Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help Embreagem patinando
#61
Movendo...

lazas Escreveu:Boa Trade Saharenos

Sou NOvo por aqui comprei a minha tem 5 dias. Comprei ela de cara que não soube cuidar dela tava um caco varios armengues etc.. agora to colocando ela no Grau ( Falando nisso Gostaria de saber quem e daqui de Salvador Big Grin ). Bom Voltando a Embreagem ta meio esquisita "segundo o Mecanico" e normal da Sahara Da Tombo quando colocamos a '1' Marcha.
não levei muita Fe no que ele disse, to meio desconfiado.

O que vocês me dizem ??

Valeu

Rodrigo

:!:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#62
Ola irmãos...

Como muitos devem ter percebido em Morretes, eu parecia estar andando em BMW com cambio automático, tamanho era a folga que dava na embreagem da aceleração até o ponto onde ela começava a desenvolver avelocidade,,....

E a coisa ficava pior ainda quando era retomada de velocidade....

Chegando aqui em Curitiba, levei no Marcelo, ele trocou os discos mas não adiantou... ficou boa por um tempo e depois começou a patinar de novo...
Voltei lá e acabamos por descobrir que os espaçadores dos discos estavam empenados, e eram a causa do efeito BMW na minha Saê...
Vou pegar ela amanha, vamos ver como ficou com os separadores novos...
Responder
#63
Hamilton Escreveu:
Lisandro Schweig Escreveu:
Hamilton Escreveu:Limar os dentes da peça velha para evitar trocar. Conforme a embreagem vai trabalhando ela acaba gerando desgaste em forma de dentes no cubo. Esses dentes fazem os discos e separadores enroscar durante o acionamento dificultando o engate da marchas.

não aconcelho limar os dentes porque você vai ter diferença de contato de um espaço pra outo, alguns dentes dos discos vaum tocar mais que outro, o que você acha?

Douglas Torres Escreveu:O meu mecânico disse a mesma coisa. a peça tem que ser lisa e no formato original, para não haver diferença no contado dos discos...

Tinha até me esquecido desse tópico..rs
Bom... agora já dá para responder a pergunta do Lisandro e contestar o mecânico do Douglas.
1 ano e sete meses depois e mais de 17.000 km rodados e a embreagem ainda está lá, limada, sem patinar e saindo macio... Estou até pensando em comprar outra completa e deixar guardada pois creio que essa já deu o que tinha que dar e logo deve apresentar defeito e dessa vez acho que não tem mecânico que consega dar um jeitinho de durar mais.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#64
La vou eu reativar este topico....

Vms la minha sahara e uma 97 e esta atualmente com 66 mil km peguei ela com 60 mil e a danada ja deu mais despesa do que comprar uma lander ou uma tornado ....

E para variar o bode velho comecou a patinar ai fui em uma loja para ver os precos de disco dai o vedendor ja veio me empurra plato disco e varias coisas, logico que nao comprei ...

mas estou com duvida em qual discos comprar ...

Flyn , fischer ou so original

se precisar de plato compro o de sahara ou de xlx ( oque o mane queria me empurra) ou de falcon

Sei que tenho que trocar os espaçadores e melhor que tem e original ...

so que vem ai a minha grande duvida , troco so os discos , tiro a tal mola de alivio , peço para azer que nen o mecanico do douglas ....

iaiaiai e tanta coisa que ja fiz nesta moto que estou pensando muito serio de pegar uma lander ( ja gastei 3000 mil nela , e ainda tem carenagem e banco para torcar)

Meu mecanico eu confio muitos daqui levam la e o Lico, mas nao sei o que e melhor para fazer ....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#65
PessoALL,

Estou com um probleminha na minha 99. Ontem eu percebi que o oleo estava meio baixo (ainda dentro do limite da vareta) então eu o completei pois pretendo trocar só no fim de semana. Eis que o câmbio ficou dificil de engatar, de uma hora pra outra. Achar o neutro é quase impossível. A embreagem estava trepidando um pouco (bem pouco) na semana passada e hoje está um pouco pior. Isso tudo é influencia do oleo que eu coloquei? Li no começo do topico que alguem tbem estava com problemas pra engatar... como foi resolvido? Agradeço a ajuda.. abs Mauricio
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)