Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como vedar adequadamente a caixa de ar???
#21
Sandra Escreveu:Ai, ai, ai...

Quanto tempo dura um filtro de ar??? :oops:
O meu tem, no mínimo, dois anos e uns 30 mil km...
Só limpei... nunca troquei... Big Grin

Sandra, em condiçõesn normais o filtro deverá ser trocada com 9 mil km.
Em condições adversas, sempre que necessário.

Baixe esse arquivo, ele tem tudo o que você precisa.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/NX350-Sahara/MANUTENC.pdf">http://www.ovelhanegra.com.br/Manuais/N ... NUTENC.pdf</a><!-- m -->
Recomendo baixar os 20 arquivos, mas no arquivo 3 está a informação que você busca.

Alex, vou dar uma geral na minha caixa de ar, mas tenho uma pergunta pra ti. O próprio fabricante manda limpar o dreno (conforme pdf no link) a casa 3 mil km. Olhando o diagrama no catálogo de peças, o tal tubo dreno tem alguns caninhos, a exemplo do número 14 e 15, que eu acho que nunca vi também...

Vamos conversando.
Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Olá galera,bem qualquer informação é sempre bem vinda ,porque as vezes por um simples detalhe a gente acaba tendo prejuizos enorme e pensar tambem nos antigos donos por informções de certos mecanicos desavisados sempre diz haaa isso não tem importancia não ,ai acaba ficando sem e quando a
gente verifica já esta com o prejuizo nas mãos. Sad

um grande abraço a todos. Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#23
VALEU MARTINEZ, SABADO VOU VERIFICAR A CAIXA DE AR, DICA MUITO IMPORTANTE.





SAÚDE E PAZ
Responder
#24
Martinez Escreveu:Alex, vou dar uma geral na minha caixa de ar, mas tenho uma pergunta pra ti. O próprio fabricante manda limpar o dreno (conforme pdf no link) a casa 3 mil km. Olhando o diagrama no catálogo de peças, o tal tubo dreno tem alguns caninhos, a exemplo do número 14 e 15, que eu acho que nunca vi também...

Vamos conversando.
Abração
Martinez

Eu achei estranho aparecer esses itens ali naquela imagem que destinada somente ao sistema filtrante de ar, já que essas mangueiras que você mencionou são o respiro do bloco do motor. Note que a n. 15 sobre (vai lá em cima da caixa de filtro de ar) e a n. 14 é a que fica virada para baixo, próximo as mangueiras de respiro do carburador.

Ou seja, elas não tem nada a ver com o filtro/caixa de filtro...
Tudo que é bom e barato é raro.
Tudo que é raro, tende a ser caro.
Logo, tudo que é bom e barato, sai caro!
Responder
#25
Martinez Escreveu:Recomendo baixar os 20 arquivos, mas no arquivo 3 está a informação que você busca.

Arquivos baixados. Big Grin
Mas tenho que ler tb?!?! Big Grin Confusedhock:

Caramba! Acabei de trocar a bateria (140 paus), mês que vem vou trocar pneu dianteiro e câmara (+-200 paus) e agora descubro que preciso trocar o filtro de ar...
Assim não sobre grana pra viajar!!!!

Brincadeira. Segurança é tudo. Wink
Vou tentar ver esse lance da vedação tb... mas não garanto nada! :roll:
Valeu as dicas.
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#26
Sandra Escreveu:200 paus) e agora descubro que preciso trocar o filtro de ar...
Assim não sobre grana pra viajar!!!!

Valeu as dicas.

Sandra, faz a gambi com o filtro do fiesta ou da Kombi, tem o tutorial ai.
Ou leva a moto na oficina do Maurão que ele faz pra você. Ou qualquer outro maníaco do rio, imagino que a grande maioria não paga R$ 140,00 no filtro original. Uma vez recordado direitinho, vedado com cola e deixado secar, não tem erro. O custo vai ser por volta de R$ 20,00.

Encomendei as juntas que a minha moto não tem. Custarão R$ 22,00 cada. Chegarão em 7 dias.
Depois coloco aqui as considerações.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Martinez Escreveu:Encomendei as juntas que a minha moto não tem. Custarão R$ 22,00 cada. Chegarão em 7 dias.
Depois coloco aqui as considerações.

Legal.... a minha tb não tem essas juntas não.. Confusedhock: , isso deve influenciar na falta de força que eu vivo reclamando da Bandida.
Caramba.... R$ 22,00 cada é sacanagem heim?

Bom.... esperemos 7 dias Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#28
Atropelador Escreveu:
Martinez Escreveu:Encomendei as juntas que a minha moto não tem. Custarão R$ 22,00 cada.
Caramba.... R$ 22,00 cada é sacanagem heim?
Sei lá se vou falar besteira, mas esses orings vcs acham em casas especializadas e tenho certeza que vão ficar mais baratos.
Fui até Sorocaba com um amigo e ele tava precisando de um oring pra moto dele. Passamos em uma casa especializada e ele achou um na mesma medida, sendo que a composição era melhor, bem mais barato que o pedido na revenda.

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#29
A ESPUMA ORIGINAL, SE FOREM VERIFICAR, ELA E UM POUCO MAIOR,PASSANDO A PARTE DA BORRACHA.
PEGA-SE UMA ESPUMA NOVA E CORTE UM CENTIMETRO MAIOR QUE A ORIGINAL E ENROLE NA BORRACHA, CUIDANDO PARA ENCAIXAR PERFEITAMENTE, PODE SE USAR UMA MEIA-CALÇA DOBRADA TRES OU QUTRO VEZES PELA FRENTE DA ESPUMA.
ISTO AJUDA E MUITO NA FILTRAGEM DO AR.
DEVE SE SOMENTE FAZER UMA NOVA REGULAGEM NA MISTURA AR COMBUSTIVEL.
ABRAÇOS.
Responder
#30
Marión, moro em Jaboticabal meu amigo, nem relação pra minha moto eu acho aqui, tive que pedir para o Pedrão trazer de Ribeirão Preto quando ele veio passar o final de semana aqui em casa.

E é difícil comprar algo que não sei bem como é. Vou morrer com o preço das originais, e caso danifiquem-se muito rapidamente, irei atrás de alternativas.

Estive olhando minha caixa de ar hoje, encaixe com o bura, e outras coisas. Não achei nada de errado, sugerindo que a sujeira em seu interior está mesmo vindo da parte da frente onde vai o filtro.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)