Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvida sobre a durabilidade do motor da Sahara.
#11
A minha chegou esta semana nos seus 90.000km com 1 abertura do motor para trocar a correia de comando.Agora é só estrada.
Creio que ela se equivale ou iguala a durabilidade, força e a robustez de um motor de caminhão/ônibus que dura em torno dos 500.000 a 800.000km tranquilo, isso quando bem cuidado.
Para quem não cuida 50.000km é muito.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#12
Adriano Escreveu:Ramago eu já usei Sahara na trilha, realmente se ela é de trilha terá que fazer o motor com critério, e o quadro com o mesmo critério, realmente ela não é a melhor opção para trilha devido ao peso e ao regime que o motor é exigido, pois na trilha você usa pouco o cambio acima de terceira marcha e tempeatura que o motor trabalha é muito alto e refrigeração fica desejar sendo.
Agora para Viagens em estrada asfalto e de terra ela é perfeita, pois é Dual Pourpouse tem um cambio de seis marchas, desenvolve uma velocidade capaz de aproveitar todo potencial .

Ramago,

A postagem do Adriano sintetiza bem a situação dessa sahara que você pretende comprar.

E sendo assim, acho que você pode juntar o dindim da moto, mais peças, mais mecânico e provavelmente documentos, pra comprar outra moto.

DESDE QUE SEJA OUTRA SAHARA, LÓGICO.

E olha que tem muita sahara inteirona, com preço razoável.

Não tenho muita certeza, mas acho que também estou na 6ª Sahara, atualmente possuo uma 98/99, com menos de 15 mil rodados, mas te garanto, esse mecânico entende muito pouco de moto ou talvez não conheça nada de sahara.

Pode comprar uma sahara na fé. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
a minha Sássa.. está com 89 mil rodados, viajo sempre.. ando o dia inteiro, trabalho em um provedor de internet via rádio de suporte ao cliente, tem que dia que fico o dia ineiro em cima dela e não canso..a moto está otima,, viajar nela? simplesmente.. UMA MARAVILHA...

Abraços
Responder
#14
A minha sassá esta com 95 mil km, só troquei a corrente de comando e o tensor e o motor ainda esta redondo. Lembre sempre como regra geral; toda as peças internas de um motor, câmbio ou diferencial de qualquer veículo, devem ser peças originais ou de ótima qualidade. Pois a mão de obra e cara e difícil. A troca de óleo e filtro de boa qualidade e no tempo certo, esta diretamente relacionado à vida útil de qualquer motor. Para estes ítens, a economia e pura bobagem e desperdícios. Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#15
Pois realmente, comprar um veículo que já esteja condenado só em caso de raridade extrema.
No caso da Sahara ainda é possível comprar uma em boas condições com um preço não tão alto.
Aliás, esse é um dos poucos defeitos da Sahara, tem um preço muito baixo em relação a tudo que ela oferece (no caso, quem vende a moto).
No mas, de Sahara tu não fica na mão!!!!

abç
[Imagem: bandeirars.jpg]
"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda Terra!"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)