Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA
#11
martinez Escreveu:Esqueça, não da certo. Eu fui ver quando coloquei o aro de bros na minha.
Abraços.

O que especificamente não dá certo???

O diâmetro do eixo??? mas não dá para usinar???

Alguma outra sacanagem do pessoal da honda?!?!?!
Responder
#12
pode se que to falando besteira, nem sei como funcionam as engrenagens lah, mas se o problema eh a engrenagem nao da pra mandar fazer uma maior ou menor?

teh mais...
Responder
#13
azamana Escreveu:O que especificamente não dá certo???

O diâmetro do eixo??? mas não dá para usinar???

Alguma outra sacanagem do pessoal da honda?!?!?!

Eu acho complicado usinar um eixo de uma moto...

Pensa bem... vc pega um eixo preparado para suportar 160 KG (chutei) e usina ele para colocar uma engrenagem de uma moto de 110 KG?? esse eixo vai com certeza perder em resistência...

Eu pensei em usinar o interior da engrenagem... mas essa opção também seria descartada pelo sistema que iria ficar prejudicado ou então perderia função...

Abração
Responder
#14
e o marcador de velocidade nao funciona com engrenagens tbm?
que tal mexer nele?
Responder
#15
Daniel Escreveu:e o marcador de velocidade nao funciona com engrenagens tbm?
que tal mexer nele?

Com precisão fica muito difícil...

mas eu li uma msg em outro tópico que dizia que:

"Para que modificar o velocímetro, qdo o erro é de apenas 10% para mais, deste jeito, nunca seria multado ou coisa parecida. e as pessoas que mudam os aroa dos carros de 13 para 17, que não mexem no velocímetro."

Segundo a opinião do membro, seria muito alarde para quase nada...

Acho melhor deixar quieto...

Abração
Responder
#16
tb concordo com o douglas, é fazer tempestade num copo d´água. Quem modifica tem que estar ciente desse erro, de resto, é pilotar e curtir.
abçs
Responder
#17
que tal mexer no mais simples? se fossemos colocar um adesivo sobre a marcação de velocidade original dela um adesivo com a quilometragem corrigida?
ai soh ficaria a marcação de quilometragem errada, mas essa tbm da pra encontrar a quantidade do ero para fins de calculos de distancia e td mais, ou comprar um aparelinho desses q o povo usa em enduro de regularidade

teh mais
Responder
#18
Desculpem, mas... não acho que há motivo para essa consternação a respeito da aferição do velocímetro quando há alteração no diâmetro do aro dianteiro...

Troquei a aro dianteiro da minha sahara por um de 19” (ver fórum / tunning) e convivo sem maiores problemas com uma diferença p/ maior de 1,10 no velocímetro e hodômetro... nunca fui multado por excesso de velocidade, nunca tive problemas p/ saber quando trocar o óleo ou fazer as demais manutenções reguladas pela quilometragem, nunca fiquei perdido nas estradas por causa das referências de quilometragem e nem acho que vou ter problemas numa eventual vistoria do detran...

Alguém já soube de alguém que mandou “aferir o velocímetro” de um automóvel quando trocou o aro original por um maior? Quantos milhões de pessoas andam por aí com aros 15” 16” 17”... 20” em vez dos 13” originais e não estão nem aí p/ o quanto marca o velocímetro ou o hodômetro?

Quando lemos algum teste em algum jornal ou revista especializada, tanto de motos quanto de automóveis, vemos que há uma diferença significativa de 6, 8 até 10% (as vezes p/ mais, as vezes p/ menos) entre a velocidade real apurada e a que é marcada pelo velocímetro... e isso com carros ou motos novos e originais...

No meu caso, não vejo problema de olhar p/ o velocímetro, ver marcado uma velocidade ou quilometragem e diminuir 10% do valor.

Obrigado!
Responder
#19
joao marcos, acredito que ninguem aqui fugiu da escola e que todo mundo sabe sim calcular o erro de velocidade e quilometragem da sua moto, mas a questão é, não é possivel ir além e deixar td certinho? nao por nao saber calcular mas sim pela simples satisfação pessoal em fazer as coisas...
acredito que quem estava discutindo isso aqui tbm pensa assim....

teh mais...
Responder
#20
João Marcos:

Como você mesmo disse: já temos tanta coisa pra prestar atenção pilotando, pra quê mais a preocupação em fazer contas?

Sua afirmação é: 10% de variação... Lembro, como Despachante de profissão, que as multas de velocidade - motivo principal de suspensão e cassação de Carteira de Habilitação - são dadas por percentuais de extrapolação de limite de velocidade.

- até 20%: 4 pontos
- acima de 20% até 50%: 5 pontos
- acima de 50%: 7 pontos e suspensão automática da Carteira (de 2 a 6 meses)

Então, 1% é importantíssimo - contando já o erro de fábrica, pioramos a situação ainda mais.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)