Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Velocímetro não funciona
#1
Sahareiros de plantão, o velocimetro da minha Sahara parou derrepente, já troquei o cabo e o bicho não funciona alguém sabe o que pode ser???
Responder
#2
Pode ser uma dessa peças, 13;14 e 15... acho que é a arruela

[Imagem: velo.jpg]


Abraço
Responder
#3
Valeu Manguaça!! este fds vou desmontar pra ver




abraços, e bons ventos!!!
Responder
#4
O meu quando parou de repente... substitui o cabo e voltou blz...
Responder
#5
Antes de desmontar, deslique o cabo do velocímetro no lado da roda e levantando a moto gire o pneu e observe se o eixo interno gira tb. Se não girar realmente o problema está em um dos componentes internos, agora se funcionar, faça o inverso, deslique no velocímetro e veja se roda, como vc já trocou o cabo, reze para que seja na roda, geralmente é mais fácil consertar ( recuperei um de uma cb500 de um colega meu que quebrou o eixo chato que liga ao cabo)
Responder
#6
Aproveitando a oportunidade...o odometro parcial da minha moto tá parado. Alguem tem sugestao?
obrigado
Responder
#7
Kquilha Escreveu:Aproveitando a oportunidade...o odometro parcial da minha moto tá parado. Alguem tem sugestao?
obrigado

Saudações...

Acho q o cabo do odômetro pode ter rompido no cabeçote do motor. Custa quinzão e é fácil de substutuir.

Força Sempre
Responder
#8
"zaracla Escreveu:Saudações...

Acho q o cabo do odômetro pode ter rompido no cabeçote do motor. Custa quinzão e é fácil de substutuir.

Força Sempre

Epa! Desculpem a ignorância, mas o cabo do odômetro é no motor? Quer dizer, no caso da minha moto, que está com aro 17", tenho erro no velocímetro, e não no odômetro?? Se assim for, menos pior! Quanto ao velo, para não precisar adicionar um segundo, de bike, como já me sugeriram, penso em mudar uma dessas pecinhas internas por uma de moto com aro 17", de repente de Twister, será que daria certo?

Abraços.
Responder
#9
RicardoNeves Escreveu:
"zaracla Escreveu:Saudações...

Acho q o cabo do odômetro pode ter rompido no cabeçote do motor. Custa quinzão e é fácil de substutuir.

Força Sempre

Epa! Desculpem a ignorância, mas o cabo do odômetro é no motor? Quer dizer, no caso da minha moto, que está com aro 17", tenho erro no velocímetro, e não no odômetro?? Se assim for, menos pior! Quanto ao velo, para não precisar adicionar um segundo, de bike, como já me sugeriram, penso em mudar uma dessas pecinhas internas por uma de moto com aro 17", de repente de Twister, será que daria certo?

Abraços.

Rapaz, nao sei se dah certo, mas gostaria de saber tambem quais as modificacoes pro velocimetro ficar aferido.
Responder
#10
O odometro parcial, o total e o velocímetro usam o cabo que está ligado ao cubo da roda dianteira, se vc tiver trocado o diametro da roda deve haver um erro para mais por causa do diametro menor, não teho valores para falar de quanto e o erro se é substancial ou não, mas caso for algo relevante para se corrigir este erro eu iria por esse caminho.
verificaria qual é a % do erro, depois procuraria ver se uma adaptação da engrenagem sem fim da moto que o aro foi usado, talves desse jogo. uma modificação no original pelo que já vi é quase impossivel, mas queimar a cachola só de o erro for realmente grande. (o erro no caso de usar um raio diferente do original além do velocímetro, os odometros parcial e total também sofreram essa diferença, para mais no caso do aro 17 )
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)