distribuidor autorizado Pirelli. Intenção: pescar informações para possível alteração na dianteira da Sassa.

O pessoal lá me disse que um aro trazeiro original da Sassa enraiado no cubo original fica show de bola com um pneu MT75 120/70-17 (usado na Twister) - e que inclusive já instalaram alguns (não sei como ainda não vi nenhum malacabado pra derrubar o cara da moto e perguntar como fez...). Aliás, alegam que Falconeiros e Tenerezeiros tb estão partindo pra esse tipo de pneu, muito mais eficiente na estrada (aqui na região não temos estradas de terra, só asfalto, então é uma coisa meio óbvia).

Pra falar a verdade, ainda não me arrisquei mais por causa do velocímetro, para-lamas dianteiro, aferição de velocímetro e eliminação da barra estabilizadora... Senão já tinha feito a loucura.

Quem me conhece há mais tempo, sabe que apaixonei-me pelo estilo dos pneus, e na estrada não tem nem como comparar a eficiência dos pneus, tanto em asfalto seco como molhado.

Sei que o povo já sugeriu ignorar o ponteiro (blargh!) e instalar um velocímetro de bike (que não curto por falta de iluminação entre outros detalhes) - mas ainda espero uma solução mais profissional (como aferir o velocímetro original ou instalar um novo dentro do local original).

Alguma sugestão? Esse tipo de modificação, além de ser totalmente reversível (o que pode ser importante na hora de vender a moto) é bem mais barata que outras sugeridas anteriormente.

HELP! I NEED SOMEBODY!
Responder
#2
Desde antes de Angra que venho pesquisando a respoito.
O Ice tem me ajudado, ma poucos progressos infelizmente.
Hoje estive na Honda, namorando o pneu dianteiro da Broz 150.
A bichinha tem aro mais largo que o da sahara e é 19". Olhando-se a
moto de lado, quase não se nota diferença de tamanho entre o traseiro e
o dianteiro, embora ele seja um pouquinho maior.
Já pesquisei um monte de moto que tenha aro 17, ou 18 ou 19 com o disco
do freio do mesmo lado da sahara , nada..., só a broz, mas o eixo é mais fino...
ou seja, não da pra usar a engrenagem do velocímetro.

Tá phoda.... :? :? :?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
martinez Escreveu:... só a broz, mas o eixo é mais fino...
ou seja, não da pra usar a engrenagem do velocímetro.

Aí q tá o problema!!

Msm se usarmos a engrenagem do velocímetro da bros, o Velocímetro da Sahara continuaria marcando errado, pois o problema seria exatamente nele, e não na engrenagem!!

Ainda caímos no problema da aferição do velocímetro.

Mas eu particularmente prefiro o 21 original!! principalmente nas nossas estradas esburacadas.

Abraços
Responder
#4
nao sei se nao to falando besteira, so meio leigo e com vontade de coloca aro 17 na frente da minha...
andei falando com um pessoas da honda e me disseram que talvez a raição trazeira da bross sirva no cubo original da sahara e no aro 17 traseiro dela...mas, pra ter certeza....soh mexendo...
alguem ai sabe algo a mais?
abraço
Responder
#5
além de ouvir dos raios da bross tambem ouvi falar de um cara por aqui q tem uma falcon que mandou cortar os raios originais e fazer a rosca novamente para o aro 17", nao vi pesoalmente mas....sei q vai altera o angulo raio/cubo mas acho q com uma entortadinha no raio resolve, ou nao?
jah ouvi tanta coisa, mas constatar q algo funciona tah dificil, alguem ai de uma luz por favor hehe

teh mais
Responder
#6
Daniel Escreveu:além de ouvir dos raios da bross tambem ouvi falar de um cara por aqui q tem uma falcon que mandou cortar os raios originais e fazer a rosca novamente para o aro 17", nao vi pesoalmente mas....sei q vai altera o angulo raio/cubo mas acho q com uma entortadinha no raio resolve, ou nao?
jah ouvi tanta coisa, mas constatar q algo funciona tah dificil, alguem ai de uma luz por favor hehe

teh mais

Lendo a sua msg tive uma idéia...

Pegar os raios originais da sahara (21) e cortar no tamanho e abrir rosca...

Não mexeria no angulo de entrada do raio no cubo, pois é original da moto e o tamanho medido certinho com a roda nova (17), além de que os raios dianteiros da sahara são todos iguais entre si e iguais aos da falcon...

Q Q ce acha??

Abração
Responder
#7
olha num sei, vo v amanha se encontro o cara q corto os raios da falcon e vamo ve qq dá...se nao vo tenta monta com raios da bross pra ve c da ai digo alguma coisa...
teh mais...
Responder
#8
douglasrtorres Escreveu:Aí q tá o problema!!

Msm se usarmos a engrenagem do velocímetro da bros, o Velocímetro da Sahara continuaria marcando errado, pois o problema seria exatamente nele, e não na engrenagem!!

Ainda caímos no problema da aferição do velocímetro.

Douglasrtorres, acho que na realidade o problema está na engrenagem, pois o velocímetro deve ser padrão. É mais fácil fazer uma engrenagem menor ou maior do que balancear aquele troço... Já desmontei vários... Smile
Responder
#9
azamana Escreveu:Douglasrtorres, acho que na realidade o problema está na engrenagem, pois o velocímetro deve ser padrão. É mais fácil fazer uma engrenagem menor ou maior do que balancear aquele troço... Já desmontei vários... Smile

ainda caímos em um problema...

como adaptar a engrenagem da broz na Sahara, já que temos diferenças nos diametros dos eixos?

Essa aí é para os Gambis de plantão...rs

Abração
Responder
#10
douglasrtorres Escreveu:engrenagem da broz na Sahara, já que temos diferenças nos diametros dos eixos?

Abração

Esqueça, não da certo. Eu fui ver quando coloquei o aro de bros na minha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)