Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tenere 250/660/1200
#21
Bom, o primeiro passo foi dado!

Me parece que é a melhor opção para se iniciar no mototurismo nessa faixa de cilindrada, além de te-la achado bem bonita.

JC, tá aí sua nova moto! hehehehe

Aguardo o resto da família.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#22
Caico1983 Escreveu:Bom, o primeiro passo foi dado!

Me parece que é a melhor opção para se iniciar no mototurismo nessa faixa de cilindrada, além de te-la achado bem bonita.

JC, tá aí sua nova moto! hehehehe

Aguardo o resto da família.

Pois é, acho que é uma forma de testar o mercado antes de enviar as maiores! a esperança esta crescendo! Big Grin Big Grin

no site da Yamaha eles informam que irão trazer as maiores, mas decidiram comecar pela 250. Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#23
Concordo que o primeiro passo foi dado, e um passo muuuuuuuito importante.

Mas, para quem realmente pratica moto-turismo de verdade, pergunto-me pra que servirá essa lambreta ai?
Quantos motociclistas vocês veem rodando longas distâncias por ai de lander? Não dá gente, 21 cavalinhos são uma vergonha.

Mas concordo que não deixa de ser um passo importante. Mas se eles querem sentir o mercado, na minha modesta opinão, fizeram uma grande burrada, pois o público dessa motinha ai não é o mesmo de uma té 660.
Pra mim os manés da Yamaha tinha que botar logo a té 660 pra pegar o público de falcon (órgãos), xt 600, xt660R, BMW, V-Strom. A tal té 250 poderia pelo menos ganhar mais uma cavalaria pra chegar pau a pau com a XRE300, ai sim eu diria que seria algo inteligente.

Do jeito que fizeram, se der errado não vão trazer as maiores. Se der errado, já terão tirado a lander e essa ai terá ficada encalhada... e as venda de XRE 300... obaaaaaaaa Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Acredito que tenha gente que pratique mototurismo com motos menores, inclusive com CG, como é o caso do Jerry Rocha do RS.
Não cheguei a viajar com uma Lander para confirmar sua afirmação que o motor é tão fraco mesmo, mas o que vi pelas estradas, tem fôlego para manter por volta de 110 km/h, o que é quase a velocidade média de viagem que impunha na Sahara e seu 31 cvs (procurava manter 120 km/h). Portanto, o porte dessa Teneré 250 e seu tanque maior, deve resultar num bom conforto para viagem. Guardadas as devidas proporções, próxima a de uma Sahara, que continuaria sendo minha favorita para viajar se eu precisasse largar minha 650.

Aqui não quero defender a Yamaha por só ter lançado o modelo 250. Gostaria muito que já estivesse disponível a 660 e a 1.200. Mas, se fosse para comprar uma moto nova entre 250/300 com certeza a Tenere seria a minha escolha.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#25
Pra mim o que chama atença na tenere e o tanque, da pra ir de Sao Paulo ao Rio sem parar para abastecer, o farol duplo e o para-lama baixo, alem do painel moderno, fora isso a Xre ganha em tudo mais, aros de aluminio, balança de aluminio, motor mais potente ( 26cv contra 21) maior torque e velocidade final, alem de ter mais revendas, acabamentos melhor, e melhor preço de revenda. Mesmo assim eu pensaria bem antes de decidir, coisa que nao aconteceu com a Lander.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#26
A lander acompanha a Sahara na estrada (meu pai tem uma), só que falta aquela 6º marcha... se você mantem 110km , 120km/h ela vai bem! e se for necessário chegar a 140km/h tbm chega..

Será a mesma coisa com a Teneré, mas esse tanque maior ja ajuda bastante....eu achei uma bela moto

a Lander foi muito vendida, acho que será a mesma coisa com a Teneré, muita gente vai comprar para andar na cidade e pegar estrada no final de semana.. para passear. nada muito longo!

eu acho que ela vai vender bem! Big Grin Big Grin
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#27
A melhor moto nessa categoria cidade/estrada/cilindrada chama-se Sahara.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#28
Acho que a nova Ténéré tem tudo para cair no gosto do pessoal nessa faixa de cilindrada. Acho a Yamaha uma montadora que consegue criar alguns ícones como a Ténéré, V-max, a XV 535 segue o mesmo caminho, etc. O nome Ténéré vai dar força nessa nova moto e eu espero que ela faça por onde merecer o nome TÉNÉRÉ.

Abraços
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder
#29
Com 21 cv, força so mesmo no nome.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#30
yanesp12 Escreveu:A lander acompanha a Sahara na estrada (meu pai tem uma), se você mantem 110km , 120km/h ela vai bem! e se for necessário chegar a 140km/h também chega..

A Lander com apenas 21 cv faz isso com garupa, bauleto carregado, alforjes laterais e caixa de ferramentas? Me desculpe mas isso é mecanicamente impossivel. A tornado é mais moto que a lander e não faz isso. Rodei quase 3 mil km quando a minha moto ficou mais de um mês na honda. Titia honda me deu uma tornado para trabalhar. De 31,5 para 26cv a diferença já é consideravel (sahara vs tornado), principalmente nas subidas e retomadas, imagina de 31,5 para 21 cv.

Acompanha só com uma pessoa e sem alforjes, bauleto e bagagem.

O Caico disse bem, quem anda de lander vai gostar de andar da nova té, pois vai melhorar o conforto na pilotagem. O desempenho ele já conhece mesmo... não vai se preocupar com o motor... quem anda de CG vai gostar, mas também vamos conversar né, quantos nós conhecemos que fazem longas distâncias de CG??
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)