Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Help Embreagem patinando
#11
Manguaça Escreveu:Fiquei curioso agora, ele explicou pra você porque fez essas alterações?

pelo seguinte motivo!!

O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!!

Em resumo, disco maior, maior área de contato, sem risco de sair do lugar!

Realmente faz diferença!!!

Abração
Responder
#12
Hamilton Escreveu:O cubo estava bem marcado também e apesar de ser uam peça barata não é conveniente montar peças novas com velhas....sendo assim resolvi somente limar e diminuir os "dentes" que impediam o engate suave das marchas.
Os discos e separadores originais da Tornado são idênticos ao da Sahara e bem mais baratos. Só precisa comprar o primeiro e o último que são diferentes.
Colocando no papel vale a pena....
Um abraço
Hamilton
Hamilton: Obrigado pela dica, vou falar com meu mecanico ver se concorda.. vc sabe como é isso, as vezes vc fala algo e o cara já acha ruim... Só no entendi o negocio de limar os dentes...??? limar os dentes de onde?? da peça nova??? Sou totalmente ignorante disso...

o que vc acha das outras marcas que foram postadas aqui (Fisher e Flynn) ???
abraços
Responder
#13
pabinum Escreveu:Fala pessoal!! Alguem sabe se vale a pena colocar discos de embreagem paralelos(flynn ou fischer) numa sahara com 9.700 Km originais?? Um mecanico conhecido disse que o 1o.dono (e unico) da moto colocava oleo sintetico e foi isso que estragou a embreagem!! Alguns dissem que o fischer funciona perfeitamente e sua durabilidade tambem é boa, ja outros dissem que nao dura nada e a moto pode comecar a trepidar.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Raul Martinez Escreveu:... Só no entendi o negocio de limar os dentes...??? limar os dentes de onde?? da peça nova??? Sou totalmente ignorante disso...

Limar os dentes da peça velha para evitar trocar. Conforme a embreagem vai trabalhando ela acaba gerando desgaste em forma de dentes no cubo. Esses dentes fazem os discos e separadores enroscar durante o acionamento dificultando o engate da marchas.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#15
Legal... terça vou mandar fazer isso...
vou tentar tirar algumas fotos pra comparar...
Se deus quiser vai ficar show pra MONTE VERDE
abraços
Responder
#16
Galera, depois da 99 do Martinez, o Raul, a 99 do Martinez aqui resolveu apresentar os mesmos problemas, mas foi diferente, veja que estranho.

Terça a noite troquei o óleo da motoca, com troca de filtro. Botei 1,75 litros de mobil preto. Antes da troca, lá uma vez ou outra, nas arrancadas mais fortes, especialmente em segunda ou terceira marcha, ela dava umas patinadas de vez em quando. Eu estava rodando com o óleo que tinha ido pra Angra, estava com mais de 2.000 km e a moto estava com a embreagem excelente, não tinha notado nenhuma patinada nos últimos dias e câmbio normal.

Entretanto, bastou trocar o óleo e adivinha? Tá fod.... é só arrancar forte que patina e o câmbio ficou mais duro, mais seco, parece que tá faltando óleo lá embaixo, dá até pra escutar as trocas de marcha. Tem momentos que entra bem as marchas, se você da o tempo certinho, mas no geral tá uma bosta, principalmente as patinadas nas arrancadas, 80% das vezes patina. Que raios será que aconteceu, com o óleo novo não era pra ficar ainda melhor do que com o velho? A impressão que tenho é que não está lubrificando direito, embora a embreagem já tenha perto de 70 mil km.

Fui ver na dona honda, só pra ter uma idéia do custo:
- 5 discos R$ 185,00
- separadores R$ 45,00
- junta original R$ 48,00 a paralela custa R$ 3,00
- mão-de-obra R$ 80,00
- óleo do motor R$ 20,00
Total dos serviços - R$ 378,00

Se for usar os discos da Tornado
- 5 discos de fibra R$ 224,00
- a tornado usa discos de metal entre os discos de fibra, o jogo custa R$ 41,90
- mão-de-obra R$ 80,00
- junta R$ 48,00 ou R$ 3,00
-óleo R$ 20,00
O total não sei, vai precisar dos separadores? E os tais discos de metal
que vai entre os discos de fibra, precisa comprar? Logo, o custo pode ficar menor ou bem maior que se usar peças da própria sahara.

Mais dúvidas.
1- Hamilton, peça nova com peça velha não dá. Se eu esperar mais vou ter que morrer com platô, cubo e tudo mais. Mas colocar só os discos novos agora que começou a apresentar o defeito, pode?

2- Douglas, não entendi a sua afirmação. Você disse.
... Ele trocou 5 discos por novos e colocou um dos antigos no lugar daquele pequeno e retirou os anéis espaçadores(do último disco) ...
... O ultimo disco é menor (com área de contato menor) e os Grandes engenheiros da honda colocaram discos espaçadores (2) no centro deste disco de embreagem para ele não sair do lugar!! ...

Muito bem, os discos não não iguais
Se não me engano 4 discos são código 22201-KGO-980
1 disco é 22201-KL3-670
e tem mais 1 disco que é o primeiro perto do cubo que é 22201-302-010
Tanto que são 5 espaçadores, logo, tem que ter 6 discos na embreagem (M-7, página 20 do catálogo de peças). Não entendi qual é o menor disco, e também não entendi onde tem 2 espaçadores juntos no centro deste disco. Se a escala do catálogo está correta, não tem disco menor, muito menos 2 espaçadores juntos.

Faleu amigos, agradeceria a ajuda.
Grande abraços e desde já obrigado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez será que vc nao pegou um Mobil falso? Tenta trocar novamente
Responder
#18
Manguaça Escreveu:Martinez será que vc nao pegou um Mobil falso? Tenta trocar novamente

necas, eu comprei 8 litros de mobil, todos juntos, esses são os últimos dois litros, muito difícil.

Valeu.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Martinez, tô com uma sugestão aki, pelo menos bem mais economica...

Meu mecanico me disse que a falcon e a cb500 começam a apresentar problemas na embreagem jah com 10mil km... mas nem por issu os discos delas estão ruins, qdo ele troca, ele guarda os discos usados originais e acaba por usalos em XLX ou Sahara, que tbm usam os mesmos discos. Na viagem a Angra a minha estava patinando, ao voltar, levei minha mota pra ele e ao desmonta-la, constatou que a porca trava tinha se soltado. Comprei uma nova e msm assim apresentou defeito patinando, ele abriu novamente e ao comparar meus discos com os q ele tinha tirado semana passada de uma falcon, os da falcon estavam com quase 2mm a mais que os meus. Colocou na minha mota e tá zera... derepente tem algum mecanico por ai que tenha um jogo assim, que tenha tirado de umas dessas motos e vc pode usar...
E outra, deixa de ser mão de vaca e troca pelo menos o platô que paguei na Honda miseros R$ 29,00... pelo menos a embreagem ficou uma teteia...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#20
Ice Escreveu:Meu mecanico me disse que a falcon e a cb500 começam a apresentar problemas na embreagem jah com 10mil km...

Verdade, já ouvi isso de dentro da própria Honda.
Mas não é porque rodei quase 70 mil com minha embragem que vou trocar inteira, quero antes saber o que está acontecendo.

Valeu pela dica, o duro é como não tenho experiência nenhuma com embreagem, o cara pode me falar que o disco tá bom e eu ficarei boiando.

Vou ver o que consigo por aqui.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)