Sahara Maniacos

Versão completa: Dúvida sobre a durabilidade do motor da Sahara.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2

ramago

Olá pessoal,

Recentemente apareceu de eu comprar um sahara 97 pelo valor de r$1600, o dono usava ela em trilhas e ela começo a fumaça quando ele paro ela na garagem onde ela esta por 2 anos parada e desmontada, pois então, falei com um mecânico amigo meu sobre minha intenção de comprar a moto e ele logo mando eu pular fora já que o motor da sahara não aguenta muito e mesmo fazendo as devidas revisões ela logo voltará a fumaça, questionei quanto ao uso da moto e e peças originais mas mesmo assim ele disse pra não comprar. Minha intenção é reforma a moto para usa-la somente em viagens e passeios, to querendo fazer uma viagem de 800km com ela assim que reforma-la, então eu pergunto: Vale a pena reformar a moto? A lenda do mecânico é verdadeira?

Agradeço a atenção.
Abraço
olha, a sahara é uma moto muito forte, isso é fato. tanto que a honda tirou a sah de linha pra colocar a falcon, com mais cc e menos cv Big Grin

manter uma sahara em dia, mecanicamente falando não é missão impossível, mas ja tem peças que alguns estão "ralando" para conseguir novas.

quer a moto pra viajar? vai com fé, vc vai curtir muito a máquina!
a suspensão dela é macia, o centro de gravidade é baixo.

fora que ela toda carenada, tem a imponencia de uma moto maior. Wink

se for sozinho, com pouca bagagem, poe um pinhão de 15 que vais ter mais autonomia / L
se for com garupa e bagagem, deixa o pinhão de 14, pra ela nao pedir marcha nas subidas.

é uma baita moto, mas sabe o ditado que diz que o barato sai caro? lembre-se disso na hora de comprar as peças pra ela Wink não economize e a moto não pedirá oficina
ramago Escreveu:falei com um mecânico amigo meu sobre minha intenção de comprar a moto e ele logo mando eu pular fora já que o motor da sahara não aguenta muito

:evil: :evil: :evil: não dura muito?????

pow! tem gente aqui no forum que ja passou dos 100mil km com uma Sahara... claro, tem que cuidar da moto, não pode só usar, usar e usar! Big Grin

800km para Sahara é tranquilo... na ultima vez que eu e o pessoal aqui de Curitiba fomos até o encontro de Jaguaruna, andamos essa quantidade em apenas 1 dia! o total da viagem foi 1300km..

agora... se a moto estiver muito acabada não sei se vale a pena reformar. Vamos esperar a resposta dos mais entendidos!

Procura outro mecânico, esse deve ser bem mala! ou esta com ciumes que vc vai comprar uma Sahara e ele não! Big Grin Big Grin

Abraço!
Big Grin
Pergunte ao Martinez,que tem mais de 140 mil km rodados com a mesma moto e até areia já foi parar dentro do motor dele.

Caico passou dos 100 mil na moto dele,dele desde zero,sem fazer motor.

Tem um cearense que,quando deu notícia,já tinha mais de 160 mil na mesma moto,com motor original.

O Mauro Lima também passou dos 100 mil,com motor standard.

Tudo isso com o motor original.É dito que ,depois que faz motor,ele não dura tanto quanto o standard...Mas tive uma moto,CB350 antiga,que fez motor com 37 mil(tinha sido esmerilhada pelo dono anterior)e rodei com ela mais 70000km só trocando os aneis aí pelos 80 mil.

Acho que tudo depende de quem faz o trabalho,da qualidade das peças que VC usa e do modo como VC usa a moto(maneira de andar e de fazer manutenção).

Estou na minha 25ª moto,na sexta Sahara,tenho 35anos consecutivos de motociclismo andando(Não com moto na garagem),já li bastante sobre motos,mas ouça mais algumas opiniões.
Caro ramago, certamente teu mecânico foi infeliz no que disse, ainda ta pra nascer um motor melhor (com a mesma tecnologia da época) que o da Sahara.
Vc leu ai, 100 mil km, 160mil km, etc... ainda tem dúvida ?
Acabo de comprar outra Sahara, uma 98/99 com atuais 60 mil km, tudo impecável, exceto pela corrente de comando que está na hora de trocar mesmo. Mas não tenho dúvida que ainda vai rodar muito sem mexer no motor. Com cerca de R$400,00 vou trocar corrente, coroa, pinhao e tensor todos originais e vou ter motor pra mais 60.000 km.

Abração!
minha 97 tá chegando nos 90000 com motor standard e só agora serei obrigado a trocar tensor e corrente de comando. Originais ja encomendada na dna. Honda é claro. Fora isso a sassá nunca me deixou na mão.
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin esse seu mechânico é de nada... Big Grin
De tão ruim que é, tenho logo duas... Big Grin Big Grin Big Grin
Motor com problema? Não é problema quando é de sahara... Wink
Abraço e espero que tenha clariado, depois das postagens anteriores...
MEU AMIGO, JA TIVE VÁRIAS MOTOCAS, E VOU TE FALAR COM TODA SINCERIDADE, DE SAHARA EU VOU PARA QUALQUER LUGAR, A SAHARA TEM QUE SER CUIDADA COM CARINHO HEHE, E ELA RETRIBUI COM MUITOS KMS DE AVENTURA.




SAÚDE E PAZ

ramago

Aê pessoal, valeu pelas dicas, agora acho que vou querer leva a sahara pra casa, vou dar uma chorada pro camarada la pois acho que vou ter que fazer uma reforma completa no motor, vou colocar tudo original entao acho que vai se gasta uma boa grana.

Agradeço a todos.
Abraço
Ramago eu já usei Sahara na trilha, realmente se ela é de trilha terá que fazer o motor com critério, e o quadro com o mesmo critério, realmente ela não é a melhor opção para trilha devido ao peso e ao regime que o motor é exigido, pois na trilha você usa pouco o cambio acima de terceira marcha e tempeatura que o motor trabalha é muito alto e refrigeração fica desejar sendo.
Agora para Viagens em estrada asfalto e de terra ela é perfeita, pois é Dual Pourpouse tem um cambio de seis marchas, desenvolve uma velocidade capaz de aproveitar todo potencial .
Páginas: 1 2