Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenere 250/660/1200
#81
Eu tenho certeza que foi uma XRE.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#82
.

BROCHADO Escreveu:O jfrids comprou uma tenere!!!! Pronto...... Falei!!!!
Ulisses Barros Escreveu:Eu tenho certeza que foi uma XRE.
Tem fotos pra provar??? Declaração em cartório???

Só acredito vendo!!!

E o Juan enrola...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#83
Na minha opinião, essa nova Ténéré 250 é uma boa escolha para quem quer fazer aventuras de longa distância.

Apesar do motor fraquinho, ela parece uma moto leve e consequentemente versátil, além da ótima autonomia.

Estive pensando em fazer o roteiro até Ushuaia e iria utilizar uma Lander, pela economia e demais custos.
Agora com esta nova Ténéré, acho que mudarei de opinião.... :roll: Big Grin

Até porque, em longas viagens eu não costumo empreender grandes velocidades, o que seria perfeito para essa moto, com motor de 250cc.
Estive olhando uma dessas pessoalmente e me agradou a robustez da moto, que achei "semelhante" à nossa Sahara...

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#84
Verdade, errei o nome do programa...

mas segue ai o video da reportagem
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vPJmoItno7Q[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#85
Praqueles que se entusiasmarem demais, recomendo a compra após março/abril de 2011.

SE comprarem agora, pagarão valor cheio, na força do lançamento e terão que desembolsar a licença mais IPVA no início do ano.

Passados alguns meses, certamente encontrarão no mercado de usadas, com valores bem mais atraentes e com taxas pagas. Wink

Sobre a moto em si, penso como o PISKÃO, na base do Martinho da Vila (devagar, devagarinho...). Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#86
Piske Escreveu:Estive olhando uma dessas pessoalmente e me agradou a robustez da moto, que achei "semelhante" à nossa Sahara...
Piske

Também tive essa impressão de semelhança, embora haja muitas diferenças.. Wink , mas é uma Sahara modernizada, com motor da Lander... :o :o

Fazer o quê se a Honda não reedita uma nova Sassá... :? :?
Responder
#87
Fabra Escreveu:Fazer o quê se a Honda não reedita uma nova Sassá... :? :?

Já fez isso tio. A evolução da sahara foi a Dominator, acompanhada de outras duas motos, a African Twin e a Transalp. Infelizmente nenhuma delas à venda em Lizarb.

Para a nossa realidade, sahara "evoluiu" para a falcon, e a falcon e a tornado evoluiram para a XRE, já que é a única moto da honda nesse seguimento no Brasil.

Jotace Escreveu:Sobre a moto vou na base do Martinho da Vila (devagar, devagarinho...). Big Grin
O seu fanfarrão, já desistiu da pegaso????? Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#88
Não é que tenha desistido da Pegaso.

Só falta inteirar uns 15 mil. Daí posso comprar. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#89
Olha ai a escolha ....

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=8246">viewtopic.php?f=4&t=8246</a><!-- l -->
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#90
Vi a Tn 250 e gostei.. principalmente que parece um pouco com a Sassá (minha ta velhinha 140 mil km...) mas ainda ta forte. Mesmo sendo 250 esses motores da Yamaha são fantastico em durabilidade e confiabilidade.. é a tecnologia dos pistoes forjados. E quanto a comparação com XRE não podemos esquecer que a XRe já carrega uns 10 kg a mais e o motor ainda esta em teste e já deu muitos defeito o que me fez desistir, pois meu colega tem uma.. e ja trocou ate bomba de gasola. Sem contar que esses dias de chuva o capacete dele anda cheio de barro... pois o bico de pato não segura a onda, digo o barro.... tem que trocar o paralama dianteiro.
E quanto a cilindrada maior nem sempre confirma em potencia... é o caso da Sahara (339cc) e Falcon (397cc), e olha que ja tive 03 saharas e 01 falcon. Não facil fazer uma falcon aconpanhar uma sahara.
Carenagem aerodinamica manda muito... é o caso da Sahara e dos F-1 da Red Bulll
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)