Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aro das rodas, a sua moto ainda tem os originais???
#41
P.J Escreveu:Os meus são originais, inclusive os ferrugens, os amassados :

Confusedhock: Confusedhock: Muita ferrugens na roda é muito perigoso meu caro PJ...

abraçãp
Responder
#42
Boa noite, uma pergunta???
Podemos trocar por exemplo o cubo de roda e manter os mesmos raios, ou por se tratar de uma peça que trabalha tensionada, pode causar algum problema na remontagem???? :?: :?: :?: :?:
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#43
osleyss Escreveu:Boa noite, uma pergunta???
Podemos trocar por exemplo o cubo de roda e manter os mesmos raios, ou por se tratar de uma peça que trabalha tensionada, pode causar algum problema na remontagem???? :?: :?: :?: :?:
Alguem para me dar uma Idea
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#44
osleyss Escreveu:
osleyss Escreveu:Boa noite, uma pergunta???
Podemos trocar por exemplo o cubo de roda e manter os mesmos raios, ou por se tratar de uma peça que trabalha tensionada, pode causar algum problema na remontagem???? :?: :?: :?: :?:
Alguem para me dar uma Idea
+ de 1 mes e ninguem me respondeu Sad Sad Sad Sad Sad
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#45
osleyss Escreveu:Boa noite, uma pergunta???
Podemos trocar por exemplo o cubo de roda e manter os mesmos raios, ou por se tratar de uma peça que trabalha tensionada, pode causar algum problema na remontagem???? :?: :?: :?: :?:

Meu caro....

Não há problema em manter os mesmos raios, desde que caibam corretamente no cubo novo, e estejam em bom estado de conservação, sem muita ferrugem, ou algo que os prejudique!

Sobre o trabalhar tensionado, eles não deformam por isso, portanto, não haverá problema nesse sentido.

Espero ter ajudado,
Abraço!

Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#46
BOM ELEMENTO....OS MEUS AINDA SÃO ORIGINAIS.....MAS O ARO DIANTEIRO JÁ COMEÇOU A TER APARECIMENTO DE FERRUGEM,COMO ISSO É MUITO PERIGOSO.....ESTOU TROCANDO O JOGO DE AROS POR DOIS DE ALUMINIO PRA NÃO MAIS ME ENCOMODAR E CLARO JÁ TROCANDO TAMBEM O JOGO DE RAIOS DE FERRO NAS DUAS RODAS........PRA QUEM VAI DE SC PRO NIVER DO RIO......


UM ABRAÇO................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#47
LUIS RAMIRO Escreveu:BOM ELEMENTO....OS MEUS AINDA SÃO ORIGINAIS.....MAS O ARO DIANTEIRO JÁ COMEÇOU A TER APARECIMENTO DE FERRUGEM,COMO ISSO É MUITO PERIGOSO.....ESTOU TROCANDO O JOGO DE AROS POR DOIS DE ALUMINIO PRA NÃO MAIS ME ENCOMODAR E CLARO JÁ TROCANDO TAMBEM O JOGO DE RAIOS DE FERRO NAS DUAS RODAS........PRA QUEM VAI DE SC PRO NIVER DO RIO......


UM ABRAÇO................
Piske Escreveu:
osleyss Escreveu:Boa noite, uma pergunta???
Podemos trocar por exemplo o cubo de roda e manter os mesmos raios, ou por se tratar de uma peça que trabalha tensionada, pode causar algum problema na remontagem???? :?: :?: :?: :?:

Meu caro....

Não há problema em manter os mesmos raios, desde que caibam corretamente no cubo novo, e estejam em bom estado de conservação, sem muita ferrugem, ou algo que os prejudique!

Sobre o trabalhar tensionado, eles não deformam por isso, portanto, não haverá problema nesse sentido.

Espero ter ajudado,
Abraço!

Piske
Obrigado pelas respostas, a pergunta foi extamente pq eu troquei os raios pois os meus estavam enferrujados, e quando tirei a roda para poder levar para trocá-los percebi que a região onde fica o medidor de velocidade estva desgastado, por isso vou trocar o cubo, pq ficar sem velocímetro é horrível.
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#48
osleyss Escreveu:Obrigado pelas respostas, a pergunta foi extamente porque eu troquei os raios pois os meus estavam enferrujados, e quando tirei a roda para poder levar para trocá-los percebi que a região onde fica o medidor de velocidade estva desgastado, por isso vou trocar o cubo, porque ficar sem velocímetro é horrível.

Veja se não é aquele pequeno anel que gastou...

Já tive um problema parecido e conseguir resolver fácil..... Big Grin

Se tiver fotos, fica mais fácil ajudar....... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço e sucesso no conserto!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#49
Piske Escreveu:
osleyss Escreveu:Obrigado pelas respostas, a pergunta foi extamente porque eu troquei os raios pois os meus estavam enferrujados, e quando tirei a roda para poder levar para trocá-los percebi que a região onde fica o medidor de velocidade estva desgastado, por isso vou trocar o cubo, porque ficar sem velocímetro é horrível.

Veja se não é aquele pequeno anel que gastou...

Já tive um problema parecido e conseguir resolver fácil..... Big Grin

Se tiver fotos, fica mais fácil ajudar....... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço e sucesso no conserto!
Piske
Boa noite, amigo saharento, o meu problema foi nas ranhuras no cubo, desgastaram de tal maneira que aquele anel não fica fixo, por isso não marca no velocímetro. Assim que eu tiver um tempo para poder parar a moto para fazer isso, abro um tópico só para discutirmos sobrte isso.
Apaixonado pela minha sahara branca 91!!!! Revitalizando-a 90% concluida!!!!Já está andando!!!!!Maravilha poder andar de Sahara!!!!!!!!
Responder
#50
osleyss Escreveu:Boa noite, amigo saharento, o meu problema foi nas ranhuras no cubo, desgastaram de tal maneira que aquele anel não fica fixo, por isso não marca no velocímetro. Assim que eu tiver um tempo para poder parar a moto para fazer isso, abro um tópico só para discutirmos sobrte isso.


Dá uma olhada no seguinte tópico, e veja se não é isso que acontece com você/sua moto:

*Tem várias fotos, explicando o problema!!!


<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&t=1807&hilit=veloc%C3%ADmetro">viewtopic.php?f=17&t=1807&hilit=veloc%C3%ADmetro</a><!-- l -->

Wink Wink Wink


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)