Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prender a bolha sem desmontar a carenagem
#1
Finalmente consegui comprar a bolha do Júlio.Porém, as buchas estavam todas estouradas e eu não tinha mais grana para comprar novas.Optei (como o Piske) em colocar porca e arruela por dentro e sei que a melhor maneira (ou a mais fácil) de colocá-las, seria colando a porca diretamente na carenagem por dentro.Mas eu não quis tirar a carenagem.Pois, acabei de prendê-la toda com presilhas de plástico para não ficar batendo e não quis mexer e tirar tudo de novo.Daí veio a dificuldade, a mão não chegava na altura dos parafusos do meio (os dois da ponta eram mais fáceis.Do lado direito coloquei pela tampinha da caixa de fusíveis e o da esquerda pela lateral).Para colocar as duas porcas do meio, peguei uma chave em "L" coloquei a porca dentro dela e a arruela (que ficou na beiradinha da chave) fixei-a com um pedacinho de micropore (o suficiente para segurá-la na ferramenta).Com tudo preso na chave "L", fui em direção ao bendito parafuso que aguardava a chegada da porca e arruela.Com certeza, a chave "L" chegou bem mais fácil que a minha mão.Depois foi só girar o parafuso.Do lado externo coloque Parafuso, arruela e uma arruela de borracha (assim como poderia ser um pedacinho de câmara ou eva).A bolha ficou bem presa.No dia que eu tiver que desmontar a carenagem, colarei a porca e arruela com superbonder por dentro.
Responder
#2
Rogério Weimann Escreveu:Finalmente consegui comprar a bolha do Júlio.Porém, as buchas estavam todas estouradas e eu não tinha mais grana para comprar novas.Optei (como o Piske) em colocar porca e arruela por dentro e sei que a melhor maneira (ou a mais fácil) de colocá-las...

....No dia que eu tiver que desmontar a carenagem, colarei a porca e arruela com superbonder por dentro.

É....
A questão da carenagem é algo que incomoda um pouco, se tiver que desmontar e montar muitas vezes..
Eu também não gosto, até porque, tenho a minha presa por cintas de nylon também... Big Grin

Mas a idéia da chave L é uma boa...
Eu já tinha feito isso com uma chave estrela mesmo, e usei ium pedaço de chiclets para segurar a porca!!
Sei que parece coisa de McGyver, mas funcionou, na época... Big Grin

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Andei aproximadamente 01 ano sem carenagem. Sábado resolvi colocá-las. Nada encaixava mais.E tome gambiarra. Conclui que o melhor lugar para carenagem é na moto. rsrsr
abraços
Responder
#4
Xiiii, nem me fale...

Tô querendo trocar a lampadas do painel mas tômo um pau danado com as carenagens, vou aproveitar semana
que vem que a motoka vai pro Hospital, e pedir pro Dr trocar pra mim, hehehe
Responder
#5
A boa acho que é você deixar acumular todas as pendências relacionadas a carenagem.quando chegar a um ponto que não tem mais jeito, desmonte a carenagem e faça tudo de uma vez só.Quando eu desmontar a minha terei em mãos: superbonder, lâmpadas do painel (algumas estão queimadas), porcas, arruelas e presilhas de plástico para fixá-la novamente.De quebra, ainda dou uma lavada nas partes que normalmente não lavamos.
Responder
#6
Vou instalar uns rebites com rosca na carenagem...
Bem mais simples que fixar a rosca e não precisa desmontar nada (só tirar a bolha, claro! Big Grin )

Conhecem esse rebitador? É tipo um rebite comum só que, depois de instalado, fica com rosca interna.
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#7
Esse arrebite tem várias medidas em seu diâmetro?
E no comprimento, dá para colocar por um lado do furo e sair do outro lado (+ ou - do mesmo comprimento das buchas rosqueáveis originais)?
Responder
#8
Sim e sim.
Os rebites têm várias medidas. Mas meu rebitador só instala 3 medidas (M3, M4 e M5). O parafuso que se encaixa no rebite M5 (o maior) é quase do diâmetro do que vem na moto. Mas não deve encaixar, pois os rebites são com rosca fina e o da moto eu não sei ao certo (aliás, vou testar hoje em casa).
Depois de instalados, ficam vazados, ou seja, aceitam um parafuso um pouco maior.
Vou ver se tiro umas fotos dos rebites colocados (já instalei uns na porta do fusca) e coloco aqui.
Se bem que é muito mais fácil instalar os rebites que postar fotos...!! Big Grin
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder
#9
Eu é quem diga.Apesar de todas as orientações não consigo colocar nenhuma foto atravéz do photobucket
Responder
#10
ISSO MESMO SANDRA COLOCA AS FOTOS QUE EU GOSTEI DA IDÉIA , QUANTO AO TAL DE PHOTOBUCKET, ESTOU NO MESMO EMBALO SEU ROGÉRIO KKKKKK.



SAÚDE E PAZ
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)