Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenere 250/660/1200
#41
Para completar que Jotace relato 29/10.

Acredito que a Ténéré brasileira é uma espécie de homenagem ao Rodrigo Fiúza que bateu o record da mais rápida volta ao mundo de moto (moto usado Lander), e também a nova realidade a crise do petróleo, veiculos econômicos.

E para viajantes sólitários sem carona com carga não perde nada para motos grandes em viagens de turismo qual velocidade não passa de 120km, com vantagem praticidade de erguer de tombamento e de transportar, coisa nada fácil de fazer com uma clássica XT600.

E o motor, os que conheço que tiveram a Fazer e a Twister, são de comum acordo que a Fazer é bem mais moto, mais ecônimica e de maior velocidade final. Sei que vai dar controvérsia mas a Yamaha de hoje é mais moto que a Honda brasileira atual, sempre um passo a frente, injeção eletrônica, motard, ... e agora motos para viagens de baixa cc.

Sou de comum acordo para viagem qualquer cc serve, desde que tenha espirito aventureiro.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/09/18/ult4466u404.jhtm">http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/09 ... 6u404.jhtm</a><!-- m -->

[Imagem: 1XT250ZRodrigoFiza.jpg]
Responder
#42
Jomar Escreveu:Caro Jotace,
Eu aproveitei para ver de pertinho a Ténéré 250 e tirar boas fotos, já que não podia tirar fotos com as meninas do salão para não me complicar com a minha dona esposa. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Fiquei meio encantado com a moto, pois acho que ficou muito bonita.
Abraço

Devia ter tirado as fotos junto com a meninas. De duas uma: Ou te cola na rua, de uma vez por todas... Ou te trata melhor ainda, pra não te perder... Big Grin

Sobre a moto, a gente tem que ponderar muito. Pelo dinheiro empatado nessa moto, você pode comprar algo mais potente, ainda que carburada. Não vou entrar no mérito se as carburadas são mais aconselhadas para longas viagens, principalmente por lugares mais rudes. Mas pode-se comprar uma falcon 2008, com menos de 5k e equipá-la, com tanque de 24 litros (não é o de plástico), semelhante ao original (1200 reais pintado) e um montão de outros trecos. Dá pra comprar a xt 600, uma freewind, uma aprilia, etc.

Uma coisa que o Martinez comenta e com razão, uma 250 não tem fôlego pra algumas peripécias. Quando viajei com um tornado um pouco carregada, não conseguia passar de 120 km/h, embora ela pudesse chegar aos 135 km/h, conforme teste realizado pela equipe de 2 Rodas, a mesma velocidade real de uma falcon. Pra quem não se presta a grandes velocidades, tudo bem. Mas é preciso ser cuidadoso em caso de ultrapassagens por veículos longos.

Quem tem paciência e grana, junta um pouco mais e compra uma 66. Big Grin

Particularmente, o que me assusta na 66 é a altura. Baixinhos como eu, até 1,71, ficam na ponta do pé na 66, dando muita insegurança. Mas... Tem uma luz no fim do túnel e não é um trem em sentido contrário Big Grin

O Manivela (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.manivela.com.br">http://www.manivela.com.br</a><!-- m -->) tá vendendo um kit para rebaixar a falcon (até 5cm). Mandei e-mail perguntando se não poderia ser feito pra 66. Big Grin

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#43
Big Grin

Concordo com as considerações do Martinez,a respeito de que,hoje em dia,com a velocidade e potencia dos veículos pesados atuais,fica mais difícil sobreviver nas estradas com uma moto pequena. Só tem que saber dos fatos e se planejar de acordo:preferir estradas secundárias,de velocidade menor,não tentar ultrapassar nas descidas,não se constituir em obstáculo para um veículo maior e em maior velocidade,não ultrapassar pela direita,e assim por diante.Nào pode é achar que,porque a moto é pequena não pode fazer viagens longas.Aliás,e em parte sobre isso que fala o livro do José Albano.

