Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Polimento do motor
#1
Saharentos, achei isso no site dos tornadeiros

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=272">http://www.tornadeiros.com.br/viewtopic.php?t=272</a><!-- m -->

O que me dizem?
Que fica bonito fica.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Orra, nem gosto muito de cromado mas ficou bem loko... acho q farei na minha...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
Responder
#3
Cabeçudo Escreveu:O que me dizem?
Eu tinha o hábito de polir as tampas laterais das minhas CBs 400, mas não sei se faria isso hoje. É um trabalhão danado e o resultado fica bom por um período curto. As fundições estão usando cada vez menos magnésio nas ligas de alumínio de forma a baratear os custos de produção. Por ser um metal pirofórico (pega fogo) o magnésio necessita de cuidados especiais. As ligas de alumínio e magnésio usadas atualmente tendem a escurecer rapidamente necessitando polimentos freqüêntes. Lógico que depois do primeiro polimento fica MUITO mais fácil. Cheguei a tentar passar uma camada de verniz para alta temperatura mas ele fica amarelado com o tempo (assim como o verniz das bengalas). Uma ótima opção para quem vai desmontar o motor todo para manutenção seria o polimento seguido de um tratamento termoquímico (eletrólise) como a anodização por exemplo.

Cabeçudo também Escreveu:Que fica bonito fica.

Isso fica mesmo........sem dúvidas
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#4
Pois muito bem. O gostosão aqui comprou:

Removedor Maxi Ruller (R$ 14,00)
Massa de polir nº 1 (R$ 14,00)
Massa de polir nº 2 (R$ 14,00)
Um saco de estopa (R$2,50)
Um pacote de palha de aço (não sei o preço)
Uma escova de dente velha...
Um par de luvas (R$ 3,50)
Um pet de coc-cola (R$ 4,00) Puta que pariu... :twisted:

O resultado foi esse.

[Imagem: polimento.jpg]

Bom, meu motor tinha (e ainda tem) a pintura original. Pois bem, o tal removedor
come tudo que encontra pela frente, borracha, tinta do quadro, seu dedo, cai a unha
arde o braço, fura o pneu, mas a tinta do motor ele não tira... pode passar
uma demão grossa, esperar 15 minutos que nem ferve... só na tampa do cabeçote e na tampa
do filtro de óleo que ele tirou a pintura, do resto foi na brutalidade, na palha de aço mesmo...

Podem arrumar outra alternativa, essa é phoda... e eu estou aqui em casa
com um custo
de R$ 50 pilas parado, gastei uma merrequinha de cada coisa que comprei.
Só deu pra dirar das tampas e cabeçote, e olha lá... vou guardar os produtos,
no dia que for abrir o motor eu aproveito e faço bem feito o trabalho com
lixadeira elétrica, pedra azul e tudo mais.

Abraços a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Mas ficou legal... Não sei se a sua espectativa foi alcançada, mas p mim, na foto, ficou legal...

Abração
Responder
#6
Lembreime dos meus 15 anos!!!Arrebentava as pontas dos dedos lixando e polindo o motor da minha RX125!!! Bons tempos.........era magrinho...tinha cabelo...... Sad Sad Sad Sad Ficou muito legal, parabens! Acho que hoje não teria mais paciência para isto.....mas que dá vontade a isso dá!
Responder
#7
Aproveitando a dexia do lance de polir o motor, alguém tem uma dica, que não seja tão complicada como esse polimento, pra tirar mancha de gasolida do motor?

Minha Sahara vazou gasolina pela torneira do compustível e pingou no motor. Eu não percebi e sai com ela. Resultado, com o aquecimento do motor, ficou uma mancha que não consegui remover nem com muito esforço.

Tem alguma coisa que eu deva passar pra retirar essa mancha?
Yamaha Drag Star 2006 Preta
"Vida longa aos meus inimigos, para que
vejam o meu triunfo bem de perto!"
Responder
#8
Martinez,como voce viu la em Monte Verde eu poli o meu motor com a mesma tecnica sua.
Deu maior trampo tambem,mas só fiz na parte debaixo.
O removedor não ajudou muito tambem,foi mais no braço tambem.
Usei lixa dàgua e deu certo,risca só um pouco mais com massa de polir consegui deixar liso.
Em breve postarei algumas fotos para a galera ver!!!!
abraço!!!!




SAHARA 98/99 VERDE - CARRANCAS TA QUASE CHEGANDO!(SÓ FALTAM 31 DIAS)
Responder
#9
Emerson Berwanger Escreveu:Lembreime dos meus 15 anos!!!Arrebentava as pontas dos dedos lixando e polindo o motor da minha RX125!!! Bons tempos.........era magrinho...tinha cabelo...... Sad Sad Sad Sad Ficou muito legal, parabens! Acho que hoje não teria mais paciência para isto.....mas que dá vontade a isso dá!

Grande Emerson.... temos algo em comum então .... minha primeiro moto foi uma RX 125 e também na época que eu era magrinho e tinha cabelo..... Bom magro até que eu sou ainda.... mas os cabelos fizeram rebelião seguida de fuga.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#10
Pois é Hamilton, então alem da antiga (RX) e da atual (Sahara) ainda temos em comum a maldita "perda de cabelos", apesar que eu não perdi nenhum!!!!! Estão todos guardadinhos dentro de uma caixinha!!!!!he he he
Grande abraço!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)