Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Com que barraca eu vou?
#1
tenho uma trilhas e rumos...

se ela aguenta chuva? bom, uma imagem vale mais que mil palavras:
[Imagem: DSC02477.JPG]

no "teto" tem um porta trecos providencial (onde a lanterna de leds serviu como luminaria de noite)
[Imagem: Acampando.JPG]

valeu! Wink
Responder
#2
Big Grin
Os equipamentos da Trilhas e Rumos são muito bons,assim como os da Nautika.Se VC quer barracas levíssimas,procure na Montcamp barracas individuais importadas,usadas em trekking e alpinismo.Lá tem dessas barracas Lafuma,mas a menor que vi é para 2 pessoas.

A resistência à água vc avalia pelo dado d tamanho da coluna dágua a que resiste.Nossas barracas normais resistem a 800 mm de coluna dágua.Essas do site da Montcamp resistem a entre 3000 e 6000mm de coluna dágua :!: :!: :!: Porisso são muito mais caras.Tem também da Nautika com essas especificações.

Mas tudo depende do que VC quer fazer com sua barraca.Vai acampar ao ar livre,descampado,fazer camping rústico,trekking com barraca nas costas naqueles mochilões?

Outro conselho é comprar barraca de 2 pessoas,pois sobra espaço para VC guardar seu equipamento e roupa de viagem,se de moto,além de ficar mais bem posicionado para dormir.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
Big Grin
Veja esta orientação no forum dos Mochileiros:

http://www.mochileiros.com/duvidas-entre...44387.html

As barracas Ferrino antigamente eram vendidas na Montcamp.Veja no Google.Veja também nos sites indicados para a Sandra,em relação a roupas de frio,(exceto Sadae,of course).O site da Americana também tem uma vasta relação de barracas e material para camping,assim como o Trilha Shop.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#4
Eu tenho uma Colemann, a qual comprei a mais de 10 anos atrás.
Não é muito leve, acho que junto com a armação de ferro deve pesar uns 3 quilos.
É para 3 lugares, mas já dormimos em 5 pessoas nela Smile
Nunca entrou água, mas se ventar muito, e a cobertura "colar" no véu interno, ai a água passa.

A Iaci deu boas dicas, barraca leve e para 2 lugares, para poder guardar as coisas.
Ou, 3 lugares se vc viaja acompanhado.

Bom tópico. Big Grin
Abraços a todos.
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Olá Laranjeiras...

Trabalhei durante 4 anos vendendo esses equipos para alpinistas, escaladores etc...
vamos ver se eu lembro de algumas dicas:

Procure comprar barracas que tenham o sobre-teto inteiro, que vao até o chao, aquelas barracas baratas de supermercados tem um um mini sobre-teto (do tamanho aprox. de uma fronha de travesseiro) e nao protegem nadica de nada a barraca...

As marcas Trilhas e Rumos, Nautika, Colleman sao bem vendidas e nao apresentam muitos problemas para quem acampa pelo Brasil (claro que se vc quiser ir pra alta montanha, aí a história muda rsrs)

A Lafuma é uma excelente marca (se me recordo bem é francesa) e seus produtos sao maravilhos, mas o precinho.... hum!!! (tenho um saco de dormir Lafuma -5oC e nao tenho nada a reclamar...)

quanto as varetas : as de aluminio sao melhores, um pouco mais leve e nao quebram como as de fibra...

outra dica: procure barracas que cruzem as varetas, formando um X , existem modelos denominados BIVAK que as varetas nao se cruzam e isso dificulta a montagem em terrenos nao arenosos...
as com varetas em x, vc pode montar em qualquer luga sem precisar dos spec's oa contrario da outra, que só fica de pé se for presa ao chao.

o seguedo de nao entrar água na barraca é procurar montar em terreno + ou - plano, fora de "buracos" que possam acumular água, e o mais importante: ESTICAR BEM O SOBRE-TETO FIXANDO TODOS OS PONTOS NO CHAO E NAO DEIXANDO CONTATO A PARTE INTERNA DA BARRACA.

bem, eu acho que é só isso, se eu lembrar de mais alguma coisa eu falo...

qualquer coisa é só perguntar

(há 3 anos tenho uma Super Esquilo 2/3 da Trilhas e Rumos e ainda nao me deixou na mao, nao tenho nada a reclamar, pequena para levar no baú, leve e espaçosa... ainda tem uma varandinha que cabe bastante coisa...)

Até Mais...


Abraços
Responder
#6
Pois é Laranjeiras...

