Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oficina em Sampa
#11
Sad Sad
Estava queimando óleo?O interior do cano de descarga estava sujo de óleo?Ou o óleo baixavarapidamente e VC tinha que completar com muito?

Se não,porque então trocar pistão e aneis?O pistão estava danificado??Tem certeza de que precisava disso tudo?Qual a quilometragem da sua moto?

Agora,ela é 0,25,a cilindrada mudou,está mais poderosa.rrirrirriWink Big Grin Big Grin Big Grin

VELHINHAS,CUIDADO!!!
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#12
Ela estava fumando um pouco.... dava pra ver melhor quando eu esticava nas acelerações (fumaça branca).
Sobre a sujeira no cano de descarga... bom.. de óleo não, pelo menos não que ficasse bem aparente, era mais o pó preto.
O óleo baixava sim... mas não muuuito rápido.... completava com 100 a 200ml.
Não sei o nome... acho que é o cilindro....é onde o pistão fica... pois é, ele estava bem marcado de 2 lados, não sei se realmente eu precisava de ter feito TUDO isso, mas quando levei a moto no mecânico expliquei pra ele que eu queria pegar estrada com ela e não queria me preocupar com a parte mecânica dela... então eu queria que ele desse uma geral nela e me falasse tudo o que não estava 90% nela (pedir 100% ele mandaria eu comprar uma moto zero Big Grin ), então ele veio com essa lista.
Ele me explicou, que isso não precisaria ser feito AGORA, com urgencia, que eu poderia ainda rodar um bom tempo com ela, mas que fatalmente eu teria que fazer um dia, então resolvi já fazer tudo.
Ela apresentava marca de óleo no tensor da correia de comando (não chegava a escorrer), e em outra parte do motor um pouco mais pra baixo... (logo logo eu aprendo o nome de todas as peças dela).
A Saharita está com mais ou menos 48 mil Km.

AH... pedi pra ele trocar o óleo da bengala tb. E olhar uns chiados que ela estava fazendo na suspensão trazeira... achei que fosse só lubrificar.... mas aí outra bomba Sad , caramba... não sei o nome, mas acho que é o eixo do pró-link, bom... ele tem uns rolamentos (bom deveria ter), os dela estavam moídos..... Mas uma graninha, e mais alguns dias para eu pega-la.... eu ia pega-la hoje 12/10 (o mecanico mora em cima da ofinica), mas devido à esse imprevisto provavelmente vou pega-la somente no domingo 15/10, não tenho como pega-la na sexta nem no sábado pois saio tarde do serviço.

Quanto à ela fica mais forte..... não tinha pensado nisso..... apesar de que acho que vou estranhar bastante, já pelo fato de que ela estava com relação p/ trilha. Mas gostei da idéia.

As Velhinhas que se cuidem Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Terei 2 semanas pra amaciar o motor antes de colocar ela na estrada p/ MV..... o problema é que eu costumo andar com ela somente nos finais de semana.... preciso de umas dicas de amaciamento.

Abraços......
Atropelador Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#13
A dica mais importante é não acelerar muito, rpm acima de 6500 ou 7000 rpm.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Smile

Outra dica é variar a rotação,não manter sempre na mesma velocidade.Uma vez,quando fiz o motor da minha CB350,antiga,o mecânico,velho italiano radicado no Brasil,me mandou mantê-la "älegrinha". Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Sugiro,para colocar quilometragem em amaciamento,que faça um passeio a uma cidade aí perto,dentro de um raio de uns 100km,num fim de semana antes de viajar.De preferência com uma serrinha,para VC ter que variar marcha e velocidade.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#15
Valeu galera......

Então é só não acelerar muito.... e não manter a mesma rotação por muito tempo.... acho que não tem mistério..... Ah.... nesse período nada de garupa né? ou não tem problema?

Não é do meu costume.... mas acho que nas próximas 2 semanas vou trabalhar com a Saharita, dá mais ou menos 20km da minha casa até o serviço, isso dará uns 200km por semana, acho que já dá pra dar uma amaciada né?

Abraços......
Atropelador Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#16
E ae galera.... a mão de obra da revisão que fiz ficou em R$ 480,00.
Foi aberto o motor, trocado o pistão, óleo do motor, óleo das bengalas, tensor da correa de comando, kit relação, trocada as buchas do pro-link(que já estavam detonadas), foi trocada a manta de amianto do escapamento, regulagem do carburador e trocados tb os discos de embreagem.(acho que foi só isso).
O serviço parece que ficou bem feito (bom pelo menos até agora), inclusive a carenagem foi colocada direitinho, coisa que eu já lí que costumeiramente tem que ser reajeitado Big Grin . E a moto saiu bem engraxadinha.

E ai maníacos vc´s acham que paguei um preço justo?
Se a maioria indicar que sim... indico ela no tópico de ofininas OK?

Abraços....
Atropelador Wink (atropelado)
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#17
"Péra"...

deixa ver se entendi bem, R$ 480 só de mão-de-obra?

Tá salgadíssimo....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#18
Opa.... então nessa eu dancei....
E essa oficina não vai para o tópico.....

Valeu.......
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#19
Estou redirecionando....

arizzi Escreveu:Pessoal estou precisando de uma indicação de mecanico aqui em SAMPA . pois ja levwei a minha SARITA em 3 fdp que só me trouxeram novos problemas !


Obrigado !


Junior :-)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Rapá, q caro esse mecânico!!! No mínimo deve ter sala de espera com ar-condicionado, tv+dvd e umas playboys pra ler Big Grin Big Grin Big Grin

Brincadeira, Luiz, mas olha, eu já fiquei na mão de uns mecânicos que mandavam ver na conta e não resolviam nada, passei muita raiva mesmo!! Deixava a moto de manhã pra arrumar e quando ia pegar a noite, ela tava parada no exato lugar onde eu havia estacionado!!:evil:

Hoje em dia, tenho uma oficina de confiança, com preços justos, nada de abuso na hora de pagar, inclusive eles chegaram a rebocar uma moto e não me cobrar nada! Não sei se o moderador permite indicação aqui, mas frequento essa oficina há muito tempo, desde que eu tinha uma XLX250R dupla carburação que era uma novela de problemas! E nunca gastei muito, pelo menos com a mão de obra.

Boa sorte e, precisando, tamos ai! Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)