Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help Embreagem patinando
#31
eduardo_blumer Escreveu:alguem sabe aonde fica essa tal mola de alivio, pois no conjunto da embreagem só existe 4 molas e na tampa +1, não achei mais nada ??? fiquei curioso para saber qual é e aonde fica T+

Fica dentro do 6º disco e é chamada de Mola Judder!

Não é exatamente uma mola e sim duas grandes "arruelas" que ficam dentro do disco menor.

Abração
Responder
#32
Opa, então o lance não é simplesmente retirar a mola de alívio (mola judder) e sim, colocar um disco no seu lugar, como fez o Douglas.
Está correto?

Agora, duvido, mas duvido que o mec da Honda que fez todas as revisões na minha sahara tope fazer isso, duvido.

T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#33
martinez Escreveu:Opa, então o lance não é simplesmente retirar a mola de alívio (mola judder) e sim, colocar um disco no seu lugar, como fez o Douglas.
Está correto?

Agora, duvido, mas duvido que o mec da Honda que fez todas as revisões na minha sahara tope fazer isso, duvido.

T+

Mirou na "cesta" e acertou no sábado!! hehehe

No meu caso foi exatamente isso!!! Te garanto que fica show de bola!!!
Não sei nos outros casos!!

Abração
Responder
#34
Não no meu caso não foi isso não...
Foi tirar as duas molas... e só.

é só perguntando... pra saber isso. Mêcanico pra mim é como Medico se vc for a mais de um cada um deles vai falar uma coisa totalmente diferente.. então.. Confiança, Inteligencia e Fé...
Falou
Responder
#35
Raul Martinez Escreveu:Não no meu caso não foi isso não...
Foi tirar as duas molas... e só.

Kct, e faz o que com a folga no eixo?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
martinez Escreveu:
douglasrtorres Escreveu:Ice, CB 500, falcon, tornado, Sahara, XLX, todas usam os mesmos discos?

Grato.

É Martinez, pelo que o meu mecanico me falou, todas elas usam os mesmos discos, mudando apenas separadores... na minha está com de falcon, tá um show a mota...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#37
Martinez, aonde fica o raio desta mola ? é uma das 4 que existem dentro do conjunto? e como é isso de colocar um disco a mais ? T+
Responder
#38
eduardo_blumer Escreveu:Martinez, aonde fica o raio desta mola ? é uma das 4 que existem dentro do conjunto? e como é isso de colocar um disco a mais ? T+

Não é nenhuma dessas molas, são dois aneis que ficam dentro do 6º disco
e não se coloca disco a mais e sim substitui o 6º disco q é menor por um de igual tamanho dos demais!!

Somente copiando msg anterior!!

martinez escreveu:

2- Douglas, não entendi a sua afirmação. Você disse.
... Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) ...
... O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!! ...



Martinez,
Estou sem o manual de peças, portanto, vou te orientar pelo de Serviço!!

A pag. 9-4 do manual, fala sobre a embreagem.

O 6º disco (da esq. para a dir.) é o dito disco menor!!

A honda então fez dois aneis que são chamados de Mola Judder e Assento da Mola Judder que servem p´ esse ultimo disco não sambar dentro do conjunto.

O q meu Mecãnico fez!!!

Tirou o 6º disco, Mola Judder e Assento da Mola Judder (itens 9 e 10) e colocou um dos discos maiores antigos, juntamente com os discos novos e ainda poliu os discos separadores (12), (que os animais esmerilham p dar mais aderência, quando na verdade isso ocasiona desgaste prematuro do conjunto). A embreagem, desde então com já +- 8000 Km não dá nem sinal de patinação, pelo contrário, é muito boa.

Os discos novos são da Marca Fisher.

Espero ter elucidado (ummm falei bonito, hehe) todas as suas dúvidas.

QQuer coisa tamos aí!!

Abração
Responder
#39
douglasrtorres Escreveu:O 6º disco (da esq. para a dir.) é o dito disco menor!!
A honda então fez dois aneis que são chamados de Mola Judder e Assento da Mola Judder que servem p´ esse ultimo disco não sambar dentro do conjunto.
O q meu Mecãnico fez!!!
Tirou o 6º disco, Mola Judder e Assento da Mola Judder (itens 9 e 10) e colocou um dos discos maiores antigos, juntamente com os discos novos e ainda poliu os discos separadores (12)

Douglas, e um dos discos (11) tem igual espessura das molas 9 e 10?
Digo isso porque olhando o desenho, nota-se que apenas uma das molas
já da a espessura de um disco de embreagem.
Em se fazendo isso, o conjunto não vai trabalhar folgado? Ou terá que
colocar o cubo mais pra dentro e aí, como faz com a contra-porca, ela
da aperto?

Bicho, que funciona eu ja entendi, Big Grin Big Grin só quero entender a bagaça.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#40
martinez Escreveu:Douglas, e um dos discos (11) tem igual espessura das molas 9 e 10?
Digo isso porque olhando o desenho, nota-se que apenas uma das molas
já da a espessura de um disco de embreagem.
Em se fazendo isso, o conjunto não vai trabalhar folgado? Ou terá que
colocar o cubo mais pra dentro e aí, como faz com a contra-porca, ela
da aperto?

Bicho, que funciona eu ja entendi, Big Grin Big Grin só quero entender a bagaça.

Abraços.

Salve Martinez!

Qdo meu mec. fez a troca eu estava presente e ele me consultou se poderia fazer isso!! ele me mostrou o assentamento do kit original novo e com a modificação. Notei que não havia folga nenhuma entre o 6º disco grande com a carcaça da embreagem e o cubo central nem na vertical nem na horizontal e nem de dentro p fora.

O conjunto ficou justinho, já que o conjunto tem as mesmas medidas (disco + molas) ou disco grande!!

Com certeza fica bom. a moto responde a embreagem muito mais rápido, não da sinal de patinação e com 8000 KM parece nova!!

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)