Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prender a bolha sem desmontar a carenagem
#11
Juro que tentei!! Big Grin

Calma... é que aqui no trabalho a internet é "restrita" e fica complicado postar imagens...
Hoje à noite, em casa, eu coloco as fotos.
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#12
Acho que consegui...

Bom... os rebites, como disse anteriormente, ficam vasados, para colocar o parafuso sem precisar de porca.

Nessa imagem, tem o rebite antes de usar e um que eu "espremi" com o rebitador.
Notem que, depois de "espremido" ele mantém uma parte (com rosca) que não fica aparente depois de instalado.
[Imagem: DSC00242.jpg]

Coloquei o parafuso que tava na bolha e... é da mesma medida!!! Big Grin
[Imagem: DSC00244.jpg]
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#13
Aí tem um colocado numa arruela, só pra mostrar como fica depois de instalado.
[Imagem: DSC00232.jpg]


Essa foto ficou meio escura... mas é um rebite instalado na porta do fusca. Depois vai entrar o acabamento por cima.
[Imagem: DSC00226.jpg]

Esse é o rebitador (específico para rebites com rosca):
[Imagem: DSC00240.jpg]
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#14
O negócio fica bom mesmo!
E é inovador e bem prático.Realmente dá para colocar o parafuso sem tirar a carenagem.Vc precisou alargar o furo para instalá-lo? Será que acharei esse arrebitador com facilidade nas lojas?
Valeu pela dica.
Responder
#15
Rogério, ainda não instalei na minha carenagem... porque é fácil de instalar, mas quase impossível de tirar depois... tô praticando primeiro na porta do fusca! Big Grin

Com certeza não precisará alargar o furo, pois se o furo da carenagem for menor, é preferível instalar o rebite menor tb e comprar outros parafusos.

Esse rebitador não é muito conhecido, mas acha no Rio sim. Ou na internet, ou em São Cristóvão. Acho que tá uns 100 paus.
Mas se vc quiser só pra instalar na carenagem, combinamos um "dia de ação de graxa" e levo o rebitador com rebites. Wink
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#16
Você bem que podia virar uma espécie de prestadora de serviço (quando estiver craque) da galera que estivesse afim de fazer essa parada.
Responder
#17
Não conhecia esses rebites.... muito legal Sandrinha..... isso sim facilita muito nossa vida. Big Grin Big Grin
Só "MAIS" uma dúvida..... o plástico da carenagem aguenta o rebite?, pelo alicate rebitador, o modo de colocar o rebite parece ser o mesmo dos convencionais, então ao instalar o rebite é feito uma grande pressão.... será que a carenagem aguenta essa pressão?

Abraços..... Wink
Gostei do "Dia de ação de graxa" 8)
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#18
Rogério Weimann Escreveu:Você bem que podia virar uma espécie de prestadora de serviço (quando estiver craque) da galera que estivesse afim de fazer essa parada.

Presto consultoria! Pra instalar os rebites, contrato uns motoqueiros malvadões e fortões... porque precisa de bastante força!!! :twisted:

Atropelador Escreveu:Não conhecia esses rebites.... muito legal Sandrinha..... isso sim facilita muito nossa vida. Big Grin Big Grin
Só "MAIS" uma dúvida..... o plástico da carenagem aguenta o rebite?, pelo alicate rebitador, o modo de colocar o rebite parece ser o mesmo dos convencionais, então ao instalar o rebite é feito uma grande pressão.... será que a carenagem aguenta essa pressão?

Abraços..... Wink
Gostei do "Dia de ação de graxa" 8)

A minha principal dúvida não é nem se o plástico aguenta... precisa fazer força sim, mas a única pressão que o plástico sofre é a do próprio rebite fixado. Dá pra instalar sem medo...
Minha dúvida é:
A bolha original vem com roscas embutidas nas "chupetas" de borracha. Provavelmente pra absorver a vibração. Com esse rebite fixado teremos metal com plástico (fixado sob pressão). Pode-se melhorar um pouco, colocando uma arroela de borracha entre a carenagem e a bolha, mas será o suficiente pra absorver a vibração? Aliás, será que essa vibração chega mesmo a ser um problema? O Lanterna reforçou toda a carenagem dele. E, pelo menos na bolha, não rolou nenhuma borracha.

Tô pensando em instalar apenas um rebite e observar... mas ainda não sei... se der problema, não será imediatamente...

Já sei!! Vou instalar na moto do Rogério primeiro!!! :twisted:
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#19
Tá tranquilo não esquento não.Nesse momento a minha bolha está fixada com porca, arruela e parafuso com uma pequena arruelazinha de borracha.Qualquer coisa, estou no lucro.Já ia esquecendo, quanto aos fortões, pode contar comigo.
Responder
#20
Gostei desde rebitador Sandra, como diz o Indomado, realmente é inovador.
Vai ser como o Bombril vai ter "1001 utilidades", pois.......
Colocar a bolha sem chiclete "é serviço para preso".
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)