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RUÍDO bengala/pinça de freio/jogo de direção
#11
Queridos, o rolamento original dura cerca de 65 a 70 mil quilômetros no mínimo, ou seja, uns 10 anos. Para de ser mão-de-vaca, vai de original. Se você colocar os dois lado a lado, aposto que não terá coragem de comprar o paralelo.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#12
Os rolamentos originais são de esfera e custam mais de R$250,00.
Os funcionários da Honda(em Angra e aqui no Rio,2 concessionárias)indicam os rolamentos paralelos, cônicos,como substituiçao.Marca SIVERST.Lá em Angra custam 70,00.Outra marca é TRILHA,que em Angra usam para motos de trilha e sao resistentes.Custam 30,00.O mecânico da Honda ,em Angra,que tem Sahara,colocou o do paralelo.

Que eu saiba e que tenha lido,rolamentos cônicos sao melhores que o de esfera,suportam mais choques e duram mais.Sao os rolamentos originais da balança,por exemplo.Mas já ouvi dizer que sao mais problemáticos para colocar e ajustar.

Comprei os rolamentos cônicos,do paralelo.Minha moto tem 45000km e já tem problema.Acho um absurdo o preço do original.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#13
iacimar Escreveu:Que eu saiba e que tenha lido,rolamentos cônicos sao melhores que o de esfera,suportam mais choques e duram mais.Sao os rolamentos originais da balança,por exemplo.Mas já ouvi dizer que sao mais problemáticos para colocar e ajustar.

Concordo com vc Iaci.......os rolos cônicos têm maior área de contato por isso têm uma maior resistência aos choque. Realmente a montagem é um pouco mais trabalhosa mas o ajuste não tem maiores problemas. Eu gosto de regular esse tipo de rolamento com calibre de folga de 0,005 mm........mas geralmente os mecânicos não dispõem de calibres desse espessura.
Rá-1000-ton
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#14
iacimar Escreveu:Sad Confusedhock: :? :?

A minha faz esse barulho,clac-clac,quando passo em paralelepípedos,terreno irregular,buracos e quando freio,se estou devagar.Parece a pinça do freio,mas sei que é a caixa de direçao que está frouxa,porque os rolamentos precisam trocar.Se fosse apertá-la,iria travar em algum momento.

Sei que o tópico está morto faz algum tempo...

mas a minha fazia um clec, clec similar ao da iaci, em paralelepípedos e em buracos consecutivos. além da vibração na moto qdo eu deixava na banguela...

Comprei todos os rolamentos de roda (paralelos) 5 REAUS CADA. E troquei, juntamente com uma limpeza dos cubos e retentores, que aliás custam os olhos da cara. 50 pilas cada. infelizmente vou ter que tropca um deles (dos 4). mas após limpar tudo, tirar respiduos de areia e terra do retentor ruim e limpar toda a graxa velha, coloquei os rolamentos novos, selados, e com graxa nova, fechei e andei... o clec, clec sumiu junto com a vibração...

Acho que está resolvido o problema, já que os meus rolamentos eram originais e não tinha marcas de troca... portanto, acredito que a minha moto tenha reais 70K Km... 13 anos rodando... tava prendendo um pouco a trazeira tbém... agora tá soltinha...

Abração
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#15
Poisé Douglastorres

Ia falar disto mesmo. Peguei algumas enchentes aqui e percebi que o rolamento está estranho. Em uma observação mais minuciosa descobri que já passou da hora de trocá-los há algum tempo, e que alguns barulhos que ouvia estavam ali.

Não sei qual é a Km especificada para troca, mas sei que com nossas estradas...
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#16
azamana Escreveu:Poisé Douglastorres

Ia falar disto mesmo. Peguei algumas enchentes aqui e percebi que o rolamento está estranho. Em uma observação mais minuciosa descobri que já passou da hora de trocá-los há algum tempo, e que alguns barulhos que ouvia estavam ali.

Não sei qual é a Km especificada para troca, mas sei que com nossas estradas...

Pode ir se preparando...

Vou coprrer atrás do retentor ferrado, com as medidas para encontrar um similar em carros... Eu digo aqui qual foi e qual o preço...

Qto aos rolamentos, me pareciam de qualidade superior em relação aos originais. Eram Selados... enquanto os originais eram abertos. bom por um lado (lubrificação) Ruim por outro (entrada de resíduos qdo algum retentor estoura). Vamos lá essa semana tenho que ver isso, pois estava cheio de ferrugem no lado do meu sensor do velocímetro. se continuar,. pode ir p o saco...

Abração
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