Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Polimento do motor
#11
martinez Escreveu:Pois muito bem. O gostosão aqui comprou:

Removedor Maxi Ruller (R$ 14,00)
Massa de polir nº 1 (R$ 14,00)
Massa de polir nº 2 (R$ 14,00)
Um saco de estopa (R$2,50)
Um pacote de palha de aço (não sei o preço)
Uma escova de dente velha...
Um par de luvas (R$ 3,50)
Um pet de coc-cola (R$ 4,00) p__a que pariu... :twisted:

O resultado foi esse.

[Imagem: polimento.jpg]

Bom, meu motor tinha (e ainda tem) a pintura original. Pois bem, o tal removedor
come tudo que encontra pela frente, borracha, tinta do quadro, seu dedo, cai a unha
arde o braço, fura o pneu, mas a tinta do motor ele não tira... pode passar
uma demão grossa, esperar 15 minutos que nem ferve... só na tampa do cabeçote e na tampa
do filtro de óleo que ele tirou a pintura, do resto foi na brutalidade, na palha de aço mesmo...

Podem arrumar outra alternativa, essa é phoda... e eu estou aqui em casa
com um custo
de R$ 50 pilas parado, gastei uma merrequinha de cada coisa que comprei.
Só deu pra dirar das tampas e cabeçote, e olha lá... vou guardar os produtos,
no dia que for abrir o motor eu aproveito e faço bem feito o trabalho com
lixadeira elétrica, pedra azul e tudo mais.

Abraços a todos.


A moto ficou maravilhosa martinez. Valeu a pena o esforço.
Vou fazer na minha com certeza.
abraço
Responder
#12
Hamilton Escreveu:
Emerson Berwanger Escreveu:Lembreime dos meus 15 anos!!!Arrebentava as pontas dos dedos lixando e polindo o motor da minha RX125!!! Bons tempos.........era magrinho...tinha cabelo...... Sad Sad Sad Sad Ficou muito legal, parabens! Acho que hoje não teria mais paciência para isto.....mas que dá vontade a isso dá!

Grande Emerson.... temos algo em comum então .... minha primeiro moto foi uma RX 125 e também na época que eu era magrinho e tinha cabelo..... Bom magro até que eu sou ainda.... mas os cabelos fizeram rebelião seguida de fuga.

Abraços

KKKKKKKKKK.... Esse que vos fala tem uma história idêntica, primeira moto RX 125 1980 marrom, muito Kaol pra polir os raios e uns 25 Kg a menos ... tempinho bão...
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
Responder
#13
Estou aqui as voltas com o bendito polimento do motor.
O litro de removedor que comprei da outra vez está quase no fim...
Detonei 4 pares de luvas...
Meus dedos estão em frangalhos...
E A TINTA.... AAAAAAAAA... A TINTA...

ELA CONTINUA LÁ...

E ai moçada, qual recurso usar?
Já deu pra ver que o tal removedor pastoso não funciona.
E tirar tudo no braço na base do bombril é phoda...

Estou pensando em comprar um meio quilo de pedra azul, uma pontinha e mandar ver com uma furadera...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Valdeir Escreveu:
Hamilton Escreveu:
Emerson Berwanger Escreveu:Lembreime dos meus 15 anos!!!Arrebentava as pontas dos dedos lixando e polindo o motor da minha RX125!!! Bons tempos.........era magrinho...tinha cabelo...... Sad Sad Sad Sad Ficou muito legal, parabens! Acho que hoje não teria mais paciência para isto.....mas que dá vontade a isso dá!

Grande Emerson.... temos algo em comum então .... minha primeiro moto foi uma RX 125 e também na época que eu era magrinho e tinha cabelo..... Bom magro até que eu sou ainda.... mas os cabelos fizeram rebelião seguida de fuga.

Abraços

KKKKKKKKKK.... Esse que vos fala tem uma história idêntica, primeira moto RX 125 1980 marrom, muito Kaol para polir os raios e uns 25 Kg a menos ... tempinho bão...


Então ai vai mais duas.....tambem engordei 25Kg, tambem polia os raios mas.............os cubos de roda tenho certeza q vc's não poliam!!!!hehehe
Abraço
PS: O Martinez..o motor não tá aberto???? Jato de areia nele!!!!
Responder
#15
tio, o que exatamente o jato de areia faz, não danifica a parte
de dentro ou as bordas, onde vão as juntas?

Grato.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Tenta com lixa Dágua bem fina e sabão de côco, e depois massa de polir ! eu poli a lateral das tampas e as canelas assim.
Responder
#17
Sobrinho Martinez!! Não danifica não!!!!! Meu pai tem uma cruise II que quando trocou o motor (200 cc Honda Strada) antes de montalo fez este serviço! Ficou lindo,se der coloco as fotos (ai Joe,vai ter q ajudar o véio de novo) e de quebra resolveu o problema desta moto (motor fraco).
O brabo foi arrumar os documentos, conversa com alguem que realiza este serviço, espero ter ajudado.
Abraço a todos
Responder
#18
Emerson Berwanger Escreveu:Sobrinho Martinez!! Não danifica não!!!!! Meu pai tem uma cruise II que quando trocou o motor (200 cc Honda Strada) antes de montalo fez este serviço! Ficou lindo,se der coloco as fotos (ai Joe,vai ter q ajudar o véio de novo) e de quebra resolveu o problema desta moto (motor fraco).
O brabo foi arrumar os documentos, conversa com alguem que realiza este serviço, espero ter ajudado.
Abraço a todos

Como assim, de que cor fica?

Como que jateamento resolve problema de motor fraco?

O que exatamente quiz dizer com motor fraco?

Como o difícil é arrumar o documento? O que tanto muda no motor jateado pra ter que mudar o documento?

Grato, tio Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
amigos, eu tambem fiz isso, so que ainda nauão tinha visto este topico, eu fiz c/ limpa pedras deu um resultado bom, saiu com facilidade.
Usei bombril e limpa pedra, saiu facilmente, não foi necessario usar luvar, gastei pouco mais de 2horas tirando a tinta, tambem fiz isso no protetor de motor ele ficou otimo.
abs

Motti
Responder
#20
martinez Escreveu:
Emerson Berwanger Escreveu:Sobrinho Martinez!! Não danifica não!!!!! Meu pai tem uma cruise II que quando trocou o motor (200 cc Honda Strada) antes de montalo fez este serviço! Ficou lindo,se der coloco as fotos (ai Joe,vai ter q ajudar o véio de novo) e de quebra resolveu o problema desta moto (motor fraco).
O brabo foi arrumar os documentos, conversa com alguem que realiza este serviço, espero ter ajudado.
Abraço a todos

Como assim, de que cor fica?

Como que jateamento resolve problema de motor fraco?

O que exatamente quiz dizer com motor fraco?

Como o difícil é arrumar o documento? O que tanto muda no motor jateado para ter que mudar o documento?

Grato, tio Big Grin

Tioooooooooooo Martina,

o motor da cruise (kasinski) foi trocado pelo da strada (honda) por isso teve que acertar a documentação...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)