Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help Embreagem patinando
#1
Galera: Primeiro eu sei que já existe um tópico relacionado a embreagem, mas tou numa super duvida, por isso posto independente.

Minha Sahara, é ano 99 roxa, 60.000 km dos quais os últimos 15.000 são meus (graças a Deus). De dois ou três meses pra ca, a embreagem está patinando. Decidi então procurar informação e levei a moto em três lugares:
1) Concessionária HONDA: o que falaram: troca de discos, juntas, platô, cuba, carcaça, óleo, mão de obra, etc total R$600
2) Oficina 1: (daquelas que as coisas são mais baratas mas você fica com um pé atrás e só troca o óleo lá) o que falaram: troca de discos, juntas, óleo e mão de obra total R$150. nota: os discos obviamente não são originais.
3) Oficina 2: (um pouco mais cara e parece ser especializada em motos de média e alta cilindrada) o que falaram: abrir, ver cada disco, tentar salvar os discos em bom estado, e trocar os queimados por originais, o cara falou que a moto tem 6 discos e que normalmente só 2 ou 3 precisam ser trocados (no estado que se encontra a minha moto); resumo troca de discos (R$45 cada um original), mais juntas, óleo, MO, etc de R$250 a R$300.

E AGORA????? :?: :?: :?:
O que vocês acham???
Alguém já fez algo disso???
Qual sua opinião???

Espero com gratidão suas sugestões.

Abraços MUCHACHOS.....
:? :? :?
Responder
#2
cara melhor trocar todos os discos, esquece o negocio de original, a marca é Flyn. mas é necessário olhar as molas e todo o resto tbm, no mais só alegria.
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder
#3
Fala Raul, eu troquei a minha faz uns 3 meses. Comprei o jogo de discos da Fisher (R$54,80) e os 5 sepadadores originais (R$40,00) mais uma junta de uns 2 reais e a troca de óleo.
A minha tem mais de 100 mil rodados e a carcaça estava bem marcada, mesmo assim resolvi não trocar. Está funcionando muito bem, sem patinar por enquanto. No começo ficou meio dura, mas depois de alguns km ela ficou mais macia.
Acho que a sua por ser menos rodada deve estar em melhor estado, mas só abrindo mesmo pra ver.

A mão de obra foi arroz, feijão e pesquisas na internet com os amigos.
Responder
#4
Eu abri meu motor para trocar a corrente de comando e vi que a embreagem estavam ressecadas. Fui ver para trocar os discos e realmente fica uma facada. Não adianta nada trocar somente alguns discos........é rasgar dinheiro.......
Meu mecânico é trilheiro e costuma testar peças paralelas por ser de custo menor...........segundo ele a vida de um disco paralelo e infinitamente inferior ao original. Os discos originais duram em torno de 60.000 a 70.000 km e eu acredito que vale pena investir em discos originais. O cubo estava bem marcado também e apesar de ser uam peça barata não é conveniente montar peças novas com velhas....sendo assim resolvi somente limar e diminuir os "dentes" que impediam o engate suave das marchas.
Os discos e separadores originais da Tornado são idênticos ao da Sahara e bem mais baratos. Só precisa comprar o primeiro e o último que são diferentes.
Colocando no papel vale a pena....

Um abraço
Hamilton
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#5
Manguaça Escreveu:A mão de obra foi arroz, feijão e pesquisas na internet com os amigos.

São jose dos campos.. fica perto.. né...
e se levar cervas o que mais a gente consegue fazer na motoca..rsrsrsrs
Valeu pela dica vou dar uma procurada nessa marca e na que o Milton recomendou...

Tem outras marcas :?: :?:
abraços
Responder
#6
Opa, pode vir sim.... mas já aviso que sou amador nessa de brincar de mecânico, só troquei uma vez. Big Grin Big Grin Se quiser arriscar tem que ser até sexta, porque sabadão eu to indo embora com a Sahara pra SC.
Tongue

Hamilton, a Sahara não tem 5 discos iguais e 1 diferente??? Não to lembrando bem. Então não seria apenas um disco da tornado que não serve?
Responder
#7
Manguaça Escreveu:Hamilton, a Sahara não tem 5 discos iguais e 1 diferente??? Não to lembrando bem. Então não seria apenas um disco da tornado que não serve?
A Tornado parece que tem dois discos diferentes.............logo o primeiro e o último não podem ser usados, forçando a comprar dois discos.
Mas isso foi o que meu mecânico garantiu.

Um abraço
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
Valeu pela dica Hamiltão, na próxima troca eu vou procurar pelos originais da Tornado.
Responder
#9
Meu mecânico fez uma coisa que ficou espetacular!!!

Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) e ainda tirou todas as irregularidades dos discos separadores. a moto ficou uma tetéia, reduziu o barulho da embreagem e não patina nem a porrada!!

Pode colocar o giro em 8000 e soltar a embreagem que ela empina de 2ª marcha, mas não patina!!!

Se quiserem testar, eu aconselho!

Nota: Meu mecânico já trabalhou em Autorizadas Honda e Yamaha, com cursos especializados em mecânica de Motos, portanto, sabe alguma coisa!! hehe

Abração
Responder
#10
Fiquei curioso agora, ele explicou pra você porque fez essas alterações?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)