Mesmo tendo sido em 1987 quando fui ao sul de DTN180,já carretas na estrada,e eu iria passar na temível Regis Bittencourt,mais temível na época.Sabendo que,para preservar o motorprecisaria andar a 80-90km/h,mesmo com vela fria,viajei com o intuito de sair da estrada antes que os caminhões me jogassem para fora dela.Assim,um olho na estrada e um no retrovisor.Quando os monstros estavam chegando,saia para o acostamento,deixando-os passar.Escolhia onde sair, e não,era empurrada em qualquer lugar.Houve um trecho,entre Joinville e Florianópolis,de +/- 300km,que percorri na terça feira de Carnaval,com o trafego de retorno para Curitiba.O percurso,de mão dupla,foi quase todo feito no acostamento,atrás de um carro de passeio,pois os carros no sentido contrário invadiam a contramão a todo momento para ultrapassar.Nada aconteceu.Outra opção seria parar e esperar o dia seguinte para trafegar em mais segurança.De moto pequena,não dá para ter pressa.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#44
Eu sei que estou na grande duvida ...

Se pego a tenere 250 ou a xre pois a minha twister ja esta quase vendida , dai so falto decidir por qual eu vou optar...

E digo a twister tem o final melhor que a fazer pois ja tive as duas motos e mesma a da chinchila amaciada conforme manda o manual da moto a minha twister 2003 ainda e melhor de final Pouca diferença mas tem diferença..

Agora no sabado vou procura pela CC da Yamaha para ver pessoalmente a nova tenere dai darei ja o arremate se vou de mosquitao ou de tenere...
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#45
jfrids Escreveu:Eu sei que estou na grande duvida ...Se pego a tenere 250 ou a xre. Agora no sabado vou procura pela CC da Yamaha para ver pessoalmente a nova tenere dai darei ja o arremate se vou de mosquitao ou de tenere...

O propaganda da tézinha diz on-off, mas vem de fábrica sem bagageiro e sem protetor de punho.
A XRE também vem sem protetor de punho, mas tem bagageiro de fábrica para 7 kg, o que é uma grande vantagem.

Por outro lado, a Té 250 vem com uma linda bolha que certamente dará uma excelente proteção ao piloto, coisa que a XRE não tem. Ainda, tancão de 16 litros e duas lâmpadas de 55W.

Proteção aerodinâmica - ponto pra té
Depósito de combustivel - ponto pra té
Banco - empate
farol - ponto pra té
bagageiro - ponto pra XRE
Motor - Ponto pra XRE
Consumo - não sei...
Rede de concessionarias - ponto pra XRE
Preço - não sei...

3 a 3 e um empate... sei não Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#46
Martinez Escreveu:3 a 3 e um empate... sei não Big Grin

So completando

Preço

Xre 2011 Sem abs 13500,00 ( pronta entrega qualquer cor )
Xre 2011 Com abs 15000,00 ( não tem a pronta entrega espera de 30 dias )
Tenere 13500,00 ( entrega prevista para segunda semana de Dezembro)


Estou indo mais para a mosquita pois bolha da para adpatar uma e tem a questao dos cavalos 26 x 21 e tambem da CC , as vezes e bom ter uma sobra de motor para passar um caminhao ou onibus numa estrada ....

Alem tb da falicidades de encontrar peças para honda ...

A 4 meses atras minha antiga fazer estava ropendo o cabo de embreagem , um paralelo 30,00 um original 50,00 sem contar na diferença comparando os dois o original e bem melhor o acabamento ...

Depois de exata uma hora e meia ligando na CC da yamaha achei o ultimo filho unico de mae solteira em uma cc ... reservei o bendito e liguei para chinchila pois era mais proximo do serviço dela , ao chegar la os pessoal não tinha reservado e ainda foi um parto para a pessoa me vende pois havia outra pessoa querendo o bendito cabo e so tinha um em 12 cc de são paulo incluido 2 de São bernado do campo....

São coisas assim que me deixam de pe atras .....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#47
Eu acho que o farol da XRE e muito bom, apesar de nao ser duplo nao fica devendo , ilumina muito bem. No restante eu acho que a honda tem melhor acabamento do que a Yamaha. Eu ja cai uma vez com a XRE numa curva com oleo e chuva, nao quebrou nada, apenas o manete de freio ficou um pouco torto, tudo bem que eu estava devagar. Agora imagina se fosse a T 250 com o tanque saindo pra fora e farol duplo, bolha etc, No meu caso o prejuizo foi de 14 reais por um manete de freio novo na cc.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#48
Chinchilão, compra as duas, arranca o tanque e a bolha da té e bota na XRE. Ai você me faz uma doação do motor da tézinha que faço um kart com ele ... e até deixo você andar de gratiz Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#49
Se quiser fazer um test drive na XRE la em cananeia, e so falar.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#50
Ulisses Barros Escreveu:Se quiser fazer um test drive na XRE la em cananeia, e so falar.

Ulisses, e vc vai voltar de quê pra casa?????? :?

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)