4 estaçoes é bem legal, mas o problema delas é a questao que eu havia comentado anteriormente, fixação!

se vc pretende arrastar ela pra encontros e afins, preste atençao no desenho delas... as varetas nao se cruzam e nao dá para monta em terreno impenetravel (cimento...),
tenho um amigo que tem uma barraca trilhas e rumos bivak, com desenho igual essa aí da AZTEQ, fomos para o encontro de Tere ano retrasado e a área para camping era um terreno de uma antiga igreja, ou seja, mesmo onde tinha terra era impossivel de colocar os spec's, resultado, meu amigo nao podia se mexer dentro da barraca pq as varetas estavam praticamente equilibradas...rsrsrsrsrs

entao pesquise direitinho, tire todas as suas dúvidas, va na loja, converse com o vendedor, peça para montar a barraca (vendedor que se preze, monta e desmonta a barraca quantas vezes o cliente pedir!) para depois vc nao se arrepender ou passar algum perrengue....

T+
Responder
#7
Big Grin
Usei durante anos ,uns 15,viajando pelo Brasil de Nordeste a Sul,quase sempre pelos campings do Camping Clube do Brasil,uma barraquinha de Nylon,a "Transa 2",para 2 pessoas,obvio,sem nunca ter problemas,a não ser quando não fixei em terreno arenoso com espeques suficientemente grandes para não serem mobilizados pelo vento e chuva.
Ainda não havia por aqui a bom preço barracas com varetas cruzadas que permitiriam armá-las em piso firme,concreto.Depois surgiram as Iglu,mas grandes para uma só.Como a minha funcionava bem,era leve,nunca tinha entrado água,continuava a usar,até resolver que era mais cômodo e possível pagar hotel barato(o Motéis Flecha) do que dormir num colchonete ou saco de dormir acolchoando com minhas roupas ou amarrar e desamarrar o equipamento na moto cada vez que parava.Nada como uma cama e um teto de concreto ,à medida que os anos passavam.Cheguei a largar na sala de minha casa ,ao sair ,todo o equipamento ao sair para mais uma viagem,desta vez para o Sul:barraca,varetas de alumínio(4),espeques,saco de dormir , isolante térmico improvisado e lona plástica para isolamento do solo.Como acampava em campings fechados,com superfície drenada,não precisava de pá ou marreta.

Há poucos anos,comprei uma barraca moderna,Nautika Falcon 3,para eventuais acampamento.Värias pessoas no grupo tem dela.O Fabio Bastos comprou uma na mesma época que eu e tem experiência com ela.Ainda não acampei com ela ao ar livre,terreno aberto.

[Imagem: CampingEngenhoMonjopePE1983.jpg]

Aqui,em 1983,no CCB do Engenho Monjope ,em Pernambuco.CB400II
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#8
Bem, deixa eu ver se consigo explicar...

as varetas em X sao aquelas se cruzam, ou seja, geralmente a parte interna da barraca é sustentada por 2 conjuntos de varetas (duas varetas) que se encaixam em diagonal na barraca tendo o topo cruzado... ai acho que embolando ainda mais...

os modelos "inglus" sao exemplo dessas vares em x como as barracas, esquilo 2 (Trilhas e rumos), Summertime (lafuma)... e por aí vai....

as barracas que vc postou a foto, se observar bem, as varetas sao afastadas, uma pequena no pe, outra grande mais em cima, ou apenas se encostam fazemndo mais ou menos isso Arrow )(, conseguiu entender??

pena que ainda nao sei postar fotos aki, assim seria mais fácil te explicar, de qualquer forma, vá a uma loja e peça ao vendedor, ele sabera explicar melhor pq tera modelos para sua visualizaçao..

abraços
Responder
#9
Big Grin

[Imagem: GEDC0516.jpg]

Esta barraca é a Falcon 3,da Nautika,esticada no chão ,só para mostrar as bainhas das varetas e as varetas em X
.

Essas partes são cor de laranja,na foto.As laterais do chão estão dobradas,para caber no espaço.


Falei da minha barraquinha e da duração dela para ilustrar que o que conserva as barracas é o bom trato;manter limpa,não deixar furar o chão,só dobrar quando estiver limpa,se estiver molhada e precisar sair,dobrá-la,mas assim que puder,colocá-la para secar.Usar sempre um plástico por baixo,paraisolá-la do chão.usei,durante algum tempo,uma velha cortina de banheiro.Já ouvi falar também de sacos de ração de 10 Kg emendados(Se alguem quiser,tenho um monte,porcausa dos gatos)
Comprei aquela barraquinha de segunda mão e ainda passei ela adiante em condições,20 anos depois.

Pode ser a melhor barraca do mundo,maltratada não vai durar.Big Grin
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#10
Big Grin

A barraca montada,sem sobreteto,dentro de casa.

[Imagem: GEDC0519.jpg]
[Imagem: GEDC0517.jpg]
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)