Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ?
#1
Pessoal estive pesquisando na internet sobre as velas de Iridium, pelos relatos das pessoas que colocaram em seus veículos, parece valer a pena. O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível.
De modo geral parece que compensa. Aqui no Brasil custa no Mercado Livre em torno de R$55. Mas no Ebay sai por US$ 7,95 + 3,23 de frete. Então comprei uma pelo ebay, ainda não consegui pagar porque o site do Paypal está com problemas, vou tentar mais tarde.
Aí se chegar (rss) eu coloco e posto a experiência.

Se alguém já colocou a Vela de Iridium, seria interessante que colocasse aqui suas impressões.

FUI ...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#2
Fuinessa Escreveu:O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível.
E a durabilidade desse trem, será que também é boa?
Eu fiquei interessado! Vou acompanhando essa tua experiência e se for uma boa eu tb vou pegar essa onda.
Abraço!
Fabra
Responder
#3
Fabra Escreveu:
Fuinessa Escreveu:O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível.
E a durabilidade desse trem, será que também é boa?
Eu fiquei interessado! Vou acompanhando essa tua experiência e se for uma boa eu também vou pegar essa onda.
Abraço!
Fabra
A durabilidade, segundo informações na internet, pode chegar a 6X mais do que uma vela comum.
Não encontrei informação no site da NGK Brasil, mas a Denso que tb fabrica velas de Iridium, tem modelos que duram até 100.000 Km...Vamos supor que dure 50.000 km, já é o suficiente para cobrir o investimento.
Consegui fazer o pagamento agora...vamos esperar pra ver se chega.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#4
Opa tio Fuinessa, esse assunto me interessa... ih, rimou!

Vamos ver os testes "drives" e os resultados atingidos, quem sabé a gente se anima né...
Responder
#5
Rapaziada é o seguinte, a vela chegou direto dos EUA, querem saber de uma coisa ? Chegou mais rápido do que muita encomenda nacional...mas vamos lá. Como todos aqui gostam de fotos aí vão elas...

Veio num envelope bolha, chegou intacto.
[Imagem: iridium1.jpg]
Modelo conforme o anunciado.
[Imagem: iridium2.jpg]
Um close da dita cuja.
[Imagem: iridium3.jpg]
Mais perto ainda. (Câmera boa é outra coisa neh...)
[Imagem: iridium4.jpg]

Aproveitei e já coloquei ela na moto hoje cedo, antes mesmo da primeira partida. Notei uma melhora na partida, pegou de primeira e manteve a marcha lenta, não toquei no acelerador. Antes ela não ficava assim, eu tinha que acelerar um pouco e segurar, só depois soltava e ela mantinha a marcha lenta, mas isso só de manhã cedo.
Me parece que houve uma leve melhora na aceleração, como meu percurso até o trabalho é de apenas 4km não deu pra avaliar direito, preciso dar umas esticadas pra ver...
De qualquer forma, é uma vela de melhor qualidade, sem dúvida uma tecnologia bem superior as originais de mais de 15 anos, então acho que valeu os R$20,00 e a experiência de comprar no Ebay/EUA.

Fui...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Fuinessa,

Você tem informações mais atualizadas de como esta vela está se comportando?
Uma foto do eletrodo depois de um mês...

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#7
dalma.felipe Escreveu:Fuinessa,

Você tem informações mais atualizadas de como esta vela está se comportando?
Uma foto do eletrodo depois de um mês...

Felipe.
Cara, pra mim tá show de roda. Quando completar uns 15 dias vou tirar e analisar a vela pra ver como está. Posto os resultados aqui.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Fuinessa Escreveu:
dalma.felipe Escreveu:Fuinessa,

Você tem informações mais atualizadas de como esta vela está se comportando?
Uma foto do eletrodo depois de um mês...

Felipe.
Cara, pra mim tá show de roda. Quando completar uns 15 dias vou tirar e analisar a vela pra ver como está. Posto os resultados aqui.
T+
Estamos aguardando.

Um abraço do Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#9
Eu já decidi, minha Princesinha vai com vela Iridium pro Arraiá! :twisted:
(mas, por precaução, to levando a original também Big Grin )
Responder
#10
Fabra Escreveu:Eu já decidi, minha Princesinha vai com vela Iridium pro Arraiá! :twisted:
(mas, por precaução, to levando a original também Big Grin )
Uma vela não ocupa mto espaço e pode tirar a gente de uma furada...rss

Vou ver se esse fds tiro a vela pra ver as condições...

T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)