Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha Joinha não passa dos 4500 Rpm - Ajudem-me !!!
#1
E aí saharentos, veja se alguém já passou por esta
Cry

Comprei minha joinha fazem uns 5 meses e ainda não estava com tempo $$$ para fazer uma revisão nela, mas finalmente consegui o tar do tempo $$$ então deixei a joinha para fazer a revisão dos seguintes itens :
- Troquei óleo, filtro, mandei verificar o filtro de ar, troquei vela, limpei carburador e regulei as válvulas, só que o problema que tenho é o seguinte :
Minha joinha vai bem até os 4500 Rpm, a partir dessa rotação ela parece estar amarrada ( com o freio de mão puxado ) :? , e o maior problema é que isto é intermitente, tem horas q ela tá um curisco para andar, mas tem horas que acho que estou pilotando uma lambreta igual a da minha foto Big Grin

Há é tem mais, antes de eu fazer esta revisão ela andava muito, curisco purim purim, só quando o tanque estava próximo da reserva, fora isso ficava sempre xoxa e também estava com consumo alto ( por volta dos 16 Km/L ).

O que eu faço meus amigos, vendo minha joinha e compro minha lambreta de volta e com o troco ainda compro um fusquinha 1200 ???
Já estou ficando doido, fiquei sem a joinha por uma semana e parece que ela vai voltar amanhã pro mecânico novamente.

Se alguém já passou por algo parecido mandem sugestões por favor !!!




Cry Cry Cry Cry Cry
Responder
#2
Não tenho certeza se a Sahara tem isso, mas será que o mecanico nao inverteu os gicles dela?

Tá parecendo que tá faltando gasosa em alta...
Responder
#3
Acredito que esteja realmente faltando gasolina na alta, ja que vc mecheu no carburador pode ser o diafragma, as vezes o mecanico na hora de montar não percebeu que o diafragma estava danificado, se for caso ela finciona mormal em baixa, mas na alta não consegue mandar gasolina.


Adriano
Responder
#4
Aproveita e da uma verificada nos filtros de combustível e no registro "on" "off" na saída do tanque.
A gasosa pode também estar sendo obstruida ali.

Será que esse mecânico não zuou a mistura combustível/ar?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Concordo com os colegas, limpeza do registro de combustível, revisão geral do carbureto e olha também o filtro de ar, se for de espuma alguns mecânicos gostam de molhar no óleo e as vezes dá zica.

T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#6
Achei esse poste do Billy totalmente perdido no fórum, estava lá em demais componentes da moto, como primeira mensagem em um novo tópico... acho que se encaixa aqui.

BILLY Escreveu:Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Maior prazer em tentar lhe ajudar, tive um problema semelhante há algum tempo, resultado, CDI , aproveita ´prá dar uma verificadinha, a propósito a minha, desde aquela época está rodando muito bem com um CDI da 200, que aliás é bem mais em, conta. Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
A minha tinha um problema parecido, não desenvolvia direito e de repente ia hora não ia mais... tive que trocar o CDI, ela ficou zerada, mas é caaaaro ein!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)