Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ARO TRAZEIRO NA DIANTEIRA
#31
Meus amigos, a coisa parece começar a se tornar séria.

Quando o antigo Código de Trânsito, de 1958 se não me engano, foi aprovado, a maioria dos artigos não poderia ser cumprida, pois necessitava de regulamentação - e isso levou mais de 30 anos. O mesmo está ocorrendo com o novo.

Funciona assim:

Os artigos, para que sejam cumpridos, necessitam de normas regulamentadas pelos órgãos competentes. Enquanto não for regulamentado, não tem como aplicar o Código. Esse monte de "novidades" estavam previstas no CTB - mas sóaparecem pro público quando regulamentadas. É o que acontece, agora em Março, com as alterações de características.

É óbvio que um agente de trânsito não poderá dizer se isso ou aquilo é ou não original, a não ser em situações específicas - como por exemplo, 30 Hondas NX350 Sahara viajando juntas, cada uma delas com um tamanho diferente de roda na dianteira.

Apreende-se todas; Laudo técnico é requisitado; a original vai pra casa, o resto fica no pátio... hehehe

O fato de o agente saber ou não sobre a originalidade de todos os modelos de veículos em circulação não é o que preocupa, e sim, a Vistoria de Segurança Veicular - que será obrigatória, logo que regulamentada.

A Vistoria de Segurança Veicular é efetuada por institutos cadastrados junto ao Contran, com aval do Inmetro, e efetuada por engenheiros mecânicos especializados em segurança veicular. Lembro que os mesmos utilizam manuais de identificação expedidos pelas fábricas, onde constam todas as características de cada modelo.

Parece que o cerco está se fechando...

Lógico que não quero mal-agourar nada, até porque adoro Tunning. Mas que ficou complicado, isso ficou.
Responder
#32
Country Biker Escreveu:É óbvio que um agente de trânsito não poderá dizer se isso ou aquilo é ou não original, a não ser em situações específicas - como por exemplo, 30 Hondas NX350 Sahara viajando juntas, cada uma delas com um tamanho diferente de roda na dianteira.

Uia...prá viajar em grupo agora vamos ter que padronizar as motos?...Todos vamos ter que trocar o aro?......e meus alforjes?.....vou ter que fazer um prá cada maniaco?........

SUPLETIVO....
SUPLETIVO....
SUPLETIVO....

Falando sério e conhecendo as coisas por aqui........quando isso tudo acontecer eu vou estar preocupado com a normalização das bengalas, andadores e fraldas geriátricas......(nada a ver com bengalas das motos viu?......hehe)

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#33
Huahuauahuaua...Só vc mesmo, Rá!

Era uma situação "hipAtética" - pra demonstrar que não precisa ter muito conhecimento técnico pro agente mandar ver nas multas.

Vou deixar isso quieto aqui - estou compilando artigos do CTB e Resoluções em outro post pra gente discutir melhor o que podem (e o que não podem) fazer conosco.

Não vai demorar nadinha pra entrar em vigor - Março já está aí - e pra exemplificar, aqui na Baixada já estão apreendendo modificações bobas, como bolha em Shadow e carenagem inteira em Twister.

Aviso: ficar sem CNH é um pé-no-saco! Experiência própria... :evil:
Responder
#34
Country Biker Escreveu:e pra exemplificar, aqui na Baixada já estão apreendendo modificações bobas, como bolha em Shadow e carenagem inteira em Twister.

Que?
Não pode mais meter bolha em custon? Isso vai dar um pau do caraio, não tem uma shadow, virago, XT600 de matociclista que viaja muito que não tenha uma bolha....

E tem mais, a grande maioria das falcons e outras motos, inclusive a CB500 muito usadas pelas polícia de São Paulo, todas tem bolhas enormes, duvido se vão tirar elas.

Quer dizer que meu tanque que me custou 700 pilas e a roda aro 19 que custou 250 pilas vai ter que ir pro saco?

Se for seguir a mesma linha de pensamento, alforjes não vale, banco diferente não vale, corta pipa não vale, tensor de corrente não vale, caixa de ferramentas não vale, pedaleiras necas... eu hein, vou morar no Paraguai :twisted: :evil: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
É isso, compramos peças boas, novas e CARAS. A moto anda melhor, aumenta a segurança e ai, vem um "polícia" e diz q tu tá fú!! Só no Brasil mesmo! Se vc for pra Europa, por ex, motard é normal! Adapatações nos EUA é febre! Aqui não! Mudar diâmetro da roda de carro, tuuuudo bem... agora de moto, teje preso!! :evil: :evil:

Vejam a saga de um "sortudo", que conseguiu legalizar uma motard, acreditem se quiser! Tudo bem q foi um erro de alguém ...
Responder
#36
para todos os interessados. instalei o aro da BRoss na minha Sahara, ou seja comprei um cubo da Sahara, raios dela mesma(novos claro), aro da Bross e paneu Viper da maggion para Bross. ficou show de bola
Responder
#37
Nao entendi??? Vc usou o trazeiro da Bros na dianteira da sahara? Ou usou o dianteiro 19 na dianteira? Se colocou o trazeiro gostaria demais detalhes!!!!!!
Grande abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)