Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vazamento de oleo entre o cabeçote e cilindro
#1
Olá galera,
estou precisando de uma informação,é o seguinte:
Por duas vezes já tirei o vazamento que surgi no meio cabeçote,porem a ultima vez que foi tirada foi quando a corrente de comando fez um estrago no motor , troquei todas as juntas e ficou legal ,mais agora denovo estou tendo esse vazamento no meio do cabeçote de novo.É normal esse tipo de coisa ficar acontecendo em curto tempo ou tem que se dar algum tipo de passe no cabeçote?
No aguardo. Confusedhock:
Abraços.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#2
nao é vazamento pela base do cabo do conta-giros?

se for, uma limpeza e um pouquinho de cola de silicone preto resolvem. Wink
Responder
#3
Olá meu chapa,
Não é não ,é entre cobeçote e o cilindro como sempre,aproveitando deixa eu fazer uma pergunta.
Aquela porca que fica naquele vão antes da entrada da vela é aperto do cabeçote tambem :?: porque se for pode estar frouxa não é :?: É naquela direção mesmo.
Um abraço.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#4
tony Escreveu:Olá meu chapa,
Não é não ,é entre cobeçote e o cilindro como sempre,aproveitando deixa eu fazer uma pergunta.
Aquela porca que fica naquele vão antes da entrada da vela é aperto do cabeçote tambem :?: porque se for pode estar frouxa não é :?: É naquela direção mesmo.
Um abraço.

Olá Tony....

Olha... pode ser somente a junta, de qualidade inferior...
Eu já tive esse problema e só resolveu com uma junta de alumínio, de qualidade superior... e preço também! Big Grin
Cheguei a trocar a junta duas vezes no mesmo mês.... :o Confusedhock:

Ou então...

Pode ser um vazamento decorrente de alguma rachadura...
O meu aconteceu isso!!!

Veja no seguinte tópico:
Cabeçote Rachado (CLIQUE AQUI)

Tem algumas fotos na página 2 e depois do serviço feito, na pág. 6 também.

Espero que seja somente problema de junta mesmo hein...

Boa sorte aí...!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
Piske Escreveu:
tony Escreveu:Olá meu chapa,
Não é não ,é entre cobeçote e o cilindro como sempre,aproveitando deixa eu fazer uma pergunta.
Aquela porca que fica naquele vão antes da entrada da vela é aperto do cabeçote tambem :?: porque se for pode estar frouxa não é :?: É naquela direção mesmo.
Um abraço.

Olá Tony....

Olha... pode ser somente a junta, de qualidade inferior...
Eu já tive esse problema e só resolveu com uma junta de alumínio, de qualidade superior... e preço também! Big Grin
Cheguei a trocar a junta duas vezes no mesmo mês.... :o Confusedhock:

Ou então...

Pode ser um vazamento decorrente de alguma rachadura...
O meu aconteceu isso!!!

Veja no seguinte tópico:
Cabeçote Rachado (CLIQUE AQUI)

Tem algumas fotos na página 2 e depois do serviço feito, na pág. 6 também.

Espero que seja somente problema de junta mesmo hein...

Boa sorte aí...!

Abraços,
Piske


Valeu pela dica meu caro,mais tenho quase certeza que é essa junta ,pois a ultima vez que troquei e a unica junta de aluminio que entrou foi a da tampa do cabeçote.
Um grande abraço Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#6
Tony é muito mala esse pity entre cilindro e cabeçote.
Comentarei...já tive por vezes me aborrecido com o monta desmonta cabeçote e finalmente parece que parou... Confusedhock:
Montei cuidadosamente o cabeçote com junta de amianto, aperto cruzado, passo a passo, 4.5 kg por porca,
ao desmontar depois de uma semana de uso, conferia o aperto das porcas, essas sem aperto, incrível...troquei a junta, reaperto certo novamente e vazamento... :evil: foi pela última vez, junta de amianto, um gotinha de cola trava rosca loctite vermelha, aperto cruzado múltiplo 4.5kg e não vazou mais, veja você... Big Grin Big Grin
Responder
#7
Paulinho Escreveu:Tony é muito mala esse pity entre cilindro e cabeçote.
Comentarei...já tive por vezes me aborrecido com o monta desmonta cabeçote e finalmente parece que parou... Confusedhock:
Montei cuidadosamente o cabeçote com junta de amianto, aperto cruzado, passo a passo, 4.5 kg por porca,
ao desmontar depois de uma semana de uso, conferia o aperto das porcas, essas sem aperto, incrível...troquei a junta, reaperto certo novamente e vazamento... :evil: foi pela última vez, junta de amianto, um gotinha de cola trava rosca loctite vermelha, aperto cruzado múltiplo 4.5kg e não vazou mais, veja você... Big Grin Big Grin

O problema desse trava rosca vermelho é que quando precisar abrir outra vez, vai dar trabalho.
Responder
#8
O Paulinho deu Ctrl c ... Ctrl V também vou fazer Big Grin Big Grin

Repetindo de outro tópico kkkk

A minha vazava muito pela junta, levando em um novo mecânico, que realmente deixou a motoka tinindo, ele me informou que a melhor solução para vedar todo o motor nas juntas é passar araldite de secagem rápida no lugar de veda junta, e pro engano dos que irão dizer que o araldite não sai depois, ele não trinca, e sai com facilidade depois que vai desmontar o motor, pois quando fui trocar a corrente de comando, ele desmontou com tal facilidade e vedou novamente sem deixar qualquer vazamento com o mesmo araldite nas juntas.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#9
marcao63 Escreveu:
Paulinho Escreveu: um gotinha de cola trava rosca loctite vermelha

O problema desse trava rosca vermelho é que quando precisar abrir outra vez, vai dar trabalho.
Marcão, quando escrevi gotinha, me referi a bem pouco, ciente da futura pegada...aqual
espero ser mais bem futura mesmo...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)