Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Com que barraca eu vou?
#11
Martinez Escreveu:Eu tenho uma Colemann, a qual comprei a mais de 10 anos atrás.

Martinez, eu acho que essa sua Coleman é igual a que eu tenho. Smile

É uma barraca MUITO boa, confortável e bonita. Mas como vc afirmou, também acho ela pesada. Vejo que ela oferece muito espaço para 2-3 pessoas, mas a relação peso X volume X benefício me faria pensar bem antes de levá-la na moto. :? :?

Mas quando a parada é de coxinha, ela tá garantida!! Big Grin Big Grin Big Grin

Por esse motivo, tenho uma 2a barraca, "made in China", de 2 pessoas, bem menor e mais leve, pra levar na moto. Porém, o conforto... :? :?

Abraço,

Fabra
Responder
#12
Deixa ver se entendi bem....

A IACI ARMOU A BARRACA DENTRO DO QUARTO
SÓ PRA TIRAR A FOTO????? 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
.

Laranjeiras Escreveu:gentileza...

GERA GENTILEZA!!

.
.
Museu Virtual GENTILEZA
.
.
.

[Imagem: 1216783381_3gg_temos_e_de_imitar_o_profe...iliza2.jpg]
.
.
[Imagem: profeta-gentileza.jpg]
.
.
[Imagem: Profeta+Gentileza.jpg]
.
.
[Imagem: gentileza-h.jpg]
.
.
[Imagem: imagem.asp?Imagem=380061]

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#14
Obrigada Iacimar por ilustrar o que eu nao tava conseguindo rsrs

assim ficou bem claro o que eu tava tentando explicar..rsrs

obrigadaooooo

bjoks
Responder
#15
Big Grin
Uma(ou duas)imagens valem mais do que mil palavras!

Pequena gentileza Wink Wink Wink
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#16
.

iacimar Escreveu:Pequena gentileza Wink Wink Wink

Só podemos esperar coisas boas vindas de você. Sempre!!! Wink

Saudades... ainda bem que tem o Arraiá né!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#17
Pessoal,

Eu tenho uma dessas barracas de supermercado que a Camille citou anteriormente.
Como eu nunca havia acampado antes, nem minha esposa, então comprei a barraca mais barata que encontrei - se não gostássemos o prejuízo seria pequeno.
O colchão infável, por sua vez, comprei um que me pareceu de melhor qualidade, com bomba de inflar embutida.
Quando viajo levo uma lona carreteiro 4x3.
Quem esteve na festa do 5° Aniversário pode ver minha barraca coberta pela lona - agora não lembro quem foi que disse que parecia uma casa de castor, acho que foi o Paulinho.
Com a lona não entra água de modo algum, pelo menos por cima.
No final das contas com este conjunto tenho dois problemas que só descobri depois - marinheiro de primeira viagem é assim mesmo.
Na primeira tentativa de acampamento fomos para acampar em Caraguatatuba-SP, no ano novo, mas não deu certo. Chegamos lá, puseram a gente num quarto - estava chovendo, era de noite, não quiseram que a gente ficasse sofrendo.
Na segunda vez deu certo: fomos para Monte Verde, em Camanducaia-MG.
Lá percebi os dois erros que cometi.
Como tenho 1,8m de altura, a barraca que comprei, com 2m, como é formato iglu, e o colchão é alto, ficou curta, tive que dormir meio encolhido porque ou a cabeça ficava prensada de um lado, ou os pés prensados do outro. A Dalma até que dormiu bem, mas ficamos apertados por causa do monte de coisas que teve que ficar dentro da barraca. No dia seguinte acordei quebrado, passei o dia todo com dor nas costas e no pescoço.
O colchão por sua vez, como tem a bomba embutida, faz um volume imenso. Acabei comprando uma bomba separada junto com o colchão, estava na promoção. A vantagem da bomba separada é que dá para ela ir pendurada, presa nos elásticos, por fora dos alforges.
Resultado, tenho que comprar uma barraca bem maior, mesmo que seja mais pesada e um colchão menor, sem a bomba embutida que faz muito volume.
A lona carreteiro achei bem prática, se o piso for ruim e o tempo bom ela vai por baixo da barraca, se chover ela vai por cima que não entra água.
Outra solução que estou pensando para o caso de chuva e levar uma daquelas lonas plásticas que compramos por metro, se na volta não sobrar espaço porque a Dalma comprou muitas bugigangas, jogo a lona fora.
Costumo estacionar a moto na frente da barraca, então a lona pode cobrir a barraca e a moto, ficando como aquelas varandas avançadas de algumas barracas.
Alerta: não façam como meu irmão que parou a moto muito perto da barraca, com o apoio virado para o lado da barraca, a motocicleta afundou de madrugada e caiu em cima dele!

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#18
GRANDE FELIPE, BOAS DICAS MESMO, EU TAMBEM TENHO UMA VINILONA 4X3, MAS PARA COLOCAR EMBAIXO DA BARRACA.



SAÚDE E PAZ
Responder
#19
Laranjeiras Escreveu:Que sinistra essa história de seu irmão. Ele se machucou?
Achei que a bomba embutida fosse vantagem...
Laranjeiras,

Ele machucou um pouco mas não chegou a levar ponto, quando passou de volta lá em casa só estava com a testa machucada. Só não machucou mais porque era uma 125.

Pois eu também achei que a bomba embutida fosse vantagem. Até é vantagem para quem vai usar o colchão em casa ou viajar de carro, mas de moto faz muito volume, só ele é meio alforge.

Vou dar uma olhada no link, obrigado pela dica.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#20
Big Grin
Felipe:

Essa barraca que armei,sem o sobreteto,é uma Falcon 3,pesando 2,051Kg exatos,com capa e varetas,pesada numa balança eletrônica.Comprei a 3 por caber melhor o colchão e as tralhas,mas também por ser mais alta que a 2,facilitando trocar de roupa dentro dela,pois dá para ficar de joelhos(tenho 1,63m).Na 2,embora mais barata,veja quanto sobra na altura após colocar o colchão.O colchão de casal cabe?

Vi preços diferenciados em outros sites.Pesquise no Bondfaro.com.br ou no Buscapé.com.br.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)