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Velocímetro não funciona
#11
Para saber o erro, basta andar lado a lado com uma sahara original e ver a velocidade das duas e fazer as contas, fácil fácil.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#12
Bem considerando a diferença entre os raios, sem considerar as medidas do pneu que podem alterar o perímetro do conjunto, vç tem o velocimetro marcando 14% a mais neste caso, portanto quando estiver a quase 70 km/h estará a 60 km/h.
Como corrigir ? Ou cola uma fitinha escrita no velocímetro :? ou compra um velocímetro de Bike, manja ?, e instala, terá no mínimo 7 funções ,como velocidade média, atual, odometro total e parcial .....

Roberto
SBC-SP
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#13
Aê galera,

Tem um jeito mais simples:

normalmente a relação padrão da Sahara é 14D no pinhão e 38D na coroa, com essa relação quando vc está a 100km/h o giro do motor estará em 6.000 rpm, isso com a roda dianteira aro 21"; como nosso amigo alterou para uma roda menor, com os mesmos 6.000rpm a tendência da velocidade é aumentar, então o que vc deve fazer é o seguinte: coloque sua moto em 6.000 rpm e verifique a velocidade que estará marcando e saberá a diferença com a roda 19" ou 17". Um camarada meu fez na XT dele e chegou a dar diferença de 25km/h com o aro 17" que usou.

Abraços

Mar
Sarita99 8)
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#14
zaracla Escreveu:
Kquilha Escreveu:Aproveitando a oportunidade...o odometro parcial da minha moto tá parado. Alguem tem sugestao?
obrigado

Saudações...


Ontem passei num amigo q "lida" com velocimetro, e ele tava desmontando um da CB, ai ele tava me explicando, o motivo pelo qual muitos estragam o odometro parcial, e ai vai a explicação de quem conhece:

1- o proprietario da moto zera o odom parcial com ela em movimento.
(o odom parcial possui uma engrenagem que se desloca qdo é acionada em movimento, mas com o tempo ela se desgasta e ai uma hora vai...)
ele aconselha a fzr isso sempre com a moto parada.

2- o propritario sempre apos cada abastecim zera o parcial.
(não que isso esteja errado e que nao deva ser feito, mas se vc zera o odometro parcial a cada abastecida, levando em conta que nossa moto tem no maximo 300 km de autonomia, isso quer dizer que o primeiro num do seu odom parcial nunka vai atingir mais que o 3 ( de 300), sempre vai de zero a 300 movimentado pela engrenagens do velocimetro e não pelo mecanismo que faz "zerar", sendo assim, com o passar do tempo, uma hora q uma engrenagem mais gasta entrar em contato com a menos gasta + a sujeira impregnada onde ela não trabalha (nas engrenagens dos numeros que nao passam no visor 4,5,6,7,8,9) vai acarretar numa quebra do mecanismo.)
Ele aconselha que de vez em qdo vc deixa o velocimetro "rolar" por suas próprias engrenagens por mais de 999 km, pra fzr o sitema todo trabalhar.

por
Mario Rezende
Tec em velocimetros e taximetros.



Eu nao entendo muito, mas ele me explicou de um jeito fácil e eu espero ter conseguido passar a vcs.
Eu não quiz abrir um novo tópico pra não gerar polemica, apenas
gostaria que mais gte le-se , pq acredito que quase todos temos os mesmos vicios.

Um abraço
Responder


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