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Polimento do motor
#21
O Indomado Escreveu:
martinez Escreveu:
Emerson Berwanger Escreveu:Sobrinho Martinez!! Não danifica não!!!!! Meu pai tem uma cruise II que quando trocou o motor (200 cc Honda Strada) antes de montalo fez este serviço! Ficou lindo,se der coloco as fotos (ai Joe,vai ter q ajudar o véio de novo) e de quebra resolveu o problema desta moto (motor fraco).
O brabo foi arrumar os documentos, conversa com alguem que realiza este serviço, espero ter ajudado.
Abraço a todos

Como assim, de que cor fica?

Como que jateamento resolve problema de motor fraco?

O que exatamente quiz dizer com motor fraco?

Como o difícil é arrumar o documento? O que tanto muda no motor jateado para ter que mudar o documento?

Grato, tio Big Grin

Tioooooooooooo Martina,

o motor da cruise (kasinski) foi trocado pelo da strada (honda) por isso teve que acertar a documentação...

Exatamente!!!!! Como meu pai trocou o motor da kasinski ( q é uma B...) por um honda ele aproveitou o motor aberto(honda) e mandou jatear...ai depois é só polir!!!!!Entendeu?
Abraço
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#22
Olha este motor ai ,que ao sair de nossa reunião aqui em POA
fotografei



[Imagem: 2007-03-30-3.jpg]
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#23
Eu estava morando em uma fazenda e minha Sahara ficou um lixo, barro e poeira em todo lugar, cada fresta tinha barro. Um dia mandei lavar a moto, e aplicaram o solupam, conclusão, acabaram com minha moto.
Hoje estou reformando ela, desmontei ela inteira, e aproveitei para polir o motor, tá dando um trabalhão, usei removedor pastoso, bombril e achei em casas de produtos de limpesa, uma esponja, bom não é bem uma esponja, é um material abrasivo para remover cera do chão.
Fiz uma adpatção na furadeira, e passei no motor inteiro junto com a cera polidora n°2 o resultado foi bom, o motor ficou limpinho e brilhante.
Curti o resultado.
Queria colocar as fotos mas não consegui.
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#24
Consegui colocar as fotos.
Antes
[Imagem: sv300006ml7.th.jpg] [Imagem: sv300007zf1.th.jpg]
Depois
[Imagem: sv300021pr9.th.jpg] [Imagem: sv300022tz8.th.jpg]
Falta ainda passar um bombril para dar um polimento fino.
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#25
Galera, sera que se mandar jatir o motor com areia, ñ da certo... com certeza a tinta vai sair toda, depois é so polir !!!
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#26
David Polo Falcão Escreveu:Galera, sera que se mandar jatir o motor com areia, ñ da certo... com certeza a tinta vai sair toda, depois é so polir !!!

Xiiii.... nem fale isso perto de um amigo kabeçudo que nós temos aqui... o motor novinho dele está bichado por conta de resíduos de areia que ficou após jatear.
Rá-1000-ton
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#27
Hamilton Escreveu:
David Polo Falcão Escreveu:Galera, sera que se mandar jatir o motor com areia, ñ da certo... com certeza a tinta vai sair toda, depois é so polir !!!

Xiiii.... nem fale isso perto de um amigo kabeçudo que nós temos aqui... o motor novinho dele está bichado por conta de resíduos de areia que ficou após jatear.


Eu bem que avisei,mas o bicho teimou !
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#28
David Polo Falcão Escreveu:Galera, sera que se mandar jatir o motor com areia, ñ da certo... com certeza a tinta vai sair toda, depois é so polir !!!

Vai custar uns 3 mil pilas kkkk
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
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#29
Nós usamos industrialmente o jato de areia em baixa pressão para criar uma superfície ASPERA para aplicação de massas epoxí e depois da massa pronta e LIXADA ou ALISADA MANUALMENTE vem as camadas posteriores de revestimentos.
Pois bem estou falando de 75psi de pressão para criar umaSUPERFÍCIE ÁSPERA mais do que isso vc danifica definitivamente o metal criando o que chamamos de aovéolos que aceleram e muito qualquer processo de corrosão.
A areia utilizada nesse processo deve ser descartada após o primeiro uso o que dificilmente as pessoas fazem por custo o que acontece é que após uma primeira utilização os grãos tendem a de partir em muitos pedaços criando uma poeira que acaba sendo inalada pelo trabalhador nesse caso não danifica o metal mais ela perde sua eficácia após muitas aplicações imagina essa nano poeira penetrando pelo motor...vixe que lenha....

ENFIM NEM A PAU MALTRATO MINHA SASSA DESSE JEITO
Abraços :twisted: :twisted: :twisted:
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#30
.

Acho ofensa à uma moto trail ficar dando "banhozinho de água morna". Ficar alisando aqui e ali. Belezura é para os cromaderos ou para a Barbie.

Uma trail é moto "macho" ela quer é barro ou pó!

Tudo bem uma limpeza de manutenção, vai lá. Mas embelezar....

DESCULPE, GENTE (QUEM GOSTA) MAS MINHA MÁQUINA NÃO É BICHINHA.

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