![]() |
Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Demais componentes da moto (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=36) +--- Tópico: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? (/showthread.php?tid=2995) |
Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fuinessa - 08-06-2010 Pessoal estive pesquisando na internet sobre as velas de Iridium, pelos relatos das pessoas que colocaram em seus veículos, parece valer a pena. O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível. De modo geral parece que compensa. Aqui no Brasil custa no Mercado Livre em torno de R$55. Mas no Ebay sai por US$ 7,95 + 3,23 de frete. Então comprei uma pelo ebay, ainda não consegui pagar porque o site do Paypal está com problemas, vou tentar mais tarde. Aí se chegar (rss) eu coloco e posto a experiência. Se alguém já colocou a Vela de Iridium, seria interessante que colocasse aqui suas impressões. FUI ... Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fabra - 08-06-2010 Fuinessa Escreveu:O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível.E a durabilidade desse trem, será que também é boa? Eu fiquei interessado! Vou acompanhando essa tua experiência e se for uma boa eu tb vou pegar essa onda. Abraço! Fabra Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fuinessa - 08-06-2010 Fabra Escreveu:A durabilidade, segundo informações na internet, pode chegar a 6X mais do que uma vela comum.Fuinessa Escreveu:O pessoal relata que melhora a partida fria, marcha lenta mais estável, uma resposta melhor do motor e alguns dizem economizar combustível.E a durabilidade desse trem, será que também é boa? Não encontrei informação no site da NGK Brasil, mas a Denso que tb fabrica velas de Iridium, tem modelos que duram até 100.000 Km...Vamos supor que dure 50.000 km, já é o suficiente para cobrir o investimento. Consegui fazer o pagamento agora...vamos esperar pra ver se chega. Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - RED - 08-06-2010 Opa tio Fuinessa, esse assunto me interessa... ih, rimou! Vamos ver os testes "drives" e os resultados atingidos, quem sabé a gente se anima né... Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fuinessa - 22-06-2010 Rapaziada é o seguinte, a vela chegou direto dos EUA, querem saber de uma coisa ? Chegou mais rápido do que muita encomenda nacional...mas vamos lá. Como todos aqui gostam de fotos aí vão elas... Veio num envelope bolha, chegou intacto. ![]() Modelo conforme o anunciado. ![]() Um close da dita cuja. ![]() Mais perto ainda. (Câmera boa é outra coisa neh...) ![]() Aproveitei e já coloquei ela na moto hoje cedo, antes mesmo da primeira partida. Notei uma melhora na partida, pegou de primeira e manteve a marcha lenta, não toquei no acelerador. Antes ela não ficava assim, eu tinha que acelerar um pouco e segurar, só depois soltava e ela mantinha a marcha lenta, mas isso só de manhã cedo. Me parece que houve uma leve melhora na aceleração, como meu percurso até o trabalho é de apenas 4km não deu pra avaliar direito, preciso dar umas esticadas pra ver... De qualquer forma, é uma vela de melhor qualidade, sem dúvida uma tecnologia bem superior as originais de mais de 15 anos, então acho que valeu os R$20,00 e a experiência de comprar no Ebay/EUA. Fui... Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - dalma.felipe - 04-07-2010 Fuinessa, Você tem informações mais atualizadas de como esta vela está se comportando? Uma foto do eletrodo depois de um mês... Felipe. Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fuinessa - 05-07-2010 dalma.felipe Escreveu:Fuinessa,Cara, pra mim tá show de roda. Quando completar uns 15 dias vou tirar e analisar a vela pra ver como está. Posto os resultados aqui. T+ Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - dalma.felipe - 12-07-2010 Fuinessa Escreveu:Estamos aguardando.dalma.felipe Escreveu:Fuinessa,Cara, pra mim tá show de roda. Quando completar uns 15 dias vou tirar e analisar a vela pra ver como está. Posto os resultados aqui. Um abraço do Felipe. Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fabra - 13-07-2010 Eu já decidi, minha Princesinha vai com vela Iridium pro Arraiá! :twisted: (mas, por precaução, to levando a original também ![]() Re: Vela de Iridium - NGK DPR8EIX-9. Alguém usa ? - Fuinessa - 16-07-2010 Fabra Escreveu:Eu já decidi, minha Princesinha vai com vela Iridium pro Arraiá! :twisted:Uma vela não ocupa mto espaço e pode tirar a gente de uma furada...rss Vou ver se esse fds tiro a vela pra ver as condições... T+